quinta-feira, 15 de abril de 2010

O SISTEMA CAPITALISTA, A ASTROLOGIA E A PANELA DE PRESSÃO MUNDIAL

Amigos!
A configuração astrológica de 2010 nos mostra que este será um período de grandes mudanças. Em meados do ano (final de maio) Júpiter e Urano ingressarão conjuntos em Áries, indicando um grande impulso de renovação. Progresso cada vez mais rápido na tecnologia, maior ousadia nas iniciativas sociais e coletivas. Impossível de se conter. Ao mesmo tempo, estes dois planetas formarão quadratura com Plutão e oposição a Saturno retrógrados.

Urano e Plutão são planetas considerados “explosivos”, cuja ligação desarmônica é indício de rupturas e conflitos sociais. Tem um caráter de incontenção e radicalidade. Júpiter expande tudo isso ainda mais e mesmo assim, Saturno está no jogo para segurar e limitar.

Isso significa que velhas e caducas estruturas da sociedade tentam e continuarão a tentar impedir a grande mudança. Como um barril de pólvora, uma panela de pressão, grandes forças se opõe. O cenário para uma verdadeira revolução está armado. A intolerância está generalizada e uma nova reacomodação irá ocorrer. Enquanto isso, a própria Terra poderá liberar essa grande pressão contida na forma de terremotos e erupções vulcânicas. Isso já está acontecendo.

Vem aí uma grande renovação em todos os sentidos. Minha intenção não é de alarmar ninguém, é de apenas compartilhar algo que na verdade já está explícito. A transição planetária para a Era de Aquário está a pleno vapor, essa é uma grande transformação necessária. Em julho, Júpiter e Urano ficarão retrógrados e retornarão a Peixes. Ingressarão definitivamente em Áries apenas no próximo ano. Será como uma “amostra grátis” do que está por vir. Teremos tempo para respirar e promover uma reflexão coletiva.

A nível individual, quais são as velhas estruturas que atravancam nossa caminhada? Quais são os velhos padrões de comportamento que impedem nossa ascensão na LUZ? Está chegando a hora, meus queridos. É pegar ou largar, o prazo para decidir está terminando.

A nível global, a maior instituição que está em cheque é o sistema financeiro capitalista. Fraudulento, ganancioso, egoísta, sanguinário e explorador. É graças a esse sistema que temos um planeta depredado e uma injusta distribuição de renda. Um círculo vicioso, onde os pobres ficam cada vez mais pobres e os ricos ficam cada vez mais ricos. É isso que precisa acabar! Caso contrário, não temos futuro. E como eu sei que temos futuro, esse sistema está com seus dias contados.

Deixo aqui um excelente documentário que explica tudo sobre o sistema financeiro e a atual situação mundial. È um pouco longo (tem 12 partes), mas vale a pena assisti-lo. Precisamos acordar!!!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Começou o dia bem , meu amigo!
Parabéns

abs

MARCELO DALLA disse...

Sonia querida! Fico feliz que gostou. A única que comentou também... Mas um elogio vindo de uma astróloga como vc, vale por muitos comentários.

super bjo!

Debora Helena disse...

Vamos receber de braços abertos essas mudanças, né? :)
Se quisermos mudar, vamos nos adaptar bem a tudo, se não, alguma coisa vai nos levar e podemos ter aqueles tais sentimentos ruins como resposta.
Eu particularmente fico feliz de saber que coisas assim estão por vir. É limpeza. Quando limpamos nossa casa, removemos tudo do lugar, jogamos fora o que não é mais útil, e após aquele caos faxineiro, tudo fica limpo, brilhando. Quanto mais caos, mais limpo e bonito fica depois.
Espero que a Terra seja um país cada vez mais delicioso onde se viver. :)

MARCELO DALLA disse...

Dábora, vc disse tudo! Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que venham as mudanças, eu quero mais é ver uma faxina completa!
bjos

Daniela Scheifler disse...

E a terra anda se expressando de todos os modos, né? Sacudindo a gente.

MARCELO DALLA disse...

Verdade, Dani! Mas que venham os sacudimentos necessários... Ahhh vou lá te visitar!
bjo

Maria Lua disse...

Como dizia minha mãe, o que não tem remédio, remediado está...
Confesso que sinto um pouco de medo, mas estou gostando, achop que já está mais do que na hora de acontecer mesmo alguma coisa radical, que afete todo mundo, pois só assim as pessoas se sentem de verdade no mesmo barco.
Infelizmente o preço à pagar sempre é alto, e nesse caso é literalmente pagar para ver essas mudanças, no mundo, no corpo, na alma!
E que os Deuses nos abençoem, amém!
bjs
Marcelo, adorei o texto :))

Especialmente Gaspas disse...

Concordo com tudo...

MARCELO DALLA disse...

É verdade, Maria Lua... que os Deuses nos abençoem!!!!

Um grande bjo, grato pelo carinho. Um bjo pra vc tb, "Especialmente Gaspas"!

Anônimo disse...

Marcelo, gostei bastante da análise. Concordo com tudo, só gostaria que realmente as coisas se arranjassem logo para por um fim na exploração do homem pelo homem, mas o egoísmo e vaidade humanas, que tão explícitos vejo no dia-a-dia me desanimam um pouco nesse sentido... a mentalidade é a lesma da História. Outro dia estava pensando: "riqueza" prá quê? Para que preciso do carro do ano, de roupas novas, do último brinquedinho tecnológico? Para que estou trabalhando + de 10 h/dia, perdendo 2h no trânsito e chegando exausta em casa? Para quem estou dando o melhor da minha capacidade e conhecimento, não sobrando tempo para dar amor a minha família e amigos, para o ócio criativo , tão essencial para produzirmos ideias novas, na arte, na ciência etc.? QUEM ESTÁ LUCRANDO COM A MINHA, COM A SUA DESGRAÇA? Quando eu era criança, ingenuamente achava que quando a ciência avançasse, as máquinas trabalhariam e as pessoas se divertiriam, amariam, criariam. Pois bem, o futuro chegou. E as máquinas só serviram para fazer um trabalhar por cinco, para os donos do poder cobrarem um ritmo desumano dos poucos que têm emprego, que trabalham à exaustão, enquanto a maioria passa fome, fica reduzida à miserabilidade total. Para que e para QUEM isso tudo, é a pergunta que não quer calar. Desculpe o desabafo longo, mas as pessoas parecem anestesiadas pela overdose de consumismo, ninguém mais quer ouvir, discutir, pensar. Preferem ver o último seriado da moda na TV a cabo ou o "big brodi".
vlw
myla

MARCELO DALLA disse...

Sim, Myla!!!
As pessoas estão anestesiadas e manipuladas... trabalhemos em prol deste grande despertar coletivo, que será inevitável mais cedo ou masi tarde.

Tem muita gente querendo ouvir, discutir e pensar sim, apesar de não parecer. Vamos focar nisto!!!
bjo

Unknown disse...

Amigo Marcelo

Li este seu texto astrológico com muita atenção e agrado.

Aproveitando Mercúrio retrógrado para ler ou reler com atenção textos muito especiais, como este.

Acabei de colocar este seu artigo no site da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Muito agradecido.

Boa semana e abraço.

MARCELO DALLA disse...

Antônio querido! Quando escrevi este artigo pensei muito em vc. Que bom que gostou!!! Vou divulgar.
Gratíssimo!
Grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...