segunda-feira, 28 de março de 2011

MERCÚRIO RETRÔ E AS ENERGIAS DE ABRIL


Olá amigos!
Pela quantidade de planetas em Áries no mês de Abril, teremos que nos policiar para não sair atropelando o que estiver à nossa frente. A afobação pode ser a tônica do mês. Será importante gastar energia com atividades físicas como antídoto para a ansiedade, por exemplo. Calma, cuidado, respiração profunda e meditação são sempre importantes, quanto mais agora. Não pretendo tecer previsões do que pode acontecer coletivamente, o objetivo aqui é ficarmos de antenas ligadas para que cada um de nós faça sua parte.

Marte ingressa em Áries e se une a Urano logo no início do mês. Até o dia 07, reações impensadas e precipitadas podem causar brigas, rompimentos e acidentes, o que pode ser evitado se tivermos um pouco mais de atenção. Nesses mesmos dias, Júpiter se opõe a Saturno. Não podemos dar o passo maior que a perna. Pelo contrário, temos que avançar apenas até onde os pés alcançam.

Mercúrio inicia seu famoso movimento retrógrado no dia 31/03 e só retoma o movimento em 23/04. Dificuldades nas comunicações em geral, ainda mais para quem não souber esperar, não souber ouvir ou para quem não checar informações. Aliás, rever, revisar, repensar, corrigir é o que se pede.

Quem for viajar na semana da Páscoa deve prestar muita atenção em malas, carteiras, documentos, revisar o carro. Imagino que o tráfego nas estradas não estará nada fácil, vale pensar em horários alternativos para ir e voltar.

O Sol se une a Júpiter de 2 a 9 de abril. Depois, de 12 a 15, é a vez de Mercúrio. A tendência é querermos muitas coisas, mas o mar não está pra peixe. Não vamos confiar demais, nem fazer planos grandiosos demais, nem assumir mais compromissos do que podemos cumprir. Será preciso priorizar os assuntos, atentar para excessos e exageros. Precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

De 9 a 21, Marte se opõe a Saturno e quadra Plutão. Período para “segurar a onda” nos gastos. Não é hora de arriscar nada, nem apostar em grandes investimentos. O clima é de tensão. Nossa capacidade de manter o autocontrole estará em jogo. Melhor fugir dos conflitos a todo custo. Não vá querer provar seu ponto de vista nessa hora, melhor esperar um momento mais oportuno.

Mercúrio se opõe a Saturno de 14 a 01 de maio. Mais um motivo pra tirar o pé do acelerador. Saturno está retrógrado lá em Libra, lembrando a importância de saber trocar, negociar, expressar idéias... será preciso muita delicadeza na hora de tratar com as pessoas. Assuntos práticos e burocráticos tendem a demorar mais para serem encaminhados.

Entre os dias 19 e 21 será a vez de Mercúrio e Marte se encontrarem, mais um indicativo de brigas e discussões. De nada adiantará nos envolvermos em debates estéreis. Quando mais soubermos compreender, tolerar, ouvir e principamente pensar antes de falar, tanto melhor. A palavra é de prata, o silêncio é de OURO!

O astral começa a melhorar com o bom aspecto de Vênus e Urano de 21 a 25.  Quem apostar na criatividade pode descobrir novas fontes de renda. Lucros inesperados e boas surpresas entram em pauta.

Depois que Mercúrio retomar o movimento direto tudo fluirá com mais facilidade. E depois desse clima tenso e complicado, o Universo nos dá um presente. Fechamos o mês com a conjunção de Marte e Júpiter e a harmonia entre Sol e Plutão.

O prêmio vai para quem sabe ser prático, profissional, para quem se identifica com as soluções, quem faz o dever de casa, quem sabe equilibrar a iniciativa pessoal com o direito do outro, sabe sabe esperar a hora certa de agir para conquistar. Depois de tantas revisões, correções e preparos, o caminho se abre e poderemos ir em busca do que realmente queremos.

Recomendo: APOSIÇÃO JÚPITER/SATURNO por Titi Vidal.

24 comentários:

Silvia Duarte disse...

Oi Marcelo, bom dia! puxa, quanta energia complicada pra enfrentarmos em abril, hein? Marte com mercúrio retrógrado é pesadinho, rsrsrs...
E eu, tenho uma cirurgia marcada para dia 15! estou até com medo...
Tenha uma excelente semana.
Bjss

Astrid Annabelle disse...

Nossa! Marcelo a coisa está feia!!!Rss
Mas vamos conseguir fazer o dever de casa bonitinho!
Um beijo grande e muito agradecido pelo belíssimo texto. Se Mercúrio permitir partilharei no Fb...rsss
Astrid Annabelle

Leila Brasil disse...

Aqui para colher um "preste atenção " ou " não se afobe".
O que fazer com a pressão para inovar, partir, começar outras coisas? instintivamente com a pressão dos dias , procurei atividade física para segurar o tranco da ansiedade. Passar o mês vai ser como esperar o salário ... o momento bom vai chegar , rs

Daniela Scheifler disse...

Vambora, né? Que o mês de abril nos ajude a amadurecer as nossas ações, que a gente não compre briga e nem entre em conflitos desnecessários.

beijos e boa semana!

ॐ Hanah ॐ disse...

Que lindo texto !

Quando crescer quero ser assim na Astrologia ...:P

Beijo

Anônimo disse...

Ai,ai,ai!
Tenho um medo deste Mercúrio!!!
Amei a indicação musical!
Logo, logo publico lá no blog.
Bjs meu querido.

MARCELO DALLA disse...

Olá Silvia: sinto que será um mês de muito amadurecimento... Sua cirurgia é muito complicada? Talvez esses tantos planetas em Aries sejam até um indicativo da sua cirurgia!!!
Sucesso, querida!!!
Vá com fé!!!
bjosssssss

MARCELO DALLA disse...

Astrid: como disse lá no Face, vamos enviar amor e muito bom humor!!! Rir muito de Mercúrio traquina.
bjossssssssssss

Anônimo disse...

Tudo a ver!
Valiosas dicas, dear friend.

MARCELO DALLA disse...

Leila: muita paciência e controle é o q se pede. Imagino que, com Mercurio e Saturno retrô, muito vão acusar os outros se algo der errado.. aí já viu!!!
Como nós já estamos sabendo disso, fica bem mais fácil né? Taí a vantagem da astrologia!
bjosssssssss

MARCELO DALLA disse...

Dani querida: sim, será um mês de muito amadurecimento... melhor fugir de briga, né? hehehehe
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

Hanah: achei craça no seu coment!!! Fico feliz que gostou, you are wellcome!
bjo

MARCELO DALLA disse...

Fatima querida: simbora nos armar com paciência...
Que bom q gostou, pensei tanto em vc quando vi aquele cantor!!! :)))
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

Sergio!!!! You are wellcome!!!
abraço querido

Silvia Duarte disse...

Oi Marcelo, acho que vai dar tudo certo sim, é uma cirurgia de correção que preciso fazer, coisa simples! Mas vou rezar antes, é bom, né? Obrigada.
Você aliás, escreve muitíssimo bem.
Beijoss

MARCELO DALLA disse...

Silvia, é isso! nada que altas vibrações e um ótimo astral não resolvam. Agradeço, querida, fico feliz que está gostando! Um elogio de uma astróloga conta muito!! :)))
bjosssssssss

Tina disse...

Caramba amigo, que bom que eu li isso...Estava para fechar um negócio seríssimo..Montar um novo consultório,fazer sociedades...hummm...
Acho que vou ficar na minha...Espero que os sócios tbm entendam que agora não é a hora...afff, logo agora....
obrigada pelos conselhos..beijos Tina

Unknown disse...

Este Abril vai ser 'forte' Adorei o seu texto. Vou partilhá-lo no FB. Abraço.

Filomena Nunes disse...

Marcelo,

Muito boa análise.

Mas eu, ultimamente, no retorno de Quíron e com Neptuno (28º) a transitar conjunto ao DC e Sextil à Vénus/Mercúrio em Áries, tenho outras prioridades... (LOL)
Just kidding, adoro isto.. há sempre perspectivas que ainda não vimos...

Vou partilhar..

Um grande abraço :))

Filomena

MARCELO DALLA disse...

Ana: amiga, eu aqui tô bem esperto com tudo isso... pq acha que marquei minha viagem ao Rio pra última semana de abril?
Vamos aguardar passar a turbulência e até lá repensando e revisando tudo.
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

Antonio: que bom q gostou! Procurei ser o mais positivo que pude!!! :)))
Agradeço, querido!!!

MARCELO DALLA disse...

Filomena: com certeza, há sempre novas perspectivas. Seus aspectos estão bons para as artes, o amor e a espiritualidade! :)))

Daniela do Carmo disse...

Não sou chegada numa extrema dependência, acredito na naturalidade da existência e acho até que os erros fazem parte da vida, que não é bom evitá-los. Mas o mês de abril não está brincadeira. Minha vontade é transformar esse seu post em uma tabelinha, pra deixar na minha frente o mês inteiro, botar na carteira e só fazer, sentir, pensar e agir depois de consultá-la. Porque parece que todo cuidado é pouco nesse mês, parece que estaremos todos à beira. Bem, hoje, sábado, eu estive "à beira" e não foi nada bom.

Beijo e obrigada.

jose luiz cerqueira disse...

}Espero que mêsw de abril, seja bom para mim meu aniversario e começo de um emprego novo
josé luiz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...