quarta-feira, 29 de abril de 2009

O belo encontro de Júpiter, Quíron e Netuno

Olá amigos! Há um mês escrevi um artigo sobre o encontro de Júpiter e Netuno, mas faltou complementá-lo com a força de Quíron, o curador, que se une a estes dois planetas durante os meses de Maio a Julho, e ainda retornará no mês de dezembro.

A imagem que me vem à mente esta: uma grande maré vazante que se espraia, transborda e se esparrama para purificar a terra. Como as enchentes do Nilo, que fertilizavam os campos para a colheita anual.

Júpiter, o pai dos deuses, representa o princípio da expansão. Rege os estudos superiores, as filosofias e religiões, a justiça e a prosperidade. Netuno é o deus dos mares, do amor universal, da imaginação, da inspiração, do romantismo, da sensibilidade, das percepções extra-sensoriais, da arte e da espiritualidade. Entre eles está Quíron, um deus centauro, um mestre que possui o dom da cura, da arte e da sabedoria e promove um grande despertar por onde passa.

Incrível! Este stelium (múltipla conjunção/união potente de forças planetárias) se dá em Aquário e indica um período de efervescência cultural como há muito não testemunhamos. Podemos esperar descobertas científicas e tecnológicas (principalmente nos setores químico e farmacêutico), grandes transformações na economia e no mercado financeiro, idéias revolucionárias, florescimento artístico, maiores demonstrações de consciência, de amor e de solidariedade por parte da humanidade como um todo.

A influência e a força da espiritualidade nas chagas sociais do mundo estão acentuadas. Eis um excelente período para que se promova o diálogo e o entendimento e entre os países com diferenças religiosas, e para que se busque a regeneração do verdadeiro papel da política.

Padrões antigos são modernizados e renovados agora, quando há maior necessidade de liberdade. As terapias holísticas também florescem e se firmam, ampliando a visão sobre o conceito de “doença”. Quem sabe não veremos em breve a aproximação oficial entre ciência, misticismo e espiritualidade?

Na via Negativa, é de se esperar condições meteorológicas radicais. Podemos enfrentar alguma crise mundial de saúde, causada por doenças contagiosas transmitidas pela água. Fatos que acentuam necessidade da elevação de consciência de toda a humanidade. O que mais ainda precisa acontecer para que ocorra um grande despertar coletivo?

Individualmente, este encontro planetário nos convida a sair de nossa concha para lutar por um projeto coletivo. Podemos sentir certa inquietação, uma necessidade de transcender os limites do ego e ativar mudanças, como um chamado. Netuno pede que sacrifiquemos algo que não nos serve mais em nome de um bem maior. Somos desafiados a crescer sobre a adversidade ou mediocridade que nos cercam e a perceber um destino maior nos envolvendo.

Concluindo: tudo de bom e de ruim está claro como água para que possamos fazer nossas escolhas. O que importa é saber que neste momento podemos contar com mais entusiasmo, fé (Júpiter), intuição e amor (Netuno) para que possamos curar nossas feridas espirituais (Quiron). Vamos aproveitar?

Luz e Paz!

(Meu artigo “O Ano do Sol” foi selecionado pelo SOMOS TODOS UM – www.somostodosum.com.br – e hoje está em destaque na página principal do site. Confiram!)

5 comentários:

Unknown disse...

Marcelo

Gostei imenso.

Gostaria muito de o publicar num site de astrologia que tenho.

Passo a contar-lhe: Eu o dono de um site de astrologia chamado «Escola de Astrologia Nova-Lis» - http://www.nova-lis.com - que é muito visitado e muito seguido por leitores de língua portuguesa.

Recomendo-lhe que se cadastre no site para poder circular dentro do mesmo. Cerca de 90% do conteúdo só pode ser visto para quem está cadastrado no site.

Recomendo que entre na secção «Autores convidados», que se encontra nos menus da barra do topo.

É aí que eu arquivo os artigos de todos os nossos autores-astrólogos.

Cada um tem a sua própria página e dentro os artigos que temos publicado.

Abra alguns desses artigos e verificará que todos têm links a blogs ou sites dos autores.

Se estiver interessado em ser um dos autores convidados do nosso site, teria muito gosto em publicar este artigo e, no futuro, outros.

Se me quiser contactar por email, aqui deixo:

antonio.rosa@netcabo.pt

Aguardo a sua decisão

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Oopa, fiquei muito feliz com o convite! Vou me cadastrar já!!! abraço

Anônimo disse...

Oi querido!
Mais um segredinho meu: adoro essas ações "espontâneas". Rsss
Fiquei foi com ciúme mesmo, ainda bem que vc endendeu.
Gostei muito do texto.
Bjs.

Unknown disse...

Marcelo

Suspeitei da demora do seu email e vim cá confirmar se não me teria enganado ao digitar o meu endereço de email.

Foi isso que aconteceu. Coloquei um ponto onde deveria ter posto um hífen.

Email correcto:

antonio-rosa@netcabo.pt

Pode fazer o o favor de o reenviar?

Grato

Helena Yang disse...

Oi Marcelo,

Sou estudante de astrologia e estava buscando algum texto sobre esta conjunção tão especial!!
Achei o seu texto ótimo, era exatamente o que eu estava buscando!!!
Agora vou ler os seus outros textos de astrologia!!!

Abraços,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...