segunda-feira, 29 de junho de 2009

URANO - UM JEITO DE SER DIFERENTE


Talvez sem jamais ter lido algo sobre astrologia, Arthur da Távola descreve muito do signo de Aquário e com maestria fala da energia Uraniana. Texto interessantíssimo que compartilho aqui. Quem se identificar é porque tem um Urano forte no mapa,  muitos planetas na casa 11 ou em Aquário.

A ALMA DOS DIFERENTES
(Arthur da Távola)

Ah, o diferente, esse ser especial! Diferente não é quem pretenda ser. Esse é um imitador do que ainda não foi imitado, nunca um ser diferente. Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora, momento e lugar errados para os outros que riem de inveja de não serem assim. E de medo de não agüentar, caso um dia venham a ser. O diferente é um ser sempre mais próximo da perfeição.

O diferente nunca é um chato. Mas é sempre confundido por pessoas menos sensíveis e avisadas. Supondo encontrar um chato onde está um diferente, talentos são rechaçados; vitórias, adiadas; esperanças, mortas. Um diferente medroso, este sim, acaba transformando-se num chato. Chato é um diferente que não vingou. Os diferentes muito inteligentes percebem porque os outros não os entendem.

Os diferentes raivosos acabam tendo razão sozinhos, contra o mundo inteiro. Diferente que se preza entende o porquê de quem o agride. Se o diferente se mediocrizar, mergulhará no complexo de inferioridade.

O diferente paga sempre o preço de estar - mesmo sem querer - alterando algo, ameaçando rebanhos, carneiros e pastores. Suporta e digere a ira do irremediavelmente igual, a inveja do comum, o ódio do mediano.

O verdadeiro diferente sabe que nunca tem razão, mas que está sempre certo. Começa a sofrer cedo, já no primário, onde os demais, de mãos dadas, e até mesmo alguns adultos, por omissão, se unem para transformar o que é peculiaridade e potencial em aleijão e caricatura. O que é percepção aguçada em: "Puxa, fulano, como você é complicado". O que é o embrião de um estilo próprio em: "Você não está vendo como todo mundo faz?"

O diferente carrega desde cedo apelidos e marcações os quais acaba incorporando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo se transformaram (e se transformam) nos seus grandes modificadores.

Diferente é o que vê mais longe do que o consenso. O que sente antes mesmo dos demais começarem a perceber. Diferente é o que se emociona enquanto todos em torno, agridem e gargalham. É o que engorda mais um pouco; chora onde outros xingam; estuda onde outros burram. Quer onde outros cansam. Espera de onde já não vem. Sonha entre realistas. Concretiza entre sonhadores. Fala de leite em reunião de bêbados. Cria onde o hábito rotiniza. Sofre onde os outros ganham.

Diferente é o que fica doendo onde a alegria impera. Aceita empregos que ninguém supõe. Perde horas em coisas que só ele sabe importantes. Engorda onde não deve. Diz sempre na hora de calar. Cala nas horas erradas. Não desiste de lutar pela harmonia. Fala de amor no meio da guerra. Deixa o adversário fazer o gol, porque gosta mais de jogar do que de ganhar. Ele aprendeu a superar riso, deboche, escárnio, e consciência dolorosa de que a média é má porque é igual.

Os diferentes aí estão: enfermos, paralíticos, machucados, engordados, magros demais, inteligentes em excesso, bons demais para aquele cargo, excepcionais, narigudos, barrigudos, joelhudos, de pé grande, de roupas erradas, cheios de espinhas, de mumunha, de malícia ou de baba. Aí estão, doendo e doendo, mas procurando ser, conseguindo ser, sendo muito mais.

A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os pouco capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois...

13 comentários:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Amei!!!!!

Vou copiar... Nossa, como este texto é profundo meu amigo, me tocou fundo...

Como tenho entrado pouco nos blogs, afinal quero usar minhas férias para terminar meu TCC, olha o seu blog é um dos que eu não perco... MUITO BOM!!!!!

Amigo desculpa a ausência... PUxa e como amei este texto...

Chris :)

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Marcelo

Fui xeretar meu mapa... hehehehe...

Urano em libra na casa VIII rege a casa XII...

Faz trígono com saturno em gêmeos na casa III.

Faz quadratura com júpiter, mercúrio e sol em capricórnio na casa X e XI...

Faz < com marte, netuno e lilith em sagitário na casa IX

Faz oposição com quiron em áries na casa I

Faz sextil com meio céu em sagitário

E faz aquele sinal de sextil ( só que para baixo, pois há um meio sextil que vai para cima... NO MEU CASO AQUI ESTÁ SEMI SEXTIL MAS O DESENHINHO PARA BAIXO, PARECE UMA MESA ) acho que é semisextil... com meu ascendente em peixes...

Acho que tudo isso faz um Urano ser muito poderoso... hehehehe...

Grande abraço!!!!!

Chris :)

Marise Catrine disse...

Marcelo,

E quantas vezes muitos se sentem diferentes... em silêncio?
Lindo!

**

Astrid Annabelle disse...

Marcelo!
Maravilhoso...adorei!!!
Beijo
Astrid Annabelle

António Rosa, José disse...

Marcelo

Sabe que depois de ter lido este texto apeteceu-me ler mais cosias dele? Muito bom. Bem escolhido.

És um comunicador da Nova Era. Reconheço em ti essa qualidade.

Grande abraço

António

Kyria disse...

Adorei Marcelo, muito bom, bjs

Kyria disse...

Marcelo, tô doida para ler a respeito do signo de leão, abs.

marcelo dalla disse...

Kyria! Estava mesmo pensando em escrever a respeito do Sol, regente de Leão. Estamos no ano de sua regencia...

glória disse...

que achado esse texto! os que nascem sob a vibraçào do elemento de ar podem flutuar nas diferenças, plantam seus próprios signos. O texto de Arthur nomadiza por vias que povoam a alma dos diferentes. sou gemenina, com ascendente em gêmeos, duplamente ar, para além das bordas e dos limites pré-definidos. gostei do blog, te "achei" na "torre mágica". abraço.

Fatima disse...

Recebi este texto em um aniversário meu há um tempo atrás.
Me lembrei de tanta coisa agora.....
Bjs.

Batom e poesias disse...

Chato é um diferente que não vingou.
Essa é a parte engraçada.

De resto, todo esse texto é de uma sensiblididade incrível.
Diferente!

Te achei no blog da Glória(linhas ao vento)e gostei muito.
bjs
Rossana

E.T. Libriana totalmente aérea!

Zeca Maurício disse...

Urano: casa IV a 2° de virgem; quadratura com Lua: Casa I a 3° de gêmeos; oposição com Júpiter: 5° e Kiron: 7° de peixes, casa X. Nussa, bein! Amei o texto. Somos tão diferentes... rsrs

marcelo dalla disse...

Meu Urano está conjunto com Plutão na 10... aliás, toda uma geração veio com este aspecto. Este é um belo tema pra um artigo!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...