sexta-feira, 1 de abril de 2011

A FORÇA DA LUA NOVA EM ÁRIES


Olá amigos!
No próximo domingo (03/04/2011), às 11h30, acontece a primeira Lua nova do ano astrológico. Pra quem ainda não sabe, o período da Lua nova é o mais fértil, quando sementes, idéias e intenções tem mais chance de germinar. Como é a primeira do ano, ela tem mais força. Portanto, este será um excelente momento para declararmos nossas intenções ao Universo através de cartas, rituais, decretos, orações, meditação, ou através da prática que preferir. O importante é estarmos conscientes de nossas intenções, pois como já dizia o filósofo Sêneca: "nenhum vento sopra a favor de quem não sabe pra onde ir."

Nesta lunação ariana, Marte estará em conjunção exata com Urano. Sol e Lua estarão conjuntos à Júpiter. Esta seria uma lunação por demais explosiva, eu diria, não fosse a oposição que Sol, Lua e Júpiter fazem a Saturno. Em momentos assim percebemos a orquestração perfeita do Universo. O papel de Saturno retrógrado em Libra é realmente de frear, segurar todo este impacto ariano. Ou seja, nossos projetos devem estar estruturados, bem embasados, formatados e planejados para vingar. Devem ser realistas e levar em consideração as necessidades do outro (Libra).

O Nodo Lunar Norte (Cabeça do Dragão) estará em conjunção com o descendente em Sagitário, acentuando a necessidade de ampliarmos a visão para além do nosso próprio umbigo e compreendermos as razões das pessoas à nossa volta. De exercitarmos nossas habilidades sociais e nossa capacidade de somar forças com parcerias, clientes e colaboradores.

Excesso de otimismo, imprudência, megalomanias, ações precipitadas e impulsivas encontrarão resistência. Quem achar que pode tudo vai cair do cavalo.

Em contrapartida, esta será uma excelente lunação para revisarmos diversos assuntos (é o que Mercúrio retrógrado nos pede). Será importante nos oranizarmos para que os projetos sigam da forma como manda o figurino. Cortes de gastos supérfluos, acerto de dívidas, regularização da situação burocrática e financeira, tanto individual quanto empresarial, estarão favorecidos. É preciso pensar a curto, médio e longo prazo.

Indico a análise ÁRIES & LUA NOVA 2011 de Madalena, no blog FIO DA VIDA. E desejo um lindo fim de semana a todos. Sejamos sensatos e felizes!!!!

13 comentários:

Ana Lucia Franco disse...

Oi, Marcelo, faço meditação com mandalas, as aprecio bastante, e as tuas são impressionantes de tão belas e expressivas, estive no flick e fiquei encantada. Obrigada por compartilhar..

um abraço!

Astrid Annabelle disse...

Somos sensatos e felizes!!!
Marcelo gostei muito...recados anotados!
As músicas sempre lindas!
Beijos
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

oi irmão aqui tou eu!!! muito obrigada pelas dicas...e as cores da mandala são óptimas,entrega...a palavra que me está a vir..tenho sol e lua em sagit;ascend.gemeos; mercurio neptuno em sagit.saturno em libra..humm a venus? é a negra..eheh (daki a nada o mapa todo lol)e sinto realmente algo d grande a compor-se tanta energia ..ui, tanta activação ..ahh just breath...in and out...
há pouco tempo no astros e estrelas a irmã postou esta frase de acordo com a energia do momento:
"que seja feita a Vossa Vontade e nao a minha"
e eu RE-AFIRMO aqui e agora,
para bem supremo do todo!
+ 1 vez muito grata por prestar este serviço divino
OM TAT IANA

MARCELO DALLA disse...

Ana Lucia: eu é que agradeço o carinho, fico muito contente que gostou. Esteja sempre à vontade, volte sempre que quiser!!!
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Astrid: Sempre rápida e presente, com esaa energia maravilhosa! Qaundo vc fica afastada da net sinto sua falta, viu?
grande bjo

MARCELO DALLA disse...

OM TAT IANA: Também reafirmo, que seja feita a Vossa vontade e não a minha!!!!
Tudo de bom!!!!
Sou gemeos asc. sagitario, o contrário de vc. hehehehehe
Agradeço o carinho!!!
Grande bjo querida.

Luis Fernando disse...

Obrigado por mais este post sobre Astrologia, Marcelo! Muito esclarecedor!
Obrigado, Marcelo!

Tania regina Contreiras disse...

Muito bacana, sempre, seus posts...Leio com atenção, tentando corpreender esse "lá em cima" e fazendo a ponte com o "cá embaixo"...

E vou adaptar a frase acima citada: Que a minha vontade coincida sempre com a Vossa vontade, para que o Deus fale sempre através de mim.
Beijos, Marcelo!

MARCELO DALLA disse...

Luis Fernando, eu é que agradeço! Your are Wellcome!!! :)))
abraço, amigo!

MARCELO DALLA disse...

Tania: sua frase é ainda melhor! Um belo mantra, ou afirmação. Vou salvar!!!
Agradeço, querida!
bjossssssss

Anônimo disse...

Bacana!

Vamos meditar mesmo, porque Marte e Urano juntos precisam de preces de paz...

Boa Lunação Marcelo, e obrigada de coração ;-)

Unknown disse...

Marcelo

Vamos botar as sementes para que tudo se desenvolva como deve ser.

Abraço.

Tina disse...

Definitivamente não é uma boa hora para fechar negócio...Pior amigo, que estão forçando uma barra, pra esse negócio sair...Mas sinto dentro de mim, q realmente é necessário esperar...Então penso:se o negócio não me esperar, então não ia ser bom para mim...
muita luz amigo
Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...