terça-feira, 7 de maio de 2013

DICAS ASTRAIS PARA O ECLIPSE SOLAR DE 09/05/13


Olá amigos!!!!
Sentiram falta dos posts esses dias? Tô aqui em Minas, recolhido, restaurando energias, em clima de Lua minguante balsâmica. Em breve, no dia 9, teremos um eclipse solar: este é o tema do artigo de hoje.

É tempo de levantar o acampamento, colocar os últimos pingos nos is, de puxar o freio e desacelerar. Em tempos de Sol em Touro, as providências práticas são tomadas com passos mais lentos, porém firmes e determinados.

O eclipse solar acontece no dia 9, às 21h26 (horário de Brasília) aos 19º 31' de Touro. Sol, Mercúrio, Marte e Nodo Sul estarão em conjunção. Antes de qualquer coisa, digo que será a oportunidade de entendimento, renegociações e resgates importantes do passado.

Um eclipse solar provoca o confronto entre passado e futuro. Poderemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente.para eliminar o que não queremos que se mantenha. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar para que possamos analisar se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.


Há algo que esteja atravancando seu crescimento e que gostaria de eliminar em sua vida? Pois este é um período ideal para fazê-lo. Atenção para os temas que surgirem em nossas vidas nos próximos dias: assuntos que tenhamos ignorado podem vir à tona para que sejam resolvidos de vez.

Vamos rever ações e padrões de comportamento que nos prendem ao passado, hábitos, obstáculos, velhas mágoas e ressentimentos que ainda possam estar escondidos, pois este é o momento ideal para liberar tudo isso. Poderemos identificar resíduos que o ego varreu para debaixo do tapete e escondeu na escuridão do inconsciente. E tudo o que estiver na sombra virá à superfície para que possamos alcançar uma versão mais pura do nosso Eu Verdadeiro.

Mercúrio em Touro coloca em evidência a necessidade de negociarmos (ou renegociarmos) valores, de decidirmos sobre questões práticas. Razão, comunicação e ação para resolução de assuntos financeiros. Marte coloca em pauta discussões acaloradas. Em termos mundiais, podemos ver o clima esquentar nos próximos dias. Recomendo emanarmos PAZ e LUZ, pois a humanidade em pé de guerra precisa muito. Ainda mais em tempos como esses, quando Marte evidencia seus assuntos (guerras, combates, tráfico de armas, etc).


Por isso é tão importante desacelerar. Cuidado redobrado no trânsito, quando as pessoas ficam naturalmente mais agressivas. A energia de Marte em Touro pode ser usada positivamente, para tomarmos decisões rápidas, concretas, determinadas, conclusivas.

Vale lembrar que TODO ECLIPSE DECIDE ALGO e que a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções tem mais chance de germinar. Portanto, simbora resolver velhas questões pra que possamos plantar as novas sementes.

Sejamos felizes!!!

Para mais informações, recomendo o artigo do colega António Rosa - Eclipse solar anelar 10 Maio 2013, no grau 19º 31' de Touro 

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, e o eclipse chegando decidiu por mim. Me fez desacelerar de um jeito que eu não tinha escolha. Em dois dias tudo aconteceu.
O carro quebrou sem motivo aparente nos dois dias, meu cartão deu que estava bloqueado no caixa eletrônico, perdi uma prova importante na faculdade. Fui vítima de estelionato no emprego e ainda para melhorar, hoje fui demitida.

Tentei com todas as minhas forças fazer o meu melhor, honrar meus compromissos, minha palavra... ai a vida vem e te coloca em situações que você não tem como resolver... a única saída é desacelerar e deixar o fluxo seguir, aceitando o que vem pela frente...

Unknown disse...

Adorei saber disto tudo Marcelo,ja comecei a resolver questoes que a muito me entrava a vida,agora lento seu post me deu mais forca para ir em frente.Grata.Bjo.

Astrid Annabelle disse...

Estou aqui sentindo tantas coisas meu querido Marcelo!!!!
Tantos flashs passaram agora diante dos meus olhos....
Um beijo grande...fica bem !!! Se cuide!!!
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Oi Marcelo, senti sua falta!Precisava de informações e agora elas chegaram. O Dalla Blog é meu jornal diário!!!
Kisses
Lu

CarolinaFly disse...

Olá Marcelo,
Sim! Senti saudades dos seus posts!
Ainda agora conversava com uma amiga sobre isso de desacelerar... Bora lá resolver a vida..
Seja Feliz!
Obrigada!!
Bjo
Anna Carolina

Anônimo disse...

Que possamos todos receber as melhores energias deste lindo eclipse e nos tornarmos seres mais iluminados.
Carlos.

Anônimo disse...

Querido Dalla acho que o eclipse ocorre dia 9, 21h26min
Abs
Carlos.

Suzi disse...

Bom dia Marcelo!

Baixar a bola, importante,necessário. Sem culpa, fundamental.

Afinal, se pararmos para lembrar fatos passados, tudo, tudo se acomoda no seu tempo certo.

Ficar bem, para que tudo e todos ao nosso redor também fique...

Abraço grande e tudo de bom!

Suzi

Unknown disse...

Olá Marcelo,

Muito agradecido à referência ao meu texto sobre o eclipse. Como sabe, escrevi 2 de seguida com um pequeno intervalo de uma semana e acho que fiquei cheio de eclipses para muitos meses.

Este último é bastante curioso.

Abraço

Agora vou estar um bom tempo sem escrever sobre eclipses, pois não é tema que me empolgue muito. São esteticamente bonitos e demasiado empolados para o meu gosto. Mal do ser humano que só sentisse os eclipses.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...