quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AS ENERGIAS ASTRAIS DE MARÇO


Por todo o mês de março teremos o bom aspecto entre Júpiter e Plutão, que nos convida ao mergulho dentro de nós mesmos para perceber padrões e crenças negativas que precisam ser transformados. Quais as mudanças já promovemos? O que ainda é necessário mudar?

Esse aspecto favorece os processos de autoconhecimento. Nesses mergulhos, há grande potencial para encontrarmos tesouros dentro de nós. Há grande potencial de regeneração e cura também. Ao adquirirmos mais clareza e consciência do que é melhor pra nós, o Universo conspira a nosso favor e a abundância nos sorri.

A nível coletivo, esse aspecto indica um aquecimento da economia e favorece a recuperação de prejuízos. Favorece os grandes negócios, as exportações e importações, as transações financeiras. No dia 9, Marte entra na jogada formando um grande trígono e dinamizando ainda mais as negociações. Estaremos mais corajosos e confiantes. No dia 12, Vênus se une a Júpiter e aumenta todas essas possibilidades. Sem dúvida, serão dias de expansão e lucros.

Do dia 2 ao dia 6, O Sol em Peixes e opõe a Marte rx em Virgem e Vênus em Áries se opõe a Saturno rx em Libra (rx = retrógrado). Estes aspectos indicam que as pessoas estarão mais egocêntricas. Não é um bom período para novas parcerias. Nem para desperdiçar dinheiro com futilidades. Melhor economizar, preservar os rendimentos. Estas duas oposições lançam alguns desafios:
- Equilibrar a necessidade de autonomia com os compromissos que já foram assumidos. Vale lembrar: a nossa liberdade termina quando começa a do outro.
- Equilibrar a vontade de sonhar e dar asas à imaginação com o peso da rotina, dos horários, das necessidades práticas do cotidiano.

Mercúrio ingressa em Áries no dia 3. A comunicação fica mais ágil e espontânea. Podemos tomar decisões e atitudes rápidas, ir direto ao ponto para solucionar o que for preciso. Atenção: Vamos aproveitar a primeira quinzena do mês para agilizar o que for preciso, pois a partir do dia 13 Mercúrio fica retrógrado e só voltará ao movimento direto no dia 4 de abril. Aí já viu, tudo fica mais lento. A atenção ao lidar com documentos e informações deve ser redobrada. Período desfavorável para viagens e assinaturas de contrato. Caso sejam necessárias, o cuidado deve ser muito maior. Qualquer comunicação importante deve ser formalizada, porque o que for decidido só na conversa não se confirma.

Vênus ingressa em Touro no dia 4 e se harmoniza com Netuno (até o dia 9). Excelente período para as artes, para cultivarmos beleza em todos os sentidos. Em alta o cinema, o glamour, os romances, o encantamento perante a vida. Fica mais fácil cultivar o bem-estar nesses dias. Vale caprichar na imagem, no charme e na simpatia. E cultivar a espiritualidade também, pois inspiração não faltará.

Na segunda quinzena, Sol, Mercúrio e Urano se unem, favorecendo mudanças de todo o tipo. Muitos "chutarão o balde" nesses dias para decretar independência e correr atrás do que há tempos já ansiava. Vale cuidar para evitar rompimentos desagradáveis e desnecessários. É tempo de rever, de quebrar padrões, de revolucionar. De dar uma cara nova pra tudo o que estava estagnado. O Sol ingressará em Áries no dia 20, inaugurando um novo ano astrológico. A lunação Ariana virá no dia 22. Serão dias de muita coragem para novas iniciativas. Mas voltaremos a falar sobre isso na devida ocasião.

Sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...