domingo, 2 de maio de 2010

A SENDA DA INICIAÇÃO ESPIRITUAL

Não pensem que Deus não tem vários mistérios no universo, mas Ele nunca iria desfrutá-los se não sentisse prazer em ver as pessoas tentando resolvê-los. É como aquele pai que dá a seu filho um pequeno enigma e diz: “Filho, agora decifre-o. Quando o tiver solucionado, você será tão sábio quanto eu”.

Isto nos faz lembrar o que o diabo falou a Eva, numa imitação da relação Pai/Filho ou Mestre/Discípulo. Disse-lhe “sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”, mas ele disse isto como se fosse fácil quanto engolir uma pílula, aquela pequena, instantânea.

Vivemos numa época de tudo instantâneo: café, amor, tudo. E queremos tudo imediatamente: religião, salvação. Vocês não conseguirão isso Nunca! Isso é impossível! Seu Pai celestial lhes dará sabedoria, se a merecerem, mas a serpente lhes venderá o conhecimento das coisas deste mundo – bem barato.

A senda da iniciação espiritual é a mais difícil que poderão encontrar. É difícil, humilhante e cruel. Em sua boca será um livrinho doce como mel. Mas em seu ventre, será amarga como fel.

Se você não buscá-la agora, algum dia será obrigado a fazê-lo, quer queira, quer não. Se decidir não buscá-la, será empurrado para todos os lados e virado de cabeça para baixo, vida após vida. Provavelmente nunca conseguirá algo mais do que três refeições por dia (se tiver sorte) e mais uns setenta anos de vida. Essas são as normas.

Eu disse que você seria virado e empurrado. Ninguém lhe fará isso. Você mesmo o fará. Será o seu carma. Alguns de vocês voltarão exatamente ao ponto em que estão hoje. Terão que decidir se querem ou não buscar Deus com todo o seu coração, porque quando o fizerem, colocando toda a sua alma e tudo o mais nesta empreitada, ele será encontrado. E por você mesmo. E quando o encontrar se sentirá muito feliz.

ENSINAMENTOS OCULTOS DE JESUS- VOL.I
MARK E ELIZABETH C. PROPHET

4 comentários:

Anorkinda disse...

Ow...verdade verdadeira que tá escrito ae!!
Obrigada pela luz contínua, Marcelo!!

Astrid Annabelle disse...

Todos voltarão para casa um dia...
estamos chegando!
Belo texto.

E por falar nisso, que bom que voltou. Fez boa viagem Marcelo?
Um beijo grande
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Anorkinda!!! Tava com saudades de suas visitas. Recebi esse texto por email, não resisti e postei.

Astrid: Pois é, estamos cehgando... que seja o mais breve possível!!! Preparo um post sobre minha viagem, foi muito bom!!!

bjos queridas, boa semana pra nós!

Unknown disse...

Marcelo

Ai que você ao relembrar os PROPHET me fez ir até aos anos 90, quando tive a oportunidade de ler algumas obras deste casal (creio que ele já desencarnou, mas não tenho a certeza). Recomendo-lhe a leitura do livro deles sobre os anjos. Simplesmente, magnífico.

Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...