quarta-feira, 22 de julho de 2009

Arte digital e Geometria Sagrada

Descobri!
Pesquisando mais sobre os Códigos Arcturianos, encontrei este site - www.the-arcturians.com. Este é o trabalho do artista multimidia Janosh, que cria mandalas digitais baseadas nos crop circles. É exatamente o que estava fazendo antes de começar a recriar suas imagens! A intenção era recriá-las porque em todos os sites e blogs que procurava, todas estavam pequenas e em baixa definição. Mas agora não vejo mais a necessidade de reconstruí-las como uma cópia fiel à original.

O site contém a galeria de seu trabalho em tamanho maior, inclusive várias imagens inéditas que não conhecia. Há também artigos sobre os crop circles, informações básicas sobre os sólidos platônicos e a proporção áurea, links para outros sites e artigos relacionados ao tema, agenda do artista, etc.

Muitas das formas utilizadas nestes códigos são baseadas no fantástico Cubo de Metraton. Estou fascinado pelo tema e quero aprender mais sobre a geometria sagrada. Se alguém puder me indicar outras fontes de pesquisa, agradeço muito. Pretendo agora dar asas à imaginação, continuar o trabalho que fazia inicialmente - criar minhas próprias mandalas, baseado nessas formas geométricas. (Leia mais sobre o assunto aqui)

Mas não consegui descobrir ainda como Janosh traz o significado de cada código que cria (gratidão, liberdade, inteção, perdão, etc). Seria uma canalização, uma sintonização? Esta noite vou dormir e me encontrar com os arcturianos, conversar com eles. Quem sabe amanhã trago mais novidades?

18 comentários:

Anônimo disse...

Nosinhora Marcelo!
Que trem mais complicado sô!
Bom encontro, volto amanhã pra ver se entendo alguma coisa.
Bjs.

Unknown disse...

Menino como você corre!!
tá disputando com o vento...
só ganha dele o pensamento...
Mas veja é tanta riqueza que passas
que me entristeço e tenho que me unir a Sócrates, quando um dia disse:
Só sei que nada sei....

Deus abençoe o teu sono ao que se propõe...
Bjss

Unknown disse...

Marcelo

Sintonização. Como tu o fazes. Abraço.

Unknown disse...

Talvez se recorde que colaborou comigo no «Cova do Urso», deixando a(s) sua(s) pergunta(s) para a entrevista colectiva que me fizeram.

Essa entrevista será publicada hoje, dia 22, às 13:35 (Brasil) / 17:35 (Portugal), no post «Entrevista-me - Perguntas e Respostas», para comemorarmos a entrada do Sol no signo Leão.

Terei muito prazer em recebê-lo/a.

Aproveito para informar que o blog «Cova do Urso» vai estar encerrado ao público, por motivos de obras internas, a partir de sexta-feira próxima, devendo reabrir no domingo.

Agradecido pela atenção.

Abraço

António Rosa

MARCELO DALLA disse...

Pois é, meus amigos... o pensamento é mais rápido que o vento. Estou muito inspirado para novos trabalhos e quero relamente me aprofundar na geometria sagrada. abraços e bjos

Unknown disse...

Pois é meu querido marcelo,
essa palavra "inspiração"
até me arrepia, pela doçura
com que nos chega, nos afaga a alma
e o coração.. Nos acalma porque
ela nada mais é do que as respostas para nossas indagações..
Ela nunca vem sozinha, vc crer nisso? Um anjo bom, um amigo aparentemente desconhecido, nos oferta o dom e tudo é tão bom...
Mas ao mesmo tempo, me abro com vc em dizer, é belo, mas é sofrimento
porque o sr. sensivel não sei se bem a contento, faz a gente sofrer... Por isto me vejo como algodão, leve demais e procuro manter minhas janelas fechadas, pra que o vento não adentre e não leve o meu ser... Esse vento tão egoista que sempre algo me tira e embora leva. O pensamento é minha unica arma poderosa, porque esse, ninguém me tira, nem o vento que nada sabe e fingi saber...

Sou tua fã sabia?
Você volita e isto é muito bom! Só toma cuidado com ele....

Bjss

MARCELO DALLA disse...

Acho q entendo o q vc quer me dizer, minha querida. Mas veja: o caminho da ascensão é desenvolver e ampliar a chama trina no coração. Ela tem 3 pétalas:
de um lado é rosa - o Divino Amor
no centro é dourada - Dina Sabedoria
do outro lado é azul - Divino PODER!!!
Acho q vc já a conhece, não? Estou justamente pensando em criar uma mandala pra ela...
bjos de luz

Unknown disse...

Olha, me perdoe, não intensiono atrapalhar o seu trabalho, como disse, você volita, busca em seus passeios pensantes, conhecimentos e descobertas, não somente para o si, mas para outros "sis" os muitos.
Das três questões que me apresentas, a ultima me faculta.
O poder é um menino levado, se mostra, mas não se coloca dominado. Todos nós podemos nesta vida, creio que tbém eu possa, mas aí o sr. sensível me bloqueia, me derrete e fico frágil. A sabedoria, na minha ignorancia ainda, no que julgo saber perante minhas vivências, a uso para afetos por Deus a mim confiado.. por isto Livinha apenas Levita ao contrario de vc que volita... Subo, fico de mim acima, observando de longe o tudo a que se destina, fico acima de mim, pra sair de mim, assim fujo do sr. sensível... Você entende, claro que entende, por isto que estacionei aqui, vc é uma pessoa espiritualista, ser pensante, rico pra conversar, caminhante como aprendiz em busca de sabedoria... São teus bens, bens de todos nós, mas nem todo mundo valoriza...
Agora me responda, é possível na fragilidade de ser, obter poder?
Marcelo, me perdoe. Hoje o Sr. sensível está comigo, me aborrecendo e acabo me entregando... Deixa pra lá... deleta tudo depois ok?
Continue a tua marcha é na luta que deixaremos um dia de sermos os ultimos para sermos os primeiro nas bençãos Divina...
Obrigada por tudo. Isto aqui não é uma sala de bate papo...
Fica com Deus..
Bjss

joyce Pretah disse...

olá^^

nossa,que loucura....

stou lendo aqui...digerindo.....

mas quero dizer que amei o seu cantinho.....muito bonito,interessante....

diria até.....místico....

voltarei^^

bjos....;

Onda Encantada disse...

Marcelo, estive a ler o trabalho que pretendes desenvolver. Também gosto muito de Janosh e outro tipo de trabalho vectorial e fractal.

No meu blog podes procurar por Arcturianos, e geometria sagrada, sei que tenho lá algo escrito sobre isso. Talvez te ajude também, se leres "As Chaves de Enoch - O livro do Conhecimento", este livro foi canalizado por J.J.Hurtak e as suas informações são preciosas. É de facto um livro com chaves (de ouro) por isso não entendível com a mente, percebes?

Vou ficar aqui sentindo um pouco mais do teu trabalho.

Abraço criativo

Onda Encantada

Magda Moita disse...

Estou a adorar a tua casa Marcelo!

Um abraço,

Magda

MARCELO DALLA disse...

Livinha este, este é um fórum de debates e bate-papo sim! Eu já te digo q esse é um longo aprendizado. Tem muito a ver com Plutão... os trânsitos de Plutão sempre indicam que o crescimento e o aprendizado do Divino Poder está em jogo.
Mas esse assunto dá pano pra manga, gostaria muito de conversar mais sobre isso. Quem sabe nao preparo um pos sobre Plutão e o Divino Poder?
Kisses.

MARCELO DALLA disse...

Joyce, seja muitissimo bem vinda! Que bom q gostou!!! bjos

MARCELO DALLA disse...

Onda Encantada.. q lindo avatar!!! Vou já pesquisar no seu blog. E vc acertou em cheio: há tempos to doido pra ler esse livro!!!! Mais um incentivo!
bjos e obrigado pelas dicas

MARCELO DALLA disse...

Magda, a casa é sua, fique à vontade. Tb adorei a sua!!! bjo

Unknown disse...

Marcelo,

A agradecer a tua presença na festa. Foi muito bom. Muito obrigado.

Bem hajas.


António

Unknown disse...

Plutão Quadratura Plutão
Reconstruindo

Este trânsito representa um período de regeneração total, o que talvez não seja de todo agradável.
A maioria de nós se apega ao passado, seja ele bom ou não. E este trânsito irá eliminar precisamente os elementos do passado que não são bons para você, inclusive certos aspectos que já pode ter esquecido. (Essa parte é muito boa…)
É possível que agora ressurjam problemas de que você nem lembrava mais, apesar de eles ainda exercerem influência inconsciente em sua vida, e isso talvez lhe traga algumas dificuldades. Este trânsito está associado a forças que jazem nas profundezas e que promovem mudanças. Por isso, não culpe as circunstâncias nem as pessoas pelas mudanças desagradáveis que ocorrerem agora.

Olhe dentro de si mesma para ver como as bases do presente são assentadas no passado. Talvez muitas coisas sejam destruídas agora, e essa destruição será implacável se você tentar resistir inflexivelmente.
A ação deste trânsito sobre as oposições é particularmente agressiva. Por isso, procure simplesmente deixar que as coisas do passado se desvaneçam, permitindo que o futuro se construa a partir de suas ruínas. Se o conseguir, o potencial de mudanças positivas sob esta influência é imenso.

Este trânsito poderá ainda aumentar sua curiosidade diante dos processos de criação e regeneração do universo, levando-a a interessar-se pelo ocultismo. Entretanto, é melhor evitar certas práticas, como por exemplo a magia, pois as energias envolvidas seriam de difícil domínio neste momento. Embora a princípio seu consciente possa estar no controle da situação, é possível que depois você se veja inteiramente comandada por forças interiores e completamente inconscientes. Isso poderia ter consequências desastrosas.

..................................
Encontrei isto nas páginas da net, veja esse trânsito, talvez nem diga respeito ao momento de agora, ele, o transito, porém é um momento que se enquadra comigo. Você referiu-se a Plutão, não dessa forma acho, mas eu não sei porque razão sempre fui invocada com Plutão, sem de nada saber, sem nenhum conhecimento dessa influencia que os astros exercem sobre as pessoas e fui buscar... Me diga Marcelo, tem algo a ver comigo, por uma vida vivenciada pelo qual não consigo me desligar...
OLha, eu não estou buscando em você uma consulta, me entenda, apenas preciso compreender, partindo da consciencia de que ninguém, mais do que eu mesma, possa fazer a transformação. Existem chaves para inumeras portas que preciso abrir, para me libertar...
Me perdoe a colocação anterior, eu m,e preocupo sempre em não encomodar as pessoas, talvez esteja aí, uma das portas...
Obrigada pelo seu carinho Marcelo e disposição para explicar. Só não quero abusar da tua paciência...

Obrigada sempre

Livinh@__

MARCELO DALLA disse...

Querida, vc nao abusa de forma alguma. A questão de Plutão é simples e complexa ao mesmo tempo. Tb tenho pensado muito nisso. Veja: quando nao desenvolvemos o poder interior, damos poder para algo externo: um vicio, uma compulsão, uma fraqueza, uma obsessão, sexo, ciúme... tudo isso tem a ver com Plutão.
Plutão tb, está relacionado à magia, à força criativa... O segredo do mago é a confiança em seus poderes! E a primeira licão do mago é a vitória da Vontade sobre o desejo... para refletir... bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...