sexta-feira, 14 de junho de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 14/06/13 E O FIM DE SEMANA


Olá queridos!
O bicho tá pegando pelos 4 cantos do mundo não? Vivemos um período de plenas transformações. Hoje só consegui parar agora pra escrever a coluna, vejamos como está o céu do momento:

Marte em harmonia com Urano inspira liberdade, mudanças, ousadia, atitudes arriscadas. Uma combinação revolucionária. Mas Marte com Urano, mesmo em harmonia, geram tanta energia que é preciso temperança para canalizá-la de forma criativa e positiva. Caso contrário, ansiedade, inquietação e agitação podem gerar acidentes, rupturas, rompimentos, revoltas, agressividade e violência.

O Sol ainda está em conjunção com Júpiter no signo de Gêmeos, expandindo as trocas de informações, os intercâmbios, a comunicação. Muito movimento nos jornais, muitas notícias, opiniões e disse-que-disse. Outra energia que, se mal conduzida, gera erros, enganos, palavras vazias, superficialidade, mentiras... vide toda essa manipulação da mídia para proteger os que estão no poder.

Vênus se afasta da oposição com Plutão e da quadratura com Urano, mas ainda está sujeita aos embates de poder nas relações. Vênus segue em Câncer, mais sensível e emotiva. Em confronto com esses planetas, ficamos mais vulneráveis. Cobranças, ciúmes, medos e a falta de diplomacia podem desestabilizar qualquer um.

A quadratura entre e Urano e Plutão reflete o cenário mundial. Já falei várias vezes sobre esse aspecto, que indica o confronto entre as novas soluções que precisam chegar e o poder institucionalizado que não quer mudanças. O fato é que o povo está farto de ser escravo, e as manifestações em nome de mais justiça, igualdade e liberdade tomam conta de todo o planeta.

Temos visto muitas notícias e opiniões sobre a violência nas manifestações em São Paulo. As manifestações são importantes, mas é preciso cuidado pra não se contaminar com raiva, revolta, ódio, indignação... é aí que cai a vibração e a sintonia com toda essa violência se faz.

Ontem postei no Facebook a minha opinião: "Já sabemos que o poder tá podre, que as instituições estão podres, que as pessoas precisam acordar. Faz tempo. E já me preparo para muitas reviravoltas daqui pra frente. Incidentes como esse servem pra mostrar o que está errado, pra acordar as pessoas. Que venham! Faz tempo que o copo tá transbordando. Mas ficar com raiva, triste, revoltado, não adianta nada. Temos que vibrar na solução, emanar LUZ, continuar o trabalho de conscientização. Sim, é revoltante. Mas sejamos revolucionários, e não rebeldes (lição que aprendi de um mestre). Que venham mais manifestações, que esse poder podre perceba que não tem o controle de nada, que a mídia se desmoralize de vez, que o povo acorde para a mudança!"

Portanto, que tenhamos discernimento para perceber o que é construtivo do que é perda de tempo e energia., do que só contribui para piorar ainda mais as coisas. A Lua ingressou em Virgem agora à tarde para nos ajudar a ter mais critério. Estará nesse signo por todo o fim de semana. Período bom para limpezas, faxinas, arrumações, aperfeiçoamentos. Com a Lua em Virgem, o sentido de utilidade e praticidade fala mais alto.

Pra quem deseja tanto a mudança, fica aqui a lembrança de que primeiro, é preciso mudar a nós mesmos. A verdadeira mudança acontece no coração, na consciência... é de dentro pra fora. Eu, sinceramente, não quero lutar contra o feio, quero celebrar o que há de bonito!!!! Acho que assim é bem melhor (e podem pensar diferente, respeito o livre-arbítrio!!!).

Sejamos felizes!!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

     Manifestante entrega flores a PMs da Tropa de Choque paulista.
     Logo em seguida, é atingido por tiros de balas de borracha. Foto daqui.

9 comentários:

Ana Kill disse...

Precisava muito ler isso.A mudança está acontecendo na minha vida, com uma velocidade que eu quase não consigo acompanhar. Vou tentando.

Maria Izabel Viegas disse...

Marcelo querido,
que post maravilhoso.
Não só as previsões, sempre esclarecedoras. Mas o ser político a bradar a voz dos que amam a verdade. Interessante, a astrologia nos aponta para uma explicação não pautada em meras opiniões, e sim, na análise dos efeitos positivos e negativos da ação do Cosmos aqui na face da Terra.
Isso é ser profissional.
Isso é ser um ser humano especial.
Mais que astrólogo, um anaista sério, um jornalista que sabe ler entrelinhs e estrelas!
Beijos no teu coração.

Também tive que falar a meu modo desta história no meu blogue. Não seremos humanos se nos distanciarmos do mundo!

Érima de Andrade disse...

"sejamos revolucionários, e não rebeldes" - desse tudo!

Anônimo disse...

Conheci seu blog hoje quando pesquisava alguma coisa para proteger minha casa de energias negativas e fiquei encantada. Parabéns! Você pode me enviar mais algumas dicas de como nos proteger de pessoas negativas e invejosas?

Anônimo disse...

Obrigada pelas tuas palavras. Foram de uma pertinencia e de uma sintonia com o "em torno" e "o interno", que emudeceram a geminiana aqui. E como irmão, bem sabes o quanto isso é incomum. Abraço
Gabriela

Unknown disse...

Caro Marcelo,

Gostei do seu post, sobretufdo a segunda parte em que apela à calma, ao protesto respnsável. É todo o planeta que está em mudança. Isso que está a acontecer no Brasil ainda não é nada. Isto vai ser assim (protestos e consciencialização, o que não significam a mesma coisa) até 2040. A partir daí é que vai ser a doer muito a nível tridimensional. Entretanto, serão 27 anos para que a nova burguesia que surgiu nos últimos anos pois são mais de 50 milhões de pessoas com poder de compra, a juntarem-se aos muitos milhões que já pertenciam à classe média. Os verdadeiramente pobres e analfabetizados continuarão assim, melhorando um pouquinho.

Compreendo que o seu trabalho é fazer a análise do mapa do céu, que neste caso até ajudou, mas como compreende isso é para todo o mundo e como sabe, não é todo o mundo que está em guerra.

Convém que se faça o mapa de São Paulo: 25 Janeiro 1554 - 10:35 - São Paulo. O mapa do Brasil toda a gente deve conhecer. Analisando-se por aqui: vai doer muito.

Gostaría de recordar o seguinte, a propósito do que aconteceu no estádio de futebol em Brasília e as vaias à presidente: O valor do ingresso, por pessoa, foi calculado pela FIFA em dólares americanos, dando cerca de 140 dólare por pessoa. E o estádio estava cheio. No entanto, à última hora havia ingressos a 38 reaais, para disfarçar a coisa. Imaginem os preços dos camarotes.

Resumindo: quem anda a fazer barulho é a classe média recém endinheirada, tal como acontece em todo o mundo. E os mais desfavorecidos ouvem o ruído e vão atrás e quem leva com as bastonadas da polícia são sempre os mais fracos, porque são os mais destemidos e nada têm a perder.

Ou será que as pessoas que habitualmente habitam o Facebook, acreditam mesmo que a classe média recém endinheirada, anda de transportes públicos? Então de quem são os milhões de veículos que circulam em São Paulo e em todas as cidades brasileiras?

Aqui em Portugal, nos últimos 50 anos já passámos por isso tudo e agora, estamos como estamos.

Cuidem-se muito, meus amigos brasileiros. Só me atrevi a partilhar estes pensamentos, pois é necessário estarmos atentos e vigilantes a nós mesmos, para não sermos fontes de equívocos como leio nas redes sociais.

Um abraço, Marcelo, continue com o seu papel inspirador.

António

MARCELO DALLA disse...

Olá amigo Antonio!!!!
Que prazer ler seu comentário, como sempre, com reflexões tão pertinentes.

Parece-me que o país está acordando, e penso mais em termos da quadratura com Urano e Plutão. Semana passada tivemos a manifestação em São paulo, mas vemos manifestações ao redor do mundo. Nos países árabes, na Espanha e aí em Portugal.

Aqui no Brasil, houve semana passada no Rio, em porto Alegre e em outros lugares. Até Itajubá quer ir amanhã às ruas, acredita?

Boa dica, vou estudar o mapa de São Paulo!!!!

gratíssimo, querido!!!
bjo

https://nathalialeaogarcia.blogspot.com/ disse...

Parabéns Marcelo por sua análise lúcida e brilhante que explica muito bem a influência dos astros nesta convulsão que domina o mundo! Gosto muito da sua visão astrológica e das suas mandalas também. Sou fã do seu Blog que além de tudo é um espetáculo para os olhos fatigados de paisagens sombrias! Também sou astróloga e tenho um Blog de poesias . Beijos Nathalia Leão http://nathalialeaogarcia.blogspot.com.br.

Unknown disse...

"sejamos revolucionários, nao rebeldes" adorei Marcelo Dalla, muito a refletir. beijos Claudinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...