quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feed back

Pois é, quase ninguém comenta nesse blog. Já tô me acostumando com isso. O blogger não oferece contagem de visitantes, tava sem saber se tem gente me visitando, ou se ando abandonado às traças mesmo. No blog antigo, da uol, tinha. Era mais movimentado. Alguns amigos dizem que entram, mas comentário que é bom... Também não tenho muito tempo pra ficar visitando outros blogs. Às vezes dou uma fuçada, mas não é sempre que posso. Mas não posso me queixar, o Dalla Blog blog já tem um seguidor!!!! Pelo menos um!!! Aliás, sou fã do Blog do Osho, é uma honra tê-lo aqui, como primeiro seguidor.

E agora consegui instalar o tal do Neocounter, que além de fazer a contagem dos visitantes, mostra o país e até a cidade do dito cujo. Já não era sem tempo!!!! Era o feed back q faltava. Vamos ver quantos visitantes temos nesse humilde bloguinho, que pelo menos é recheado de boas intenções.

9 comentários:

muriloha disse...

Dalla: eu também passei pelo mesmo problema e saí pesquisando uma solução. As principais dicas que eu te dou são as seguintes:
1)Siga, pelo Google Friend Connect, todos aqueles blogs dos quais você gostou.
2)Procure ver se esses blogs indicam outros e siga-os também.
3)Passe a seguir todos aqueles que te seguem. (Em resumo: seguir, seguir, seguir)
4)Participe de todas as blogagens coletivas que puder. Todo dia 15 tem Tertúlia virtual (http://tervirtual.blogspot.com/) e o blog Fio de Ariadne (http://fio-de-ariadne.blogspot.com/) também gera muita leitura aos blogueiros que participam de suas blogagens coletivas.
5)Comente bastante em outros blogs.
6)Abra uma conta no Twitter e insira lá "aperitivos" para as suas postagens, colocando um pequeno trecho da postagem e, em seguida, um link reduzido (para reduzir links: http://www.icebreaker.com.br/2009/03/tinyurl-encurtando-seus-links-no.html). Aliás, para ganhar seguidores no Twitter é a mesma coisa: siga muitas pessoas que elas passarão a te seguir também. Para começar, uma dica boa é procurar pessoas que estejam discutindo assuntos que você gosta e adicioná-las. Para fazer a pesquisa use o Twitter Search (http://search.twitter.com/). O meu perfil lá é o www.twitter.com/palavrasdeosho - me adiciona!
7)Inscreva seu blog no Google Analytics (www.google.com/analytics/pt-BR/). Além do número de visitas, você vai poder saber quais palavras-chave foram usadas para chegar ao seu blog e várias outras informações bastante úteis.
8)Uma outra dica é acessar um perfil do blogger (pode ser o seu mesmo: http://www.blogger.com/profile/08455367869519057853) e clicar nas palavras que aparecem linkadas, por exemplo na área Interesses (o seu perfil só tem essa área, mas outros têm e o seu também pode ter as áreas Livros, Música, etc). Assim que clicar, irão surgir várias outras pessoas que também citaram aquela palavra. Aí é só entrar no blog delas e comentar ou, de preferência, segui-las.

Mais dicas em:

http://queroterumblog.com/category/promova-e-divulgue-seu-blog/

http://queroterumblog.com/category/aumente-os-acessos-de-seu-blog/

http://downloads.portofacil.net/be-a-blog.pdf

http://blosque.com/category/divulgacao

http://www.ferramentasblog.com/search/label/SEO

http://www.htmhelen.com/search/label/Divulgue%20seu%20blog

http://usuariocompulsivo.blogspot.com/search/label/seo

Abração!

MARCELO DALLA disse...

Opa, valeu pelas dicas! Já sigo alguns, como o seu. Aos poucos vou implementando essa interatividade, na medida em que o tempo me permitir!!!!!!

Hazel Evangelista disse...

Olá, Marcelo!

Também eu venho dar uma sugestão.

Eu tenho uma teoria sobre os blogs com fundo preto: os visitantes não ficam lá por muito tempo.

Eu gostei do teu blog, pelos teus textos, mas não gosto do preto. Explico porquê:

- porque não sinto que seja uma cor simpática e acolhedora;
- porque é agressiva para os olhos - leio sempre os posts a correr, para sair o mais depressa possível. E quando saio, fico a ver tudo às riscas.

Talvez outra cor mais suave faça com que os leitores fiquem mais tempo, leiam os posts com mais calma, comentem...

Tenho mais uma dica que acho que vais gostar; neste link, podes criar um contador que te permite saber quantas pessoas se encontram dentro do teu blog (é fácil e gratuito!):

http://www.blogutils.net/

Hazel Evangelista disse...

Marcelo, deixei aqui um comentário aqui de manhã, logo após ler a tua entrevista.

Não o recebeste?

MARCELO DALLA disse...

Hazel querida!!! Recebi e já segui suas sugestôes. Que tal? Penso em elaborar melhor com calma... talvez mude de novo. bjo

MARCELO DALLA disse...

E super obrigado!!!!!!!!!!!!!!

Hazel Evangelista disse...

Oi, Marcelo!

Está bem melhor, sim!
Hoje lembrei-me de outra dica (elas vão-me ocorrendo aos poucos):

É muito mais prático poder comentar ao mesmo tempo que estamos a ver o post que comentamos.

Aqui no teu blog isso não é possível, e a tendência natural seria a de deixar um comentário e sair do blog. Em contrapartida, se os comentários abrissem numa janela de pop-up, poderíamos ver o que comentávamos, e depois fechar a janela dos comentários, e continuar no blog, podendo navegar pelos posts mais antigos.

Uma vez, fiz um post onde expliquei como se coloca os comentários em janela de pop-up (a explicação só aparece no fim do post). Espreita aqui:

http://casaclaridade.blogspot.com/2009/03/camaradas-da-blogoesfera.html

Beijos mágicos!

Hazel Evangelista disse...

Marcelo, eu de novo.
Ando a pesquisar no meu blog dicas que já tenha escrito e que te possam ser úteis. Aqui vai um link para outro post que fiz sobre como melhorar um blog:

http://casaclaridade.blogspot.com/2009/03/hazel-responde-como-melhorar-o-seu-blog.html

Beijos!

Anônimo disse...

Pouco mais de um ano depois do primeiro seguidor, chego até você por meio da entrevista na "Cova do Urso" e cá estão 654 pessoas!! "Tudo muda o tempo todo", não? rs

Caso queira, visite-me no www.espacointertextual.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...