quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nosso lugar de PODER

No Xamanismo há várias meditações/vivências em que buscamos nosso animal de poder, animal de cura, lugar de poder, roupa de poder, instrumentos, etc. São exercícios imaginativos e curativos, nos quais emergem imagens do inconsciente que nos propiciam resgatar "pedaços" de nossa alma perdidos ao longo de nossa caminhada no ciclo sucessivo de encarnações.

Fiz um curso de Xamanismo há alguns anos atrás aqui em São Paulo com um querido mestre, Alexandre Meirelles, em seu espaço - Aldeia Círculo das Tradições. "Pai" Alexandre é também um dos dirigentes do centro de Umbanda que frequento, a CASA DE SÃO LÁZARO. Este curso é realizado de tempos em tempos e recomendo sempre! Quem se interessar pode entrar em contato que aviso sobre as próximas datas.

Pois bem, com meu lugar de poder devidamente encontrado (e visitado sempre), em outra ocasião participei de uma meditação conduzida por minha amiga terapeuta Doriana Tamburini intitulada "O Caminho do Coração". E não é que fui direto ao meu lugar de poder? Dessa vez ele estava mais bonito e bem acabado, como se tivesse acontecido uma reforma. Um "upgrade". Foi então que confirmei: nosso lugar de poder existe mesmo. Está lá, esperando para ser encontrado. Ou redescoberto. No meu caso, está no coração.

Em outro curso que fiz, de Magnified Healing (Cura Magnificada), fazemos uma meditação para adquirir Poder. Nos imaginamos bem pequenos, entrando em nosso corpo, indo direto ao coração. Lá encontramos um trono onde nos sentamos, visualizamos também um belo manto e um cetro, enquanto nos banhamos na Chama Trina do Divino Amor, Divina Sabedoria e Divino Poder. Esta também é uma meditação muito eficaz.

Aqui em meu consultório, passei a realizar meditações conduzidas após as análises astrológicas, para pessoas que se interessam em reprogramar bloqueios detectados nos seus mapas natais. Um trabalho desenvolvido intuitivamente, complementado por estudos e cursos, claro. Um processo orgânico, de aprendizado e descoberta junto com os clientes que me procuram.

Ao longo desse processo, descobri que a maneira mais eficaz de realizar essas curas e reprogramações é a partir do lugar de Poder de cada um. Como um condutor e facilitador, ajudo o cliente a fazer o caminho do coração para encontrar e co-criar este local. A partir de lá, deste centro de Divino Amor, Divina Sabedoria e Divino Poder, as possibilidades são ilimitadas.

Como disse a querida amiga Astrid Anabelle nos comentários (levo em conta tudo o que diz, pois também é uma excelente terapeuta e espiritualista) o lugar de Poder pode variar de cultura para cultura e vai do sentimento de cada um. De qualquer forma, em meus trabalhos, sinto mesmo que o coração é um ponto de partida seguro para viajar, receber informações e criar o que quer que seja.

Na medida em que aprender mais, conto aqui. A cada dia, uma nova informação é acessada, estou feliz e grato pelos resultados que venho obtendo. Feliz também por poder compartilhar isso com vocês. Tenho certeza que complementarão com novos dados em seus valiosos comentários, como fizeram Astrid e Ana Cristina.

Sejamos felizes!

16 comentários:

Tina disse...

É muito interessante esse trabalho, é bem parecido com a apometria que faço, mas vc precisa saber bem, se a capataçao feita, é de uma energia ,ou um nível para poder direcionar melhor o que é necessário!
Também , é muito importante estar muito preparado para o trabalho, nem sempre, as captaçoes são tranquilas amigo...Lembre-se que muitos irmãos estão perdidos , longe da luz, sofrendo,e que precisam que amor, compreensão e paciencia, para conduzi-los ao socorro...
Vc tem muita luz, e os mestres estarão te ajudando, te intuindo...
Sempre que iniciar um trabalho faça uma oraçao e ao acabar faça outra...
Se precisar de qualquer coisa, e se eu puder ajudar, conte comigo, servir a luz é a melhor coisa do universo!!!

paz e luz amigo

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo!
Adorei a imagem....linda!
Achei interessante o que escreveu...
Agora o lugar de poder pode variar Marcelo...depende de muitos fatores...de crenças e culturas diversas...enfim.
Eu defendo que cada um é um e que deve se apoiar no seu sentimento. Se sentir que é no coração então é!
E assim vamos que vamos....seu trabalho com as Mandalas está demais hein??? meu amigo!!!!
Anda tomando chá de "inspiration"?
beijo grande querido!
Astrid Ananbelle

MARCELO DALLA disse...

Ana querida!!!! Com certeza, pra um trabalho eficaz é preciso estar bem sintonizado. Vamos trocar mais informações, sei q vc faz um trabalho maravilhoso!!!
bjos agradecidos

MARCELO DALLA disse...

Astrid, minha amiga!!!!
No curso de Magnified Healing, fazemos uma meditação para adquirir poder. Vamos ao coração, encontramos um trono e nos banhamos na Chama Trina. Acho que vc conhece, né?

Vou pensar melhor sobre isso, talvez esteja mesmo generalizando conclusões que são só minhas. Cada um deve se apoiar no seu sentimento, com certeza.

Vou meditar e perguntar para os meus guias. Talvez fazer alguns adendos...

Amiga, acho que o chá de inspiration foi o Daime que eu tomei. kkkkkkkkkkkk

bjos, grato sempre!!!!

Daniela Scheifler disse...

Marcelo, querido!

Ando meio sem tempo de visitar meus blogs amigos, muita coisa e eu tenho me economizado pra não me esgotar. Ah, mas é sempre tão bom vir aqui. Nunca fiz uma meditação guiada para descobrir meu lugar de poder, mas sempre fiz isso meio que intuitivamente. Tipo sentir o lugar onde construir um altar em casa, onde trabalhar, onde dormir. Essa coisas.

beijos no coração e uma maravilhosa primavera pra todos nós!

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo querido!
Li todo o texto e agora ficou bem...afinal não podemos ter regras nessa área.
Conheço O Magnified Healing sim ...fui iniciada como Master Teacher.
No meu caso pessoal o coração é o meu lugar de poder. Agora existem pessoas que criam lugares externos ao corpo físico. Têm outras que usam o ponto Hara como ponto de poder. Outras ainda o ponto Bindu.
Resumindo...o que sinto é aquilo que já te falei... cada um é cada um.
O caminho espiritual não comporta regras, mesmo porque eu não posso sentir o que você sente e vice-versa.
Quando eu comecei este caminhar eu devorava livros e fiquei enlouquecida. Sabe por que?
Justamente porque cada um falava uma coisa sobre o mesmo assunto...eu surtei quando estudei sobre os chacras.
O Leadbeater um livro obrigatório sobre o tema diz e prova uma coisa...outros dizem e provam outras coisas...
Foi aí que a ficha caiu...cada um cria a sua verdade e todos estão certos.
E assim viveram felizes para sempre.....hahahahaha
Um beijo grandão por este link viu? Amei!!!
Astrid Annabelle

P.S. geminiano que é de raça pura não precisa de chá para ficar inpirado!rsss
Esqueceu que tem o Mensageiro dos Deuses atuando através de você????
Psiuu...não conta para ninguèm viu?rss

Astrid Annabelle disse...

Marcelo...um dos sintomas de que estamos ascensionando é quando começamos a falhar na 3D...eu penso certo e teclo errado...antes eu culpava o teclado por ter vontade própria (sempre tecla o que quer!!!) agora preciso abaixar a crista e assumir minha falha,rsss

INSpirado....ninguÉm.....
Beijos

Hazel Evangelista disse...

Saudações, Marcelo!

É mesmo, no coração...
Eu também sinto isso.

Obrigada pela descrição da meditação com a Chama Trina.
É linda!

--- Outro assunto ---

Todas as semanas, escolho um blogue para colocar em destaque no topo da minha barra lateral durante o fim-de-semana.

Esta semana, escolhi o teu.
Com tua licença, vou levar o teu URL para colocar lá.

Beijos mágicos

VAM disse...

ainda vamos conversar melhor sobre isso, tem tudo a ver com o momento que estou vivendo, discutimos isso qdo nos encontramos lembra?!
um fim de semana super iluminado!!!!
bjão Valéria

MARCELO DALLA disse...

Dani querida!!!
Eu adoro suas visitas, e tb amo ir te visitar. Quando tiver a oportunidade, eu recomendo alguma meditação deste tipo. É fortalecedor!!!!

E feliz primavera pra todos nós!!!
bjos

MARCELO DALLA disse...

Astrid: maravilhosas informações como sempre. Vc tem toda razão, estejamos sempre abertos, sem regras rígidas...
Já me disse um mestre: não feche as portas, deixe-as sempre abertas!

Maravilhosa participação a sua, que muito me alegra. E eu quero que o mensageiro dos Deuses atua cada vez mais através de mim!!!! :)))

bjos do amigo

MARCELO DALLA disse...

Hazel, que alegria sua visita!!!! E ainda com uma notícia tão boa!!! Me sinto honrado, gratidão! Já fui lá te visitar e matar a saudade do seu blog fantástico.

bjossssssssssss

MARCELO DALLA disse...

Valéria: Nosso papo aqui tb serviu de inspiração pra este post. Vamos sim conversar melhor sobre isso.

Um lindo fim de semana pra todos nós!!!

Unknown disse...

Marcelo,

Magnífico post e excelente diálogo aqui nos comentários. A ilustração é muito bonita.

É curioso como cada pessoa aprende e aplica a si mesmo sempre as mesmas questões e andamos todos a fazer o mesmo, com pequenas variantes.

Quando li o seu título 'Nosso lugar de Poder' fiquei intrigado, depois fui lendo e disse para comigo, assim: «ah! a isto ando a chamar de 'trono'». para concluir que era a mesma coisa. :))

O meu lugar de poder teve que ser trabalhado muitas vezes, pois a inconstância, a certa altura era demasiado. Hoje, definitivamente, está no meu coração.

Bom fim-de-semana.

António

MARCELO DALLA disse...

Antonio!!! Mais uma ilustre participação que muito me alegra! :)
Creio que este lugar de Poder, este trono, tem que ser sempre trabalhado, não acha?

Sei bem sobre a inconstância geminiana...
Um lindo fim de semana pra ti, meu querido!
abraço

Luisa disse...

Este post tem quase um ano...(viu falei pra voce que este blog é uma caixa de srupresas...rs), mas voltando...muito legal isto sobre o xamanismo...Eu tambem fiz meu cursto com o Alexandre, e vou as vezes no centro dele...qualquer hora a gente se encontra la, vai ser um prazer conhece-lo pessoalmente. beijos Malu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...