quinta-feira, 30 de abril de 2009

trilha sonora da semana

Um amigo me mostrou esse vídeo no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=kB9hjYLkTMg) e me encantei com a música, o arranjo e a simplicidade desses jovens... Impossível não se emocionar com talento, musicalidade, sensibilidade, bom gosto e técnica, tudo junto. A música é de Ben Folds - "Selfless, Cold and Composed". O grupo vocal se chama Sacramento State Jazz Singers. Lindo, lindo, lindo!!!! Outro amigo, que mora nos Estados Unidos, me disse que lá todas as escolas mantém grupos vocais como este. Faz parte das disciplinas das escolas. E que sempre promovem concursos pra eleger os melhores grupos (dentro da típica competitividade norte-americana).


Fico pensando: Ah, se todos tivessem oportunidade de desenvolver seus talentos artísticos e criativos nas escolas... A pedagogia Waldorf, criada por Rudolf Steiner (fundador da Antroposofia), promove esse desenvolvimento. Uma vez tive a oportunidade de visitar uma exposição de trabalhos dos alunos na Escola Waldorf em São Paulo. Me impressionou a qualidade das pinturas, desenhos, esculturas, artesanato. Foi quando comprovei na pele que todo e qualquer ser humano é um artista e possui infinita capacidade criativa. O que ocorre é que a maioria das pessoas não tem oportunidade de desenvolver suas potencialidades desde pequeno. Um dia chegaremos lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é amigo,
depois de ler seu texto fiquei me lembrando de tantos sacrificios que fiz para estudar canto lírico.
Espero tb que um dia esta realidade mude em nosso país.
Bjs.

Caillean )0( disse...

que encanto este canto, voce tem razao, nosso pais poderia dar mais espaço, nas escolas, para que todos pudessem encontrar seu lado artistico, pois como voce eu acho que todos nós o temos em estado latente, so precisaria de uma forcinha.

Gostei do que se respira neste seu cantinho, virei sempre que puder :)
Bjs de Luz
)0(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...