domingo, 16 de outubro de 2011

LEI DA ATRAÇÃO: POR QUE ALGUMAS VEZES PARECE NÃO FUNCIONAR?


Olá queridos!
Já ouvi pessoas se queixando que todo o seu "pensamento positivo" parece não funcionar. Pois encontrei este texto esclarecedor e compartilho aqui com vocês. Uma explicação que não deixa sombra de dúvidas, nossos desejos devem estar em conformidade com nosso EU SUPERIOR.

Trata-se de uma mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn em setembro de 2011. Já disse outras vezes: não costumo compartilhar canalizações aqui, a não ser que sejam realmente elucidativas e eu sinta em meu coração a sua verdade. Leiam e sintam por vocês:

"O aspecto multidimensional da experiência humana é essencial para a sua compreensão do mecanismo da “Lei da Atração”. Uma peça fundamental do entendimento da sua multidimensionalidade é o fato de que o seu Eu Superior, aquela parte de você que está acima da fisicalidade, programou alguns dos seus “desafios de vida para o seu crescimento” e estes não podem ser evitados nem eliminados por um passe de mágica. Pelo contrário, eles são cursos “obrigatórios” no currículo da “Universidade da Terra”, que você mesmo escolheu concluir para o bem maior. E não dá para pular essas aulas. Elas virão a você porque você se inscreveu nesses cursos; elas fazem parte da “Lei da Atração” da mente superior e não podem ser afastadas.

Então esta é uma área na qual o pensamento típico da dualidade, de tentar afastar um obstáculo aparente, parece desafiar a “Lei da Atração”. Você pode, por exemplo, encontrar-se numa situação desconfortável no trabalho, para a qual todas as aplicações de “pensamento positivo” parecem fracassar. Isto acontece porque existe uma lição aí que deve ser enfrentada e, enquanto não for enfrentada, ela se repetirá inúmeras vezes até que esteja concluída… porque você a atraiu a partir da sua mente superior, e o cérebro, que é um aspecto da dualidade, não é capaz de evitá-la. Ela só se concluirá quando você dominá-la.

ACEITANDO O DESAFIO

Embora seja verdade que os seus pensamentos criam a realidade que você vivencia na dualidade, você mesmo, num aspecto mais elevado, compõe e cria, ponderada e cuidadosamente, os desafios que enfrenta. Estes têm um grande propósito. Quer realmente acredite ou não, você escreve seus próprios testes. Então, embora o pensamento positivo seja uma frequência importante, ele tem a intenção de ajudá-lo a lidar com suas lições de vida e não evita o processo de aprendizagem em si. Você não pode simplesmente ignorar ou eliminar por um passe de mágica as lições de crescimento que programou para si mesmo a fim de se expandir. Isto porque, na maioria dos casos, as situações que você escolheu estão além da capacidade do aspecto dual do seu cérebro-ego de removê-las ou eliminá-las. Você as enfrentará, porque, no seu Eu Divino, você as desejou a partir de uma perspectiva mais elevada.

Nós lhe asseguramos que não há nada mais estimulante, mais digno de realização do que o seu desejo manifestado de evoluir, de mudar para melhor. Na verdade, esta é a missão de cada uma das suas encarnações. Não é suficiente meditar e visualizar a meta desejada sendo atingida, se não agir de acordo com sua voz interior, a energia da qual suas meditações e visualizações surgem.

Intenção, foco e meditação devem se unir totalmente à ação. Tornar-se impecável e finalmente alcançar a Iluminação não quer dizer – como algumas religiões sugerem indiretamente – que de repente você se encontre num abençoado estado de esquecimento, ou em algum distante estado de Nirvana. Mestre, nós lhe dizemos que você faz parte do Nirvana hoje, como sempre fará; basta descobri-lo dentro de si mesmo.

Realmente haverá ciclos no seu estado emocional, que fazem parte da condição humano. Haverá momentos em que se sentirá apático e deprimido. Estes estados poderão ser causados não só por problemas que você enfrenta, mas até por certos aspectos astronômicos. Tudo isso deve ser enfrentado e pode ser superado. Então, saiba que o “Nirvana” é alcançado através da atitude – não através de rejeição, ignorância ou fuga, mas através da avaliação impecável da projeção da realidade que o envolve.

A experiência terrena – a maestria da dualidade – é difícil. Esta é uma grande verdade, uma das maiores verdades da dualidade, e geralmente é mal compreendida. O estudo e maestria da vida requerem trabalho. Você não pode simplesmente colocar o livro debaixo do travesseiro e dormir sobre ele; é preciso que ele seja lido e entendido uma página de cada vez, momento a momento.

Portanto, é preciso entender e aceitar que sua vida é uma construção de situações que você planejou a fim de possibilitar seu crescimento espiritual. Quando aceitar esta nobre verdade, você terá a oportunidade de transcendê-la. Aquilo que você chama de “destino” é, na verdade, uma série de situações que você pré-planejou para sua lição de vida. E, meu Querido, esse mesmo “destino” escrito por você vai ajudá-lo a enfrentar seus desafios e depois manifestar seus desejos, mas não porque você reclamou daquilo que não gosta. Para vivenciar a luz do seu desejo, você deve acender a paixão que vai libertá-lo da fortaleza onde ele esteve rigorosamente guardado. O melhor caminho é aceitar o desafio da auto-purificação, sendo um exemplo vivo da sua própria luz, em vez de protestar contra as trevas que ainda existem no mundo na terceira dimensão e escolher isolar-se dele."  (Continua...)

Gostaram?
A canalização completa está no site luzdegaia.org. Publicarei outras partes do texto aqui em novas ocasiões. Sejamos felizes!!!!

9 comentários:

* Edméia * disse...

*Marcelo, boa tarde !!!

*Como você está ?! Tudo bem ?!

*Olha, como já te disse, gosto de

você e do teu blog !!! Às vezes,

demoro um pouco para deixar aqui

algum comentário sobre alguma

postagem porque ou estou lenta

demais e/ou o tempo parece estar

cada ano mais rápido !!! Sei

lá !!!

*Marcelo, gostei do texto !

Eu o compreendi e concordo com

o mesmo !!! Agora, eu queria que

você me respondesse a seguinte

indagação :

- O que você diz sobre as pessoas

que são ESQUIZOFRÊNICAS , que

vivem num mundo PARALELO ?!

Pergunto, porque eu e meus

irmãos estamos sofrendo MUITO

com a ESQUIZOFRENIA que se

apoderou de nossa MAMÃE !!!

*Menino, tenha uma ALEGRE e

TRANQUÍLA semana de trabalho ao

lado dos teus !!!

*Ah, vou te encomendar uma

Mandala !!! Te enviarei um e-

mail !!!

*Fiques com Deus.

*Beijosssssss.

Janaina Beserra disse...

Adorei!
Muito esclarecedor.
Obrigada por compartilhar!!!
Beijos!

MARCELO DALLA disse...

Edmeia: querida!!! Adoro quando vem me visitar e deixa seus comentários. Eu tb gostei muito desse texto, muito esclaerecedor, não?
Quanto ao caso da sua mãe, é difícil dizer algo sem conhecer de paerto a situação. Mas geralmente a esquizofrenia tem muito a ver com mediunidade mal trabalhada, é de fundo espiritual. Vc já experimentou levar sua mãe num centro Espírita, ou num centro de Umbanda?
Ficamos em contato!
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Janaina: que bom, fico feliz que gostou!!! Grato pelo carinho. :)
bjos e boa semana pra ti!

Eveline disse...

Oi Marcelo, muito interessante, já havia me indagado sobre esta questão.
Beijos

Bia Martau disse...

Muito esclarecedora a mensagem Marcelo! A questão é interna, sim... Mesmo que haja consciência também não dá pra querer rapidinho mudar o mundo, isso é trabalho pra idealistas... mas dar uns toques pra quem desejar mudar algo pode ser importante, é que é o contrário de se isolar, creio que a maioria percebe o que vem de fora e está deveras caótico, mesmo sendo centrado... O homem tem que ser muito positivo pra aceitar passar fome, ser privado de necessidades básicas - não acho que seja por uma escolha pessoal ou não merecimento, ou porque é negativo, independe dele a opressão, ninguém escolhe ser esmagado pelo sistema financeiro/político que só beneficia a poucos - isso, só aguenta calado um ser muito iluminado, quem sabe =)

Vera Braz Mendes disse...

Olá Marcelo! Gosto do blog. Todos nos esquecemos, às vezes, muitas vezes, que a lei da atracção está sempre a funcionar.... Em todos os sentidos. Queremos q ela só funcione naquilo q consideramos positivo.... Mas a sombra esta lá, no inconsciente e, por isso, enquanto n a iluminarmos, enquanto n a trabalharmos, atraímos aquilo que achamos que n devíamos atrair. Todos os dias temos de trabalhar em nós e aceitarmos aquilo que em nós ainda não é luminoso. Ser honesto consigo próprio dói e dá trabalho. Temos q deixar de dizer a verdade e Ser verdade (penso q a entrada de Neptuno em peixes vai trabalhar nesse sentido - no Sentir).

Abraço português

Unknown disse...

Marcelo, recebi hj este texto de uma amiga muito querida e gostei muito embora esteja vivendo uma situação de ciclos muito difíceis no meu estado emocional. Onde me sinto realmente apática e deprimida. Por estar enfrentando um relacionamento que tenho a certeza que é algo além da vida, pois não conseguimos efetivar o relacionamento e nem nos desprender dele efetivamente, é como se estivéssemos amarrados a elásticos onde nos distanciamos, mas na sequencia nos aproximamos, todos dizem pra mim vc "merece coisa melhor" e eu considero esta frase de extrema arrogância de quem diz, pois somente Deus pode julgar quem é melhor ou pior, não me considero nem melhor nem pior do que ninguém e não quero outra pessoa, quero esta a qual escolhi com todas as suas virtudes e defeitos como todos nós seres humanos temos e ninguém é melhor ou pior que o outro apenas diferente. Será que conseguirei sair logo desta apatia e elevar o meu espírito? Obrigada Marcelo (Sandra)

Capucci Cine Produções disse...

AMOR ler tudo que encontro em seu blog.

Obrigada e por fvor, continue nos presenteando com a informação e o despertar.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...