sexta-feira, 18 de março de 2011

ZEITGEIST: UM SONHO MARAVILHOSO E POSSÍVEL


Amigos!
Fiquei totalmente encantado com este projeto. Sim: existem pessoas inteligentes e de bom senso, capazes de transformar o planeta. Ao mesmo tempo em que todo o podre da humanidade está vindo à tona para ser transformado, muita coisa maravilhosa acontece para tomar o seu lugar. É o que pretendo divulgar aqui. 

Confesso a vocês que fiquei profundamente mexido e sensibilizado com os últimos acontecimentos do Japão. Lógico que desastres causados por terremotos, tsunamis e também as chuvas no sul do país nos comovem, despertam nossa compaixão e fazem com que o espírito de solidariedade fale mais alto. Ajuda, colaboração, assistência médica e financeira são fundamentais.

Mas a questão dos vazamentos nucleares é muito mais grave e abrangente. A contaminação tóxica se espalha e não há nada que resolva o problema. Tudo porque não investimos em energia limpa e renovável. Isso é de uma estupidez imensa e tocou fundo na minha alma, não da mais pra fechar os olhos perante a esse fato. Fico aqui pensando em como posso ajudar, pesquisando intensamente o assunto. Quero apostar no bom senso e no amor, sei que há solução pra humanidade.


E foi pesquisando que descobri o movimento ZEITGEIST que divulgo agora. Já havia visto alguns documentários no youtube (muito bons por sinal). Mas ainda não tinha idéia da sua dimensão, nem sabia que havia chegado ao Brasil. Aliás, está se espalhando pelo mundo inteiro.

O termo Zeitgeist vem do alemão, "espírito da era". Não é um partido político, nem uma nova moda, nem uma ONG, nem uma nova religião ou culto. É um movimento internacional sobre ciência, informação e sustentabilidade. Sua força motora é a CONSCIENTIZAÇÃO. 

O movimento propõe uma nova economia que não possui nenhum relacionamento com dinheiro, dívida ou qualquer outra forma de servidão, pois sua base fundamental não é o lucro e a competição, e sim a razão, ciência e cooperação (totalmente a ver com os ideais aquarianos!). O único objetivo é simples: a aplicação do método científico para o benefício social mundial.

O Zeitgeist denuncia a fraude do sistema financeiro capitalista, que hoje se encontra obsoleto e perpetua valores que não permitem usarmos totalmente nossa capacidade científica e tecnológica.  



Dentro do movimento há um projeto estruturado de desenvolvimento, intitulado PROJETO VÊNUS. Sua diretriz é o gerenciamento estratégico e otimizado dos recursos do planeta, de modo a gerar um mundo de abundância para todos. Livremente. Sem exceções. Não se trata de uma proposta de sociedade perfeita, nem utópica. Apenas uma forma muito melhor de vivermos. Portanto, convido vocês a conhecerem de perto o ZEITGEIST. Qualquer pessoa pode participar, se quiser. 

Deixo aqui também um documentário do movimento sobre a produção de energias limpas. Um vídeo de apenas 4 minutos que mostra as opções abundantes que temos. Impossível não ficar CHOCADO com a manipulação que sofremos. O Japão não precisava passar por essa contaminação. Não precisamos das usinas nucleares de Angra 1, 2 e 3 aqui no Brasil . Nem da mega usina hidrelétrica que querem construir na Amazônia, a Belo Monte. People, vamos acordar!!!!!!!!!!


E aguardem... já descobri outras novidades que divulgarei em breve. Sejamos felizes!!!

Site do movimento internacional: http://thezeitgeistmovement.com/
Site do movimento no Brasil: http://movimentozeitgeist.com.br

(Recado deixado por Alexia, do blog TECENDO A VIDA, nos comentários: "amanhã, 19/03, no Brasil inteiro, vão acontecer manifestações de conscientização do Movimento Zeitgeist. Fique de olho." Grato, Alexia!)

15 comentários:

Bárbara disse...

Marcelo, que blog bom, menino! E as mandalas? Lindo demais! (estou com a tua galeria do flickr aberta, vou percorrer todas as mandalas com calma agora)

Vendo essas imagens do movimento Zeitgeist não pude deixar de notar uma semelhança com a cidade criada para o filme Nosso Lar. Interessante...

Acredito que chegou o momento de um despertar mais profundo, que envolva a percepção de quem Somos e uma consciência clara sobre como nos relacionar com a Mãe Terra. É a hora!

Abraço!

Misturação - Ana Karla disse...

Me encanta ver pessoas como você que tem a visão de perceber que o nosso planeta é um planeta solucionável, onde existem pessoas de verdade e são capazes de enxergar a solução.
Assim sendo, me fortaleço e fico mais animada em saber que há quem faça.
Não sou nem um pouco entendida nesse assunto, mas vou mais para aprender.
Parabéns!
Xeros

Astrid Annabelle disse...

Marcelo querido, bom dia!
Você sabe que estou com você nessa empreitada de soluções para uma vida melhor!
Também gostei desse projeto...me encantei igualmente, essa é a verdade!
Vou conhecer os links que postou, partilhar no FB e linkar no Navegante...
Beijão.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Mais uma coisa Marcelo!
Estou atualizando os links na lateral do Navegante e quero incluir o seu blog...pode me enviar uma das imagens do seu cabeçalho???
Beijos
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Barbara: agradeço os elogios e fico feliz!!!! Sinta-se acolhida e ema casa, volte sempre que quiser!
É chegado o momento sim!!!!
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Ana Karla: Tb não sou entendido no assunto, estou pesquisando e aprendendo aos poucos.
Tb fico aliviado quando encontro pessoas assim, vamos apostar no bom senso das pessoas...
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Astrid querida!!! Sim, estamos juntos nessa empreitada. É esse apoio recíproco que nos estimula. Vou fazer visitinha lá no seu blog.
bjossssssss

ॐ Hanah ॐ disse...

Lindo texto Marcelo,
que legal ter citado também o que acontece aqui no Brasil , porque para mim, me parece que deu uma lavada com tudo o que está acontecendo no Japão.
Tudo um pouco parecido mesmo, a não ser as usinas.
Somos todos UM ...
E que legal estar divulgando sobre esse assunto....
Sei que vai ter um grande Approach, principalmente com o que está acontecendo agora... é como você falou lá no Blog, um movimento dominó....
e assim é e que assim seja !!!

Bjos

MARCELO DALLA disse...

Hanah: Sim, querida!!! Somos todos UM e o efeito dominó de amor e consciência já está acontecendo!!!!
E assim é!!!
bjossssssss

Anônimo disse...

Penso que deveríamos mandar todas essas informações para Brasília, fazer com que os nossos governantes conheçam e se sintam auxiliados por esse grupo e por nós da população a mudar as condições do Planeta!!

MARCELO DALLA disse...

Excelente idéia, Daniella!!! Será que algum político conhece esse projeto??? Eu to me envolvendo agora, quero me aprofundar mais nessa história.
bjosssssss

alexia disse...

Marcelo, amanhã, 19/03, no Brasil inteiro, vão acontecer manifestações de conscientização do Movimento Zeitgeist. Fique de olho. Concordo com você, é um movimento do bem. Abraços.

MARCELO DALLA disse...

Tô sabendo Alexia!!!! tô me programando pra particiar!!!
Bjos, grato pela dica!

Ganesha disse...

Olá Marcelo, Boa noite :)
Fico contente por saber que está se unindo a esta grande família que está a crescer... Aqui em Portugal somos cada vez mais membros do Movimento Zeitgeist. Eu já faço parte do movimento há 1 ano e fico muito entusiasmada sempre que vejo novos seres se juntando para participar neste belo processo de consciencialização... :) ** Ainda me lembro de lhe ter falado dos filmes zeitgeist há imenso tempo atrás através do facebook, lembras-te? Que bom saber que estás a ter informação em relação ao movimento* Apareçe um dia pelo teamspeak pra conversar com a comunidade.. tem lá a sala brasileira do movimento que é em conjunto com a portuguesa... Abraço de Portugal e continua com o bom trabalho de divulgação e partilha* Somos todos um :)

MARCELO DALLA disse...

Que bom, Ganesha!!!! Estou chegando aos pouquinhos, mas devagar e sempre! Eu me lembro sim e foi quando comecei a tomar contato com o movimentos, fiquei impressionado com os documentários!!!
Vou seguir sua dica!
Gratissimo!!!
bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...