terça-feira, 23 de abril de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 23/04/13


Olá amigos!
A Lua já segue em Libra para nos inspirar cordialidade, diplomacia e sociabilidade. Hoje é dia de caprichar no visual! Dia de cultivar harmonia, beleza e equilíbrio. Essas qualidades são importantes sempre, quanto mais com a Lua em Libra.

Os trabalhos em colaboração ficam favorecidos, tudo a dois fica mais gostoso. Ganham destaque os trabalhos ligados à decoração, estética, arte, ritmo, formas, jóias, moda, design.

Ainda bem, porque Vênus em Touro ainda forma oposição com Saturno em Escorpião. Nosso desafio é cultivar prazer com maturidade. Controlar os prazeres imediatistas, o exagero, a luxúria, a futilidade, os gastos excêntricos. Controlar as carências infantis. A ostentação do ego. Trabalhos internos são necessários pra que a consciência se expanda, pra que curas aconteçam... e as atrações desnecessárias e ilusórias do mundo da matéria percam sua força sobre nós.

Sim, merecemos ser felizes, ter conforto, viver bem. Mas é preciso encontrar o caminho do meio. Viver bem sem destruir a saúde, sem ferir o outro, sem acumular riquezas de forma egoísta. Buscar satisfação dentro e não fora.

Já à noite, a Lua confronta Urano e se desentende com Plutão. Pode bater aquela vontade de chutar o balde, de nos livrarmos de alguma pressão, de nos libertarmos de algo ou alguém. Rupturas, rompimentos e reviravoltas entram em pauta pra quem já vem segurando essa vontade faz tempo. Os aspectos tensos com Urano são assim: às vezes são dolorosos, mas sempre trazem uma libertação necessária. Quando não temos coragem de tomar decisões, o Universo toma pra gente. Simples assim!

Plutão está na jogada também e tudo com ele é muito passional. Se alguém for discutir a relação e resolver situações afetivas nessa noite, tudo pode se tornar muito intenso. Se houver amor, a relação se fortalece. Mas se houver mágoa, elas vem à tona. Nesse último caso, eu esperaria outro momento pra conversas mais sérias.

De qualquer forma, essa noite tá boa mesmo pra ficar quieto em casa, meditando, lendo um bom livro, vendo um bom filme. Daqueles que fazem a gente chorar e lavar a alma. Às vezes é bom chorar, não é? Limpar o peito, botar pra fora as emoções acumuladas, o xixi da alma. Depois a gente fica mais leve! Estou lendo O CAVALEIRO DA ESTRELA GUIA de Rubens Saraceni (Ed. Madras). Livro lindo!!! Estou na metade e esse livro já me levou às lágrimas várias vezes.

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                Peaceful Days by *Kyomu

2 comentários:

Suzi disse...

Marcelo, boa tarde!

Antes, parabenizá-lo pelos teus empreendimentos. Muito sucesso. Terá!

Eu estava aqui procurando uma margarida para fazer um "sim-não-sim" básico, daí li você.

Decidi: Não. Não, por enquanto. Esperar, amadurecer... rs!

Abraços,

Suzi

Unknown disse...

Grata pelo teu post!

Adoro a forma como escreves.. por exemplo,"a Lua confronta Urano e se desentende com Plutão".... Ao conhecermos em nós essas energias, torna-se mais fácil perceber (Eu, o Outro, a Vida...)

O melhor mesmo, e tomarmos nós as decisões difíceis, com a Consciência Crística, com a ajuda do Universo, e já agora com a Benção do Pai/Mãe (divinos)!

Kali

Ah... Sim... Sejamos felizes! E no Caminho do Meio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...