sexta-feira, 18 de maio de 2012

ANÁLISE ASTROLÓGICA DO ECLIPSE DE 20/05/12


Neste domingo, 20 de maio, acontecerá um eclipse solar às 20h54 (horário de Brasília) no primeiro grau de Gêmeos. Será um eclipse anular (ou anelar) visível na região costeira da China, no sul do Japão, no norte do Oceano Pacífico e no oeste dos Estados Unidos. É um tipo especial de eclipse parcial, no qual a Lua passa em frente ao Sol, mas acaba por não o cobrir completamente. O diâmetro aparente da Lua é menor do que o do Sol, criando assim um “anel de fogo”. 

Astrologicamente falando, um eclipse solar indica que certos assuntos, lembranças, situações e emoções do passado voltam para que sejam revistos. A Lua representa o passado. O Sol representa o futuro. Se a Lua passa na frente do Sol, é como se ela “eclipsasse” o futuro.

Momento propício para avaliarmos o que deve realmente ser deixado para trás. Precisamos ficar atentos para não recairmos em hábitos, vícios e condicionamentos que nos custaram tanto a abandonar. Por outro lado, as experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado, podem ser reaproveitadas. 

Como o Sol é parcial ou totalmente ocultado, nossa vitalidade pode ser afetada. O Sol também representa a luz da consciência. Nossa clareza e capacidade de julgamento podem ficar prejudicadas. Este eclipse em particular acontece em quadratura com Netuno, o que reforça esses efeitos. Há um clima de confusão e nebulosidade no ar. Avaliações feitas no período podem ficar incompletas e distorcidas. Melhor evitar grandes decisões agora, pois não vemos as coisas sob uma perspectiva panorâmica e objetiva.

Segundo a astróloga Márcia Mattos, “a vigência de um Eclipse dura de 30 dias antes da ocorrência até o próximo Eclipse. Nunca devemos estar “por um fio”, assoberbados ou sem espaço de manobra nas proximidades de um eclipse. O que estiver sob muita pressão irá transbordar ou se romper. Todo eclipse decide algo.”

Portanto, esta é uma grande oportunidade de limpeza em nossas vidas. Este eclipse pode afetar mais ou menos cada um de nós, de acordo com a posição em que cai em nossos mapas individuais.

Como podemos nos preparar:
- Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
- Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los. 
- Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade. 
- Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.


No momento do eclipse, Marte em Virgem segue em trígono com Plutão em Capricórnio (signos de Terra). Vênus e Saturno, ambos retrógrados, também formam trígono em Gêmeos e Libra (signos de Ar). A forma como nos relacionamos é um dos temas em destaque. Marte e Plutão nos ajudam a cultivar força de vontade e determinação para tomar atitudes práticas e curativas, a fazer o que for preciso, a encontrar soluções.

Sejamos mais racionais e menos passionais. Um bom diálogo com maturidade e honestidade pode valer muito neste momento.

Marte está oposto à Quíron em Peixes e nos convida a olhar para nossas frustrações, para nossa criança ferida. Já é tempo de buscar o resgate dessas mágoas profundas, perdidas no passado, de recuperar o encantamento e a magia da vida. De recuperar nossa leveza e espontaneidade e acreditar em nossos dons individuais. 

O dispositor do eclipse, Mercúrio, está conjunto a Júpiter em Touro. Estamos naturalmente mais curiosos, ávidos por novidades, por aprender, trocar experiências e saber das notícias (que nem sempre são verdadeiras).

Aliás, muito tem se falado sobre este acontecimento, por causa do alinhamento com Alcyone (estrela das Pleiades que fica a 28 graus de Touro). Segundo muitos esotéricos, baseados em canalizações, Alcyone seria o nosso Grande Sol Central. 

Como podem ver neste link aqui, muitas canalizações atribuem a este eclipse um poder especial, graças a este alinhamento. Dizem que estaremos alinhados com o centro das galáxias, que é nossa fonte primeira.

Mas ao pesquisar mais encontrei informações muito contraditórias. Por exemplo, já li em diversos lugares que o sistema solar gira em torno de Alcyone e que esta órbita dura 26 mil anos. Eu mesmo acreditava nisso. Inclusive Barbara Hand Clow, renomada astróloga, coloca essa informação em seu livro AGENDA PLEIADIANA (Ed. Madras). 

É de conhecimento dos astrólogos e astrônomos que o centro da galáxia fica entre 26 e 29 graus de Sagitário, na direção oposta. Os astrônomos afirmam que o sistema solar não orbita as Pleiades, que isso é uma tremenda bobagem. Detalhes sobre o equívoco de Alcyone aqui

Recapitulando: o eclipse acontece no primeiro grau de Gêmeos. As Pleiades estão no 28 grau de Touro. Com 3 graus de diferença, há alinhamento sim. Mas as Pleiades não estão no centro da galáxia, que fica em Sagitário.

Não estou aqui para desmentir a contagem Maia (que por sinal é baseada na precessão dos equinócios e não na órbita ao redor de Alcyone) nem duvidar de inúmeras canalizações sobre ascensão planetária, cinturão de fótons, etc. Acredito sim que estamos em pleno processo de transição, no qual toda a humanidade deve expandir sua consciência. Tantas canalizações, vindas de tantos lugares, pessoas e fontes diferentes devem conter alguma verdade.

Mas este é um processo lento, gradual. Muitos afirmam que viveremos um “salto quântico” em 2012. Temos visto inúmeras mensagens e vídeos a falar em fim do mundo, em terremotos gigantescos e teorias apocalípticas. Outros ainda acreditam que uma grande luz fotônica virá e transformará os corpos, passaremos como num passe de mágica para a quinta dimensão.

Pergunto: Como pode haver um salto quântico em 2012, com a forte quadratura entre Urano e Plutão a se firmar no céu, que se prolongará até 2016? (Detalhes sobre essa quadratura aqui). De qualquer forma veremos na segunda-feira, ou quando chegarmos ao fim do ano, se houve esse tão falado salto quântico. Sinceramente, eu até queria acreditar nisso, mas acho fantasioso demais.

Muitos eventos astronômicos e astrológicos realmente indicam novas energias que chegam para a humanidade, porém de uma maneira sutil e contínua. É preciso que trabalhemos nosso eu mais profundo. Muitas sombras ainda virão à tona, individual e coletivamente, para serem compreendidas, limpas e transmutadas. Os corpos humanos só se sutilizarão depois de muitas gerações depois desta. Não se iludam!

A grande dica é: não acreditem em tudo o que lêem e assistem por aí. É importante pesquisar, conversar, consultar várias fontes, sentir se a verdade ressoa no coração.

Mais importante ainda: as soluções não vem de fora, como mágica. Devem partir de dentro, de cada um de nós. Devemos liberar a preocupação, o medo e criar nosso próprio bem-estar. Respeitar e acolher uns aos outros. Manifestar cada vez mais AMOR em nossos corações. Simples assim!

E já que falamos de canalizações, finalizo com uma indicação: o excelente texto da amiga e parceira Tânia Resende: ECLIPSE SOLAR, PLEIADES E ALINHAMENTOS em seu site, o Anima Mundhy. Leiam e sintam por si mesmos. Sugiro também que leiam as palavras do colega astrólogo Antônio Rosa nos comentários. Muito bom!

Sejamos felizes!

22 comentários:

Ana Carvalho disse...

Uau Dalla, amei!
é deste género de informação que precisamos... longe da confusão lançada internet fora. Parabéns. Muito grata!
uma coisa, já reparaste que na imagem da carta astral há um desenho de uma pirâmide?
Beijos

Vivian Alonso disse...

Ótimo Marcello, concordo plenamente em genero numero e grau que as soluções não virão de fora, como num passe de mágica e que as energias (bem vindas) que estamos recebendo (a muito tempo aliás) devem ser aproveitadas para nossa transformação pessoal, em benefício do SER maior que somos e de todos os irmãos e irmãs que trilham conosco essa jornada! Parabéns pelo seu magnifíco e respeitável trabalho ;)

MARCELO DALLA disse...

Arkana:
Que bom, querida! Sua opinião conta muito!
Reparei sim, mas Netuno, que fecha a pirâmide, está bem distante de Vênus e Saturno. Apareceu no desenho, mas na prática o aspecto não conta.
Grato pelo coment!!!
bjossssssssss

MARCELO DALLA disse...

Anônimo:
Ótimo comentário, adorei!!!
Fiquei curioso pra saber quem é...
Agradeço, de qualquer forma!
Namastê

Drª. Tânia Helena disse...

Excelente artigo querido amigo

Anônimo disse...

Olá Marcelo,

Fantásticas palavras, dissestes tudo!!!
Devemos estar sempre pesquisando e estudando tudo que nos chega, sem nos contaminar em energias que poderão nos levar a grandes confusões mentais.
Também já li muita coisa á respeito de 2012....fim do mundo, salto quântico, mensagens canalizadas, e tudo que você possa imaginar......mas cada um sabe da "SUA VERDADE", e com certeza nossa maior bússola para nos direcionar para estas verdades, é o nosso coração.
E se aproveitarmos todos os sinais sutis do Universo com o propósito maior de nos desenvolvermos, com certeza conseguiremos transmutar muita coisa.....mas este é um processo gradual em que não devemos desviar nossa atenção.

Lindíssima a canalização da Tânia, foram palavras que me tocaram muito......aliás o site dela é Maravilhoso, adorei conhecer!

Tenhas um Iluminado final de semana!!!

Filomena Nunes disse...

Bom dia, Marcelo.

Assino, subsbscrevo, aplaudo de pé... Essa é a minha postura, também. Leio, pesquiso, mas depois é o filtro do meu coração que prevalece.. não temos (ainda) inequívoco contacto com as verdades absolutas, logo, impõe-se o discernimento!

Seja o que for, será para a Suprema Evolução, AMEN!!

No entanto, que todos saibamos distinguir o medíocre e ponhamos o foco no nosso melhor.

Abraço-te <3

Filomena

Unknown disse...

Olá Marcelo,

Deixe-me dizer-lhe que, sendo sábado, vim de propósito à net à procura do seu artigo, pois vc tinha dito que o estava a preparar e, obviamente, não o iria publicar depois do eclipse.

Gostei muito. Muito. MUITO.

Um texto suave. Também eu no passado cheguei a acreditar nessa dinâmica de Alcyone, até que um dia parei para pensar e, sobretudo, o que na altura me chocou muito, foi o saber que TODO o universo está em movimento, com os aglomerados estelares (incluindo galáxias e sistemas) a afastarem-e uns dos outros e, nesse afastamento é que se verificam as grandes colisões cósmicas inter-galácticas. Por exemplo, hoje sabe-se, de fonte segura, que nesta expansão, a nossa Via Lactea e a Andrómeda irão chocar uma com a outra, fazendo com que milhares estrelas (sóis) simplesmente sejam atiradas para fora dos seus registos, tal e qual acontece numa mesa de bilhar. A seu tempo (milhões de anos) estas duas galáxias resultarão numa só.

Este pensamento funcionou dentro de mim como uma bomba que explode, porque de imediato, fiz a mim mesmo a sacrossanta pergunta: «Sendo assim, o muito conhecido Sol Central vai desaparecer ou mesmo, não existe». Claro que existe e neste momento sei que fica em Sagitário, entre os graus 26 e 28. É uma das muitas moradas de DEUS. O Logos infinito. O Eu, mais Eu, mais Eu... sem fim.

E é neste «Eu sem fim», querido Marcelo, que você, a Astrid e eu nos cruzámos, de por vidas, no Sistema estelar de Shaula e Antares, ali, para os lados de Scorpio (constelação).

Marcelo, meu querido, vc sabe que eu já sou sexagenário, mas mesmo assim, quando concluí o que escrevi acima sobre as galáxias, fiquei vários dias doente, com gripe, febre, muita convulsão. Foi uma enorme limpeza cármica e de células do meu corpo. Quando recuperei uma certa estabilidade, tomei outra grande decisão: ler algumas canalizações com imensa reserva. Aceito apenas a ideia de mentores e não de canalizações. Não é o momento para explicar melhor.

Depois aprofundei esta questão de Alcyone e do Sol Central.

O nosso sistema solar está a AFASTAR-SE das Plêiades à média de 7 kms/segundo. É imenso. Em gerações vindouras, as pessoas irão olhar à noite para o céu e não vão ver estrelas, como hoje. São os vários universos em movimento e afastamento.

Só me resta uma dúvida sobre o tal alinhamento com Alcyone, que cme faz ter dúvidas. Vai depender muito de sabermos com rigor qual a posição de Alcyone. Ainda está na constelação de Touro (grau 28 ou 29)? Ou já pertence a Gémeos, no grau zero, como outros astrónomos afirmam. Fica para outro dia.

Toda esta «confusão» sobre o Sol Central e Alcyone tem origem em 1949 quando Paul Otto Hesse - escritor esotérico alemão -, publicou um livro intitulado “Der Jüngste Tag” (The Recent Day) em que apresentou as suas idéias sobre o Sol orbitando Alcyone e a existência do cinturão de fótons. A partir daí foi dado como garantido e TODOS se embrenharam no assunto, incluindo Argulles e Barbara Hand Clow e o meu amigo Rodrigo Romo, também.

Grande abraço e bom fim-de-semana.

Vou fazer um post no Cova do Urso a remeter leitores para este seu belíssimo post.

Grande abraço

António

MARCELO DALLA disse...

Tânia querida!!!!
Pensei muito em vc quando escrevi. Que bom que gostou!!!
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Lú: que bom, querida!
Agradeço suas palavras.
Realmente, o trabalho de Tania Resende é muito bom, vale visitar sempre seu site.
Continuemos nessa sintonia!!!
bjosssssss

MARCELO DALLA disse...

Filomena: É isso mesmo, querida.
"que todos saibamos distinguir o medíocre e ponhamos o foco no nosso melhor."
Vc tb disse tudo!!!
Que bom que gostou, fico feliz!!!
bjossss

MARCELO DALLA disse...

Antonio, meu amigo:
Fiquei tão feliz com seu comentário!!! Por sinal, daria um post à parte.

A pesquisa deste eclipse me desmistificou muitas coisas, entre elas essa tão falada órbita ao redor de Alcyone.

Eu tb tenho pensado muito sobre canalizações, tb me é mais razoável a ideia dos mentores. Gostaria de continuar essa discussão, um assunto que me interessa muito!!!

Tudo indica que nós geminianos viveremos um período intenso no próximo mês, não :)

Gratissimo sempre, querido!
bjo

Gabi disse...

Dalla, adorei sua explicação sobre 20 de maio! Seus textos são de fácil entendimento para questões ainda complexas e isso ajuda muito! Obrigada por ajudar a filtrar as informações, nos levando para um caminho mais transparente e verdadeiro. Estou amando seu trabalho... mandalas, textos, música... parabéns! <3

mariamanu disse...

Muito obrigada pela partilha deste texto.
Eu acredito que textos positivos nos ajudam a superar energias fortes...
Determinados textos que se encontram na internet geram correntes negativas que, a meu ver, vao so complicar toda a situaçao destes tempos em si ja conturbados.
SEjamos positivos!
Obrigada!

Mariamanu

J Batista disse...

Parabéns mais uma vez, pelo blog e pela exposição das idéias. A questão do centro da galáxia é que tá pegando Marcelo. São tantas canalizações. Sou um pouco que nem o Zelig, personagem do Woody Allen, por enquanto fico com seu posicionamento, amanhã... Um abraço.

Marcia Belato disse...

Olá amigo, muito bem explixado, peço licença p compartilhar tbm em meu blog com todo seu credito. abraço

IARA disse...

Olá, tudo bom? Fiz um cursinho de astrologia cármica há uns, mas não sou uma profunda expert em astrologia, limitei-se a isso e não pratiquei. Mas estudo muito a transição e outros assunto e acho que posso contribuir com uma resposta a esse respeito, se me permitir. Minha amiga fez um estudo astrológico profundo da questão e o Salto Quântico é, justamente, pularmos de Era, sem ficarmos presos nos padrões passados, nos laços kármicos de 4000 anos atrás. O salto será, exatamente, pular de signo...hehe. Entenda a explicação aqui - http://sementesdomillenium.blogspot.com.br/2012/05/relembrando-o-salto-quantico-pela.html
abração e obrigada pela explicação do eclipse, adorei!
Iara De Lorenzo

Marcia Belato disse...

http://astrologamarcia.blogspot.com.br/2012/05/analise-astrologica-do-eclipse-de.html

Método Tomatis Rio de Janeiro disse...

Bom Dia Marcelo Dalla! Rei das ManDALLAs ^^! Gostei muito do post,
mas confesso que as ManDALLAs que vc faz são indiscritíveis e inominaveis! Super experiência entrar em contato com elas.
Me apaixonei pelo teu trabalho há uns dois anos atrás. Vi minha amada Kuan Yin desenhada por ti.
Mas as ManDALLAs... Uau!Sem palavras!
ETernas Gracias pelo que vc transmite. Te deseo Buena Dicha y Victórias Siempre!
Besitos desde Rio de Janeiro - Antares e Andrômeda ;-)!

Rosa Guimarães disse...

Uma voz do bom senso! Grata, Marcelo. Vim à cata do mapa de hoje pq a internet virou uma mixórdia esotérica. Sim, alinhamento sol lua (lua nova)e plêiades com um eclipse parcial, ok. Com tudo que isto significa psiquicamente.

Mas nada de Alcione como sol central ( doidice do alemão Hesse), nem alinhamento com centro da Via Láctea ( que se vê em Ságitário nas noites bem escuras como um luminosidade fraca), nem evento que só ocorre a cada 26 mil anos...

Precisamos manter a sanidade nessa transição.E ter cuidado com a internet, este símbolo do plano mental terrestre...

Paz e abraço.

William Garibaldi disse...

Oi Marcelo, só hoje eu consegui vir te ler!
E te digo que eu estava em um per~iodo tão intenso que me esqueci do eclipse! srsr
MAs vivi toda a volta de emoções passadas, e intuitivamente adiei tomar a decisão apressada que surgiu no domingo, fui sábio!

Quanto a esta questão dos Maias, Portais etc.. isto muito me chama e te digo com doçura e paz, que a maioria das canalizações existentes e até mesmo as verdadeiras, são muito exageradas!

Toda transfromação é lenta e gradual!

O que os Maias dizem é que termina o ciclo de Cauac a Tempestade ( Transformação ) e inicia o Ciclo do Sol ( Luz=Informação, Arcano Sol )
Ou seja, nada de mortes e cataclismas!...

A Passagem para a 5 ´´D´´ ou o Portal e a Evolução é algo gradativo, eu vejo um período que chamo ´calibrador´ entre 1986 a 2016 ou 2020, ou seja, muito tempo para ativar novas consciencias...
e nada de corpos brilhantes e flutuar nos ares!!!

Tudo é mais sutil do que parece e ao mesmo tempo, mais profundo do que parece.

Os Maias diziam também da vinda de Um Deus Iluminado neste período, o que pode significar a descida de uma Cosnciência Superior em todo o Globo, provocando e inspirando novos rumos na ciência e novas formas de arte!

O Grande Portal de nossa Era, é formado por diversos pequenos Portais, e existe o principal que todos esquecem dele, só os artistas comumente lembram de abri-lo! É o Portal do nosso coração!

Abração pra vc Artista Amigo Ispirador.

;)

Astrid Annabelle disse...

Parabéns por seu texto Marcelo. Adorei mesmo.
No passado acreditei muito em tudo isso... hoje tenho mantido um sorriso na alma quando leio as chamadas canalizações e as chamadas grandes verdades. São muitas vozes querendo se fazer ouvir...muitas verdades soltas ao vento!!! Parece mais com um mercado livre...eu falo, eu sei, eu sou canal, eu+eu+eu...

Viver o instante agora, no silêncio, sentindo, com alegria! Creio ser uma receita boa...e quanto menos soubermos dos outros mais conseguiremos perceber com os nossos sentidos de maneira pura, virgem.

Hoje, o clima é de pós eclipse...rssss
Daqui a pouco inventam outra moda...
O Comentário do António é excelente...sem mais!!! Ele sabe MUITO!!!

Amei passar por aqui. Agora vou conferir o link da Tânia!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...