terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Os Planetas e as Oitavas Superiores

SOL - JÚPITER
Júpiter é considerado a oitava elevada do Sol. Ele representa o Eu superior e o Sol interior; enquanto que o Sol representa o Eu inferior, o ego e a individualidade.

Júpiter é a energia que usamos para expandir, para ir além das fronteiras e para cultivar a abundância. Ele diz como expandimos nossos horizontes, como buscamos a verdade, a sabedoria e o conhecimento elevado. Diz ainda como estabelecemos uma ética na vida.

O setor que Júpiter se localiza em nosso mapa recebe esta energia benevolente e expansiva. Ali ele traz expansão e abundância, mas também pode trazer algum exagero e alguma negligência.

Expansão da personalidade e do espírito, a ordem, a religião, o Eu superior, a justiça, a lei, a legislação, a diplomacia, a recuperação física, representa o nosso Sol interior, rege também o dinheiro, o "jogo de cintura", a moral, a hierarquia, o exterior, as longas viagens.

É o planeta da expansão dos ideais, dos objetivos e planos, rege a filosofia, a cultura, a religião e as pessoas que estão sempre buscando algo. Governa os assuntos financeiros, o comércio, os empréstimos, a vida cultural, os estudos superiores e a paz.

(Para aqueles que estiverem interessados em fazer seu mapa astral, atendo consultas na CASA III - próx. ao metro Vila Madalena - tel. 11 3812 6655)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...