domingo, 2 de outubro de 2011

DICAS ASTRAIS PARA O MÊS DE OUTUBRO


É com prazer que digo: o mês de outubro vem cheio de bons aspectos nos céu! Começamos o mês com harmonia entre Sol e Marte, que se prolonga até o dia 6. A Lua caminha para a fase crescente. Fica mais fácil cultivar franqueza, clareza e espontaneidade. Estamos mais corajosos, determinados e entusiasmados.  Podemos contar com dose extra de energia para agilizar projetos, fazer exercícios físicos, colocar nossa vida em movimento.

Marte também quadra Júpiter até o dia 6: devemos apenas ter cuidado pra não superestimar nossas capacidades. Sejamos realistas, não vamos perder a medida das coisas!

Por falar em realismo, Mercúrio se combina com Saturno entre os dias 5 e 7 para nos ajudar a colocar as ideias em prática com disciplina e organização. Bom período para observar, ouvir, elaborar melhor as palavras, amadurecer questões.

Em seguida, do dia 6 ao dia 9, Vênus e Netuno indicam um período romântico, de grande inspiração para os artistas. Nosso lado sonhador e idealista fica ativado, ficamos todos mais sensíveis aos sentimentos alheios. Um aspecto que favorece a colaboração, as parcerias e as práticas espirituais.

Outro bom aspecto logo em seguida: Sol e Nodo Norte abrem os caminhos do dia 8 ao dia 12. Podemos avançar na direção certa, experiências que trazem desenvolvimento e crescimento pessoal ficam favorecidas.

No dia 9 Vênus ingressa em Escorpião e quando isso acontece o amor quer mais intensidade. Bom período para estreitar os laços no relacionamento e para investimentos financeiros. Questões que envolvem sentimentos ganham profundidade. O perigo é exagerar no ciúme e nas cobranças, guardar ressentimentos... Atenção para carências desmedidas nunca é demais, certo? Para reforçar, Vênus se harmoniza com Plutão entre os dias 11 e 14, conferindo importância ainda maior aos relacionamentos. Com Marte em Leão e Vênus em Escorpião, paixões e romances estarão em pauta...

Vênus também se desentende com Júpiter em seguida. De 13 a 16, muito cuidado com o bolso. A tendência é de gastar demais, exagerar no consumo de comidas e bebidas, buscar prazer a qualquer custo.

Trabalho e carreira devem vir antes da diversão e do lazer. Neste mesmo período, entre os dias 11 e 16, o Sol se harmoniza com Saturno. Ganha quem cultivar uma postura séria, madura e responsável no trabalho. Um aspecto que nos ajuda a plantar sementes e investir na carreira, nas questões profissionais de longo prazo.

Mais um aspecto nesses dias: Entre 11 e 13, Mercúrio e Netuno estimulam nossa criatividade, mas nos deixam mais dispersivos e avoados. Bom para criar, fantasiar, sonhar acordado. Ruim para a produtividade.

Outra boa notícia: do dia 15 até o dia 10 de novembro teremos um longo e benéfico aspecto entre Júpiter e Plutão. Mais capacidade para perceber o que precisa ser transformado, mais energia para promover mudanças importantes. Poderemos também nos aprofundar nas questões religiosas e espirituais. Com Júpiter em movimento retrógrado, o poder reformador estará em evidência. (Quando Júpiter estava direto, a colega Titi Vidal escreveu um ótimo artigo sobre esta combinação em seu site – aqui.)

Mercúrio se harmoniza com Plutão entre os dias 15 e 18, indicando mais perspicácia para a solução de mistérios. A palavra ganha mais poder, um tom mais profundo e transformador. Bom período para pesquisas, investigações e exames minuciosos. Mercúrio também se opõe a Júpiter, mas este também pode ser um aspecto favorável se tivermos cautela e objetividade suficientes na hora de negociar.

Pra finalizar, do dia 20 ao dia 24 Sol e Netuno se combinam para favorecer as questões espirituais, inspirando até mesmo as pessoas que são mais presas à realidade da terceira dimensão. Excelente para dissolver um pouco esse ego tão cheio de armadilhas e para nos dedicarmos às questões mais humanitárias. Tudo flui com menor resistência, poderemos perceber melhor as sincronicidades do Universo agindo a nosso favor... O Sol também ingressa em Escorpião no dia 23. Mas este já é um assunto para outro post.

Sejamos felizes!

7 comentários:

Mãos Ocupadas disse...

Muito bom!

Yo Neris disse...

E que venham todas as boas energias
beijos

Unknown disse...

e que venham. Beijos-

MARCELO DALLA disse...

Mãos Ocupadas: Grato!!! You are wellcome!!!

MARCELO DALLA disse...

Yoyo e Antonio: Sim, que venham!!! Pelo jeito o céu conspira a nosso favor.
Bjosssssssss queridos!!!

Luciene Sulamita disse...

Assim É!

MARCELO DALLA disse...

Luciene: Grato pela visita!!! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...