quarta-feira, 14 de abril de 2010

INUTILIDADES INDISPENSÁVEIS

Olá amigos!
Estou de volta depois de uma semana intensa, cheia de experiências que quero dividir com vocês. Estava em São Paulo para uma empreitada: pintar a fachada da loja do amigo Fábio Tolosa Barreto na Vila Madalena. A H PRESENTES fica na Fradique Coutinho, 1111 (número bem significativo, aliás, auspicioso).

Trata-se de uma loja de camisetas, brinquedos, fantasias e objetos de decoração super criativos. Inutilidades indispensáveis, que enlouquecem qualquer criança interior! Como podem ver nas fotos, não poderia haver loja mais indicada pra começarmos a nova proposta de fazer arte pelo mundo afora.

A idéia era criar uma ilustração divertida pra fachada da loja, com um toque lúdico-futurista (nosso estilo predileto) misturado com um retrô-psicodélico (a cara da Vila Madalena). Não consegui ainda fazer a foto final, quando terminamos já era noite e não tinha luz suficiente pra registrar o trabalho. Vejam abaixo o projeto inicial criado no photoshop.


E na foto abaixo, meu querido parceiro Alexandre Gaspar. Sem sua valiosa colaboração, nem sei se teria conseguido. A previsão pra executar a pintura era de dois dias. Levamos cinco, mas creio que valeu a pena. O Alê se revelou um excelente cúmplice na arte da grafitagem... os “Gêmeos” que se cuidem!!! Rsrsrs

Fábio prepara uma nova vitrine pra acompanhar a nova fachada. Em breve mostrarei como ficou, podem aguardar. Resta dizer que pintar na rua foi enriquecedor. As pessoas paravam pra olhar, teciam comentários, davam sugestões, elogiavam. As crianças adoravam! Sem dúvida, as maiores apreciadoras.

Outra novidade: Christiane Riera (dramaturgista, amiga aqui do interior) tem um espaço de trabalho na mesma rua, em frente à Livraria da Vila. Marcamos um encontro e ela me disse que tem uma sala à disposição no seu espaço. Fui convidado pra montar meu estúdio lá - uma proposta irrecusável! Ao que tudo indica, o universo conspira pro meu retorno à Sampa. Marquei a mudança pro final de Maio, após minha revolução solar.

Tenho mais assunto, mas fica pra outro post. Por enquanto, termino com um lembrete astrológico: Nesta quarta (14/04) acontece a Lua nova em Áries. Período fértil, quando tudo tem mais chance de germinar. É tempo de recomeçar, plantar novas intenções, iniciar parcerias, desenvolver novas idéias.

Bom ciclo lunar a todos, sigamos com os ânimos renovados!

16 comentários:

Daniela Scheifler disse...

Marcelo, querido! Saudades docê aqui! E parabéns pelo trabalho: ficou lindo. Que experiência boa.

Guri, seremos 2 a nos mudar em breve, então. :-)

beijos enooooormes! !

HSLO disse...

Interessante amigo Marcelo.


abraços
de luz e paz




Hugo

Livinha disse...

Não tenha sequer a menor sombra de duvida, que a beira da guia eu sentaria com uma latinha de coca na mão, um misto quente e incansavelmente assistiria ao desenrolar do teu processo de pintura e ficaria caladinha... Acho. Será que eu conseguiria, falante do jeito que sou? rsrss Amooooooooo!!!
Na parte inferior, ruelas como dum relório, referente ao tempo.
Aparente mãos técnicas ou ícones que sejam, expulsando flores, como sopro do vento...
É tudo muito lindo a tua ideologia.
Eu não sei se atinjo os teus pensamentos, mas descrevo como sinto e acho tudo isto, magnífico.

Brilhante!

Lindo dia pra ti
Bjs

Shin Tau disse...

É Marcelo tão lindo o trabalho. Depois de o ver uma idea veio à cabeça «Não seria bom que todas as cidades tivessem as suas zonas mais antigas, principalmente as zonas antigas que se degradam, assim coloridas, contando as suas histórias?»

Bem inspiridor!

Beijocas

marcelo dalla disse...

Daniela: Querida, saudades, tb! Vc vai voltar pro Brasil? Depois me conta isso.

Hugo: outro abraço pra vc, meu querido. Grato pela visita!

Livinha: Vc captou, minha amiga. É um robozinho que produz flores, com asinhas nos braços. Uma máquina humanizada! Que delícia seria ficar lá conversando com vc...

Shin Tau: Eu penso exatamente o mesmo!!! O grafiti pode mudar a cara de uma cidade. Pois pretendo fazer isso aqui na minha cidade. Sair pintando muros velhos e tristes para deixá-los coloridos e alegres!!!!!!!!!!

Bjos, abraços, tava com saudades de vcs!

Fada Moranga disse...

Olá Marcelo!
Até a loja parece um presente! :-P
Gosto do seu papel de embrulho a aquecer a fachada! Parabéns a todos!
Beijos***deFada

marcelo dalla disse...

Fada querida! É isso, minha pintura está como um papel de embrulho. Adorei!!!!!!
Bjos do amigo

marcelo dalla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

ficou o máximo!!!! bjs

hanah disse...

Vila Madalena mais iluminada !!!

Bjos

marcelo dalla disse...

Cris e Hanah: que bom que gostaram! :) Super bjo

Zeca Maurício disse...

Linda pintura! Parabéns pros dois! Seu trabalho de iluminar o mundo através de sua arte está cada vez mais explícito. Continue! O mundo precisa de amor e luz.
Forte abraço.

Zeca Maurício disse...

Ah! quanto ào sua volta pra Sampa... estou assimilando ainda... acostumei com nossas saídas diárias por aqui. Sniff...

Alexandre Ferreira Gaspar disse...

Querido, foi incrível fazer este trabalho com você.

Produção conjunta, de corpo e alma.

bjs.tts.

António Rosa disse...

Boas e excelentes novidades. Tudo de bom para si e votos de muito sucesso. Abraço.

Hazel disse...

Ficou fantástico o teu trabalho!
Parabéns! Só ficou a faltar uma foto tua a pintar (fica para a próxima, né?).

Boas mudanças para ti!
Mudar é sempre positivo, traz renovação.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...