quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A CRIAÇÃO POSITIVA

“Sempre que atitudes destrutivas permanecem ignoradas ou intocadas, você vive numa ambivalência dolorosa, pois jamais poderá seguir numa direção quando quer ser negativo. Sempre há o Eu Verdadeiro clamando pela realidade absoluta e puxando na direção oposta. A unificação da direção interior só pode ocorrer quando a personalidade é verdadeiramente construtiva, sem destrutividades ocultas.

Para que você se vivencie como aquele ser eterno que você é essencial e absolutamente, é preciso que você considere e teste a possibilidade da criação positiva. Você verá então que criar positivamente é realmente muito mais fácil e natural: trata-se de um processo orgânico. A criação negativa e as atitudes destrutivas são artificiais e forjadas, mesmo que você esteja agora tão acostumado a ela que lhe pareçam mais naturais.

O positivo não exige esforço. À primeira vista parece que abandonar o negativo, que se tornou uma segunda natureza para você, é um esforço grande demais. Ele parece excessivo porque você ainda crê que, ao abandonar a negatividade, você cria uma positividade que é algo completamente novo. Se fosse assim, na maioria dos casos, essa criação seria totalmente impossível. Mas no momento em que você percebe que a criação positiva já está aí no seu interior e que ela pode se desenvolver, se revelar no momento em que isso for permitido, abandonar a negatividade converte-se no alívio de um pesado fardo que o empurrou para baixo durante toda a sua vida – e em muitas outras vidas antes desta.

Quando dizemos que Deus está dentro de você, queremos dizer precisamente isso. Não apenas a consciência maior com infinita sabedoria da ordem mais pessoal, estão ao seu alcance em qualquer momento que você precise dela; não apenas os poderes da força e da energia criadora, sentimentos de bem-aventurança, alegria e prazer supremo estão acessíveis a você em todos os níveis, mas também, exatamente debaixo daquele ponto em que você está enfermo com a sua negatividade, existe uma nova vida na qual todas as reações a todas as possíveis contigências são claras, fortes e inteiramente satisfatórias e corretas para cada ocasião.

Uma flexibilidade e uma criatividade no reagir já existem por trás dos falsos papéis e dos fingimentos, além do domínio da destrutividade. Sob o seu amortecimento exterior já existe uma vivacidade borbulhante. A princípio, ela vai brilhar apenas em alguns momentos. No devido tempo, ela vai se manifestar como o seu clima interior permanente.”

Trecho do livro “NÃO TEMAS O MAL”
de Eva Pierrakos e Donovan Thesenga, Editora Cultrix

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Bom Dia! Adorei seu blogger...Vou voltar sempre p/ dar uma olhadinha.

Gislaine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...