segunda-feira, 22 de junho de 2009

JA É!


Precisamos aprender a vislumbrar o futuro como realidade presente, como se já tivéssemos tudo o que precisamos, como se tudo estivesse aqui e estará, porque é nossa ordem para o Universo, é o nosso desejo em manifestação. Há o costume de dizer: "quando eu fizer isso, quando eu tiver não sei o que"... e adiar para um futuro indeterminado a consecução de nossos planos. Uma das grandes lições é agir como se tudo já estivesse concretizado - porque está a partir do momento em que pensamos nisso. Verão como as coisas se manifestam mais positivamente na vida de vocês!

O truque, o segredo, é dar tudo como resolvido, como criado, como estabelecido e existente. A casa nova, imaginem-na pronta, ou comprada, vocês morando nela e experimentando toda felicidade e prazer que isso lhes trará. O projeto do trabalho, visualizem-no pronto, folheiem-no como se já estivesse fisicamente em suas mãos. As coisas todas que desejam, visualizem-nas criativamente, declarando ao Universo a realidade da manifestação delas. Agradeça, cultive a gratidão!

Isso é viver no presente, é colocar-se numa situação em que tudo de que eu preciso já existe, é real. Postergar os desejos, projetar tudo no condicional só vai arrastar ainda mais para a frente aquilo de que precisam. Com esse simples truque constatamos como tudo se manifesta mais concretamente em nossas vidas. Isso é viver no presente, o presente abundante, o presente de todas as realidades manifestadas, o presente de todas as possibilidades, de todas as portas abertas, de todas as chances de tudo acontecer.

Um detalhe importante: é preciso estar consciente do trabalho a ser realizado, da missão de vida. É preciso querer o bem de todos em nossos projetos. Ideais egoístas ou desconectados com a vontade de nosso EU Superior não encontrarão eco no Universo (a não ser com as entidades menos elevadas). Por isso é tão importante a busca pelo autoconhecimento e pela expansão da consciência.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como diz meus alunos:
-Já é Marcelo!
Bjs.

Maria Izabel Viegas disse...

Lindo Marcelo!
Ah, gostaria de dizer a todos que me rodeiam, a todos os pessimistas de plantão : Leia O Marcelo Dalla, agora... urgente!!! E , modifiquem o tônus de seu pensameno.
Criem as imagens que ele aconselha... dá certo!
Mas que seja, assim, para o bem Maior!
Obrigada amigo, mesmo acreditando fortemente no que disseste...hoje, especialmenete agora...como foi precioso te ouvir! Eu precisava.
Beijos na tua alma!
Deus te abençoe!

MARCELO DALLA disse...

Que bom, Maria Izabel! Fico muito feliz... às vezes a gente precisa de inspiração, não? Esta é uma troca! Bjossss

Vivian disse...

...esoterista de carteirinha
que sou,
é claro que cuido de tudo que
circula em minha mente,
por saber que pensar é causar.

quanto a projetar o futuro,
sei que ele está contido
no presente que eu determinar.

você é maravilhoso, menino!

Namastê!

Zeca Maurício disse...

Nossa, quanta coisa linda e verdadeira você disse num pequeno texto. Amo seu jeito de pensar e verbalizar!

Marise Catrine disse...

Marcelo,
Que boa lição de vida.
Já fui uma pessoa pessoa muito pessimista, agora sou uma sonhadora que acredita que é possível. Cada vez percebo mais e melhor a importância das nossas acções e o impacto na nossa vida. E como é importante darmos muito, para recebermos também.

(hoje quando conduzir para casa já me vou sentir naquele super carrão - hihihihi). ;)

Beijos

Marisa Borges disse...

Que dizer?!? Simplesmente útil, belo e inspirador.

Assim é!

Kiss Kiss

Anônimo disse...

perfeito esta sua análise ... temos q viver nesta harmonia pessoal e coletiva ... qdo bem planejamos nossas vidas e temos nossos planos a presença e a participação dos outros q nos circundam, nada impedirá impedirá q os mesmos se concretizem com pleno sucesso ... nosso sucesso sempre tem q equivaler ao sucesso dos q nos rodeiam...

bjux

;-)

MARCELO DALLA disse...

Marise, eu fecho os olhos e já me sinto na minha casa nova!!!!!!!
Paulo, Shin Tau... Amo essa troca com todos vcs!!! bjos

Renata disse...

Nossa, a mandala pulsa.. :P Celo e sua mandalas espetaculares!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...