quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Blog Action Day - ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS


Desde o início do Dalla Blog, uma de nossas principais intenções é comunicar sobre a grande transição planetária que estamos vivendo. As alterações climáticas do planeta são pequenos sintomas de uma grande transformação consciencial. A humanidade está prestes a dar um grande passo rumo à ERA DA LUZ. Convenhamos, se alguém ainda não sabe de nada sobre esse assunto, ou nunca ouviu falar sobre a famosa "Era de Aquário”, ou é muito desligado, ou faz questão de não saber.

A questão mais urgente é a forma como produzimos energia, que está sob o controle dos monopólios financeiros (bancos e grandes investidores da indústria petroquímica). Já temos tecnologia para a energia auto-sustentável, que não é difundida porque tudo se tornou uma questão de ganância. Este é o ponto: o que ainda precisa acontecer até que toda a humanidade desperte para a consciência de que SOMOS TODOS UM? Até a que ponto pode ir a ganância, o egoísmo, a ignorância e a maldade? Estas são perguntas que não querem calar.

Mas vamos falar de soluções, vamos nos identificar com elas. A cada dia, mais e mais pessoas pensam, discutem, estudam, trabalham e tomam iniciativas para promover a cura individual e planetária. Hoje, 15 de outubro, mais de 8 mil blogs participam de uma grande blogagem coletiva sobre as alterações climáticas. É o Blog Action Day – Climate Change. Um tema, milhares de vozes. É simplesmente o maior evento de transformação social da web de todos os tempos!


Acredito que o principal caminho seja este: CONSCIENTIZAÇÃO. Não dá mais pra ficar calado, de braços cruzados. Todos nós somos os responsáveis. Ainda há tempo de salvar o planeta, mas necessitamos de medidas urgentes. Pesquise em seu dia-a-dia formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. O básico todos sabemos: economizar água e energia elétrica, reciclar o lixo, usar sacolas de tecido ao invés de sacolas de plástico nos supermercados, etc. Mas podemos e devemos fazer muito mais!

Quero aproveitar para parabenizar o GREENPEACE pelo grande trabalho que tem desenvolvido desde a sua criação em 1971. Essa ONG realiza ações ousadas em nome da natureza, por exemplo: seus ativistas ficam entre caçadores de baleias e os animais, enfrentam grandes navios pesqueiros em pequenas embarcações, além de entrar na frente de tratores destinados ao desmatamento.

O modo de atuação extravagante da Ong é proposital, pois chama a atenção dos meios de comunicação de massa para denunciar o poluidor e o depredador - geralmente uma empresa que se preocupa com sua imagem (veja o video em que o Greepeace acusa a empresa DOVE aqui).

Dentre as várias ações praticadas pelo Greenpeace, muitas obtiveram resultados satisfatórios. As que mais se destacam são: fim dos testes atômicos no Alasca e no Oceano Pacífico, meta de tempo para fim à caça de baleias, proteção permanente da Antártida.


Essa ONG se mantém através de doações oriundas de cidadãos comuns, uma vez que não aceita verbas oferecidas por governos ou empresas. Visite o site e participe: http://www.greenpeace.org/brasil/

Lembre-se: a cura planetária começa com a cura individual.

14 comentários:

Paula Mello disse...

Marcelo, é isso aí, cada um cuida do seu com muito amor, e um dia teremos o verdadeiro Paraíso na Terra. Um tempo chegará em que a humanidade vai perceber que está aqui temporariamente, somos apenas depositários de tudo, não donos realmente...E como tal prestaremos contas à consciência cósmica pelos nossos atos.
E viva o Greenpeace, eles sim, têm peito.
Também estou participando!
Uma semana iluminada!!

Unknown disse...

Marcelo

Magnífico texto. Uma verdadeira tomada de consciência. É muito bom fazermos parte destas novas energias e neste movimento do Blog Action Day 2009.

Grande abraço.

Érica disse...

Bom dia Marcelo,um provérbio chinês diz que " começar,já é o começo de toda ação", então não é possível esperar mais. Uma mudança de comportamento é fundamental, e mais do que isso ética ecológica, uma vez que nada é meu ou nosso porque somos todo UM.Beijos e obrigada.

RENATA CORDEIRO disse...

Bom dia, Simpatia!
CONSCIENTIZAÇÃO! Excelente postagem! Texto meu que vai de mim para ti e que bate e volta.
Beijos,


"Hoje, São Paulo amanheceu chuvoso... a visibilidade é reduzida e quando o dia começa assim, quase ... mas quase que me deixo levar pela cor dele.Mas, ainda bem que foi quase! Olho para fora, e apesar de estar cinza, escolho a luz dentro de mim.Escolho abraçar o dia, porque a vida é algo de bom para ser vivido.Cada dia é um bom dia para viver.E na vida, haveremos de ter dias melhores e outros, não tão bons.Uns dias serão como um passeio por um belo jardim.Outros serão como desertos áridos ou dias de nevoeiro. Por vezes, atravessaremos vales lindos; por outras, subiremos montanhas cheias de pedras e cascalhos.Mas duma coisa, tenho, de certeza: independentemente da paisagem que atravessamos, das escaladas que temos de fazer, cada ser humano tem uma força incrível para resistir e vencer cada uma delas.O problema é que nem todos reconhecem essa capacidade dentro de si.Mas ela está lá. Dentro de cada um.Eu a tenho.Tu também a tens! E nós a temos e a guardamos no coração! Paz."

Érica disse...

Corrigindo...Começar já é metade para toda ação. . Quero te visitar antes de sair prá trabalhar e ainda comentar...tudo ao mesmo tempo agora!Bjs

Maria de Fátima disse...

Olá Marcelo, fiquei mais informada sobre este assunto.De facto é preciso que cada um de nós aja para curar o planeta.Beijocas.

Gonçalo Carito disse...

Blog Action Day - uma grande iniciativa.

Consciência é uma palavra-chave fortissima e importante para esta problemática.

Sem a tomada de consciência, agir é em vão. É como caminhar no escuro.


Gostei de ler as referências à Greenpeace, esclarecedoras da sua forma de agir - bem às claras - com a luz bem acesa!

Abraço

cristinasiqueira disse...

oi Marcelo,

Presente demais e aceleradamente esta mudança de paradigma que chega
com o estrondo do clima,com a loucura acelerada do tempo.
Ótima postagem,texto e comentários.
Consciência.
Lá no blog www.olivrosagradodasacerdotisa.blogspot.com
postei Mátria um texto inspirado.
E no cristinasiqueira DESEJOS...

Te espero


Com carinho,

LUZ!


CRIS

RENATA CORDEIRO disse...

Marcello, oi!
Hoje, o prato da nossa casa é "O Desejo" e "Frida Kahlo, suas cores, dores e amores".
Beijos,

MARCELO DALLA disse...

@ Paula: fui lá conferir seu post e gostei muito. Tens uma família abençoada!

@ Antonio: o seu texto tb está excelente! Acabo de saber que mais de 10 mil blogs participaram!

@ Erika: estou adorando sua participação e seus comentários! Já começamos...

@ Renata: seus textos são um presente! Quero ir lá no seu espaço com muita calma para saboreá-los.

@ Maria de Fátima: estamos agindo, cada vez mais! :)

@ Guntty: é um prazer sua visita. Que a nossa troca continue!

@ Cristina Siqueira: Querida, tb quero ir lá no seu espaço com muita calma... seus textos são maravilhosos.

@ Renata: Salta um prato à moda da casa! rsrsrsrs

bjos e abraços, meus queridos

angela disse...

Marcelo
Bonita postagem, abordou legal o problema e deu uma divulgadinha no greenpace, merecidamente.
beijos

Anônimo disse...

Marcelo gostei do post, o greenpeace é uma otima organizaçao ambiental, faz coisas realmente de coragem...

acho que o maior meio de tentar acabar com o aquecimento é plantar arvores, pois elas utilizam o co2 e transformam em puro O2 e agua, isso é uma "magica" magnifica...

Rosi disse...

Adoro seus posts mas este ta muito bom,penso q o próprio povo é muito ignorante em relaçào a esse assunto, moro em uma ilha Florianópolis,q ja foi super devastada, aterrado mar, e dizem q agora estão começando a fiscalizar isso, mas qdo vc olha p algum morro c a mata atlântica lá está uma big mansão, de um provável milionário c influência politica e que até mesmo p chegar ao local só chega de helicóptero. ë uma pena mas é verdade, o importante mesmo é nós q temos a consciência fazermos o q está ao nosso alcance.
bjs

claudia candelot disse...

Acabei participando do evento por sua causa... Parabéns por divulgar a iniciativa, Marcelo! Se cada um fizer a sua parte, buscando informações e compartilhando-as com os outros, talvez tenhamos chance de diminuir o impacto do lixo industrial e de outros males que assolam nosso querido planeta.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...