quarta-feira, 24 de abril de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 24/04/13, O ECLIPSE DE 25/04/13 E O FESTIVAL DE WESAK


Olá amigos!
A Lua ainda caminha no social signo de Libra nesta quarta-feira. Se harmoniza com Júpiter, mas se desentende com Mercúrio pela manhã. O período da tarde, portanto, fica mais propício para atividades ligadas à comunicação: reuniões, lidar com documentos, burocracia, negócios. Pela manhã a mente está mais confusa, os neurônios ainda estão "pegando no tranco".

Mas temos a ajuda de Júpiter para expandir a visão, pensar grande. Eu aqui fiquei pesquisando sobre o eclipse lunar parcial que se dará com a Lua cheia de Touro (amanhã), pretendo analisar uma parte hoje e continuar amanhã, ok? Sempre me vem insights e reflexões sobre o posicionamento dos astros, que nos proporcionam leituras em vários planos.

Temos também, com a Lua cheia de Touro, o famoso festival de Wesak, que acontece há séculos nessa data. No final do texto indicarei links pra quem quiser pesquisar sobre o evento. A Lua cheia acontece às 16h58 e o eclipse lunar às 17h10 (horários de Brasília).

Primeira coisa a dizer: nas proximidades de um eclipse é bom desacelerar. Não é bom ficar cheio de compromissos, sem espaço pra manobras. Vale deixar alguma folga para podermos lidar com assuntos que podem emergir. Reservar tempo pra relaxar, refletir, cultivar equilíbrio emocional, pois as emoções ficam naturalmente transbordantes com a Lua cheia e muitas situações chegam ao clímax, para o bem ou para o mal.

Um eclipse Lunar ocorre quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. A Lua fica imersa na sombra umbral da Terra, que se interpõe entre o Sol e a Lua. Este tipo de eclipse provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer.

O impulso para a busca de novas soluções e possibilidades com mais consciência, deve nos guiar. Crises latentes podem vir á tona para nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. É uma chance que o céu nos dá para substituirmos hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para darmos vez a novas direções. Para nos libertarmos de padrões que nos prendem, que impedem nosso desenvolvimento e a busca de novas experiências.

Idéias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos. Portanto, fiquemos atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão nossos pensamentos nos próximos dias. Pode ser um período de extrema clareza, entendimento e expansão da consciência (Sol), quando percebemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas.

A prioridade vai para atividades mais práticas, racionais e concretas, que nos coloquem em contato com a realidade. Atividades que estimulam as emoções e nossa vida psíquica devem ser evitadas, pois nosso mundo interior já fica naturalmente bastante afetado.


Além do confronto entre Sol e Lua, dois importantes planetas participam do evento: Saturno retrógrado em conjunção com a Lua em Escorpião, Marte em conjunção com o Sol em Touro. Temos aqui o embate entre forças opostas. As emoções, se estiverem represadas e reprimidas (Lua e Saturno), podem explodir em agressividade e violência (Sol e Marte).

O eclipse pode colocar em cheque os nossos valores (Touro) e os valores dos outros (Escorpião). Como valorizamos nossos, dons, nossos talentos? Você se sente merecedor de abundância? Tem a autoestima bem resolvida? Ou forma parcerias baseadas em dependências, roubo de energia, embates de poder? Como negocia? Quer sempre levar vantagem? Ou sabe tratar dos bens compartilhados de forma justa?

Eis um bom momento para deixarmos para trás velhas questões ligadas à autossabotagem, sexualidade, poder, coisas que fazemos às escondidas porque temos vergonha (o lado escuro de Escorpião). Em nome de algo que queremos concretizar, realizar, construir, algo que queremos dar continuidade, que permaneça em nossas vidas (a luz de Touro).

Pessoas que exercem um cargo de chefia, que representam autoridade (Saturno) também estão em cheque e podem passar maus bocados (Marte) se não souberem dialogar, se não tiverem consciência (Sol) se não se identificarem emocionalmente com seus subordinados e com o povo em geral (Lua).

No relacionamento, este é um belo momento para equilibrar a relação, deixar para trás velhos padrões emocionais. Relações baseadas em vampirismos e carências desmedidas eclodem em agressividade e podem se romper. Se há amor, se fortalecem.

Para mais interpretações é preciso ver as casas do mapa natal em que cai o eclipse (a 5 graus e 46 min de Escorpião) e os planetas envolvidos.

O eclipse se harmoniza com transcendental Netuno. Que bela simbologia em pleno festival de Wesak, quando as energias de Buda e do Cristo descem à Terra! Na minha opinião, essa é uma linda oportunidade para harmonizamos essas polaridades, de integrarmos os opostos, através da ligação com os mundos superiores.


Durante séculos tem sido celebrado nesta lunação de Touro, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak. Representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra. Neste momento, um grande e significativo Portal Energético se abre e podemos nos beneficiar com a energia da Libertação, Iluminação, Amor Sabedoria e Alinhamento com o Plano Superior Divino.

Na época da Lua cheia, uma ponte de contato e comunicação se estabelece entre a humanidade e os centros mais elevados, constituindo um canal único entre a humanidade e a Fonte. A cada mês nosso Sol penetra no campo eletromagnético de um dos signos do Zodíaco, transmitindo sua energia para a Terra. A energia da Lua é bloqueada pela energia do Sol, de tal forma que a transmissão da luz solar é direta. Esta é a razão pela qual os dias de Lua cheia (especialmente em seu momento exato) são chamados de “dias de oportunidade”.

Como presentes das energias da Lua e do Sol nos signos vigentes, recebemos a força profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, que, diante de uma escolha, nos traz força de vontade concentrada, foco e determinação. Touro representa, também, a força Próspera da Terra, o poder da Abundância e Concretização no plano material e a Luz Verdadeira no plano espiritual.

Este é um convite para meditarmos e comemorarmos, juntos, essa data especial e receber o bálsamo das Bênçãos Celestiais desse momento, tão precioso e milagroso, em todas as áreas da nossa vida! Para sintonizar-se com essas energias benéficas de abundância e prosperidade, o ideal é reunir um grupo para meditação em conjunto. A energia sincronizada de muitas pessoas pode trazer melhores resultados do que a energia de um único indivíduo. Podemos convidar os amigos e fazer a comemoração em casa, com todos vestidos de branco. Levar flores, incenso, tambores, instrumentos musicais e muita alegria.

Mas qualquer pessoa pode meditar individualmente e se sintonizar com essa egrégora planetária, com o plano mental superior. Basta criar uma atmosfera harmoniosa. Ao meditar, peça a presença dos seres de luz, dos mestres da fraternidade branca, anjos, arcanjos, Elohins, guias espirituais e o que mais a intuição indicar.

Sejamos felizes!!!!

Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Indico também:
A análise do colega António Rosa em seu blog COVA DO URSO - ECLIPSE LUNAR DE 25 DE ABRIL
A análise numerológica da amiga Astrid Annabelle no NAVEGANTE DO INFINITO - 25 DE ABRIL DE 2013 - ECLIPSE E FESTIVAL DE WESAK
O artigo da colega Vera Braz Mendes em seu blog CREATE YOUR LIFE - 25 DE ABRIL - LUA CHEIA - ECLIPSE LUNAR
A LENDA DE WESAK - aqui no DALLA BLOG

5 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Olá Marcelo! Excelente o teu artigo. Muito obrigada pela referencia ao meu blog.
Bj grande

* Edméia * disse...


*Interessante !

*Tô aprendendo !

*Obrigada, Marcelo !

*Um abraço.

Anonymous disse...

Marcelo,

Este eclipse tem reflexo especial ou diferente para quem possui a Lua em Touro no mapa astral?
Eu e minha mãe gostamos muito de se blog! Parabéns!

vera disse...

´´é muito interessante tda esta info ...gostei muito, parabéns a tds...

Astrid Annabelle disse...

Feliz Wesak Day Marcelo!
Pois vamos sentir a mensagem no coração...seu post está magnífico! Li e aprendi várias coisas ...
Somente hoje pude vir agradecer o link!!!
Receba então um beijo daqui soprado para o seu coração.
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...