segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 16/01/17 - SOL EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua ainda cheia em Virgem, para nos ajudar a organizar a vida com mais critério e cuidar de cada detalhe do trabalho com mais capricho. Qualidade de vida é o que buscamos.

Nessa segunda-feira a Lua confronta Marte e Quiron, que estão juntos em Peixes, e se desentende com Saturno em Sagitário. Essa desarmonia nos leva a profundos questionamentos acerca da saúde, da cura, das filosofias que nos fizeram acreditar sobre as doenças. Merecemos o equilíbrio e a saúde. Nosso corpo humano é perfeito, as doenças são consequências das energias mal trabalhadas em nós mesmos. O que precisamos fazer é harmonizar nossos corpos mental, emocional e espiritual para que isso se reflita em nosso corpo físico.

Por isso meditações, orações, afirmações, mantras e terapias são tão importantes. É preciso focar na saúde e não na doença. Focar nas soluções. Compartilho aqui uma bela afirmação:

INVOCAÇÃO DO RAIO VERDE
(do livro "O que é Corpo de Luz", mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren - Ed. Pensamento)

Eu invoco o Elohim do Raio Verde-Esmeralda
Para verter abundância pelo meu corpo.

Invoco o Elohim do Raio Verde-Esmeralda
Para conectar-me com o Fluxo Divino.
Assim embaixo como no alto.

Invoco o Rio Verde
Para fortalecer o desabrochar do meu coração.

Invoco o Raio Verde-Esmeralda
Para ajudar-me a criar abundância.
Assim embaixo como no alto,
Tudo é Amor, Tudo é Fluidez.

Durante a semana, Marte seguirá em quadratura com Saturno. Podemos sentir algum impedimento em nossas iniciativas, nosso poder de ação pode ser tolhido de alguma forma. Precisamos de mais empenho para dar andamento aos projetos e iniciativas. Ações imprudentes e mal planejadas ficam ainda mais desfavorecidas. Não é bom iniciar algo importante agora, é melhor continuar com o que já foi iniciado, resolver pendências, cumprir prazos. Mesmo porquê, a Lua começará a minguar logo mais, no dia 19, indicando uma fase para fechamentos.

A melhor data para inaugurações será a partir do dia 28. Marte ingressará em Áries nesse dia, favorecendo novas iniciativas, ação e movimento, trazendo energia extra, coragem e garra pro que nos prepusermos fazer. Só não vamos ficar ranzinzas, mau humorados, impacientes e reclamões essa semana, combinado? Vamos lembrar de harmonizar nosso mental e emocional pra que tudo flua bem. A Lua ingressa em Libra nessa terça, dia 17, pra nos ajudar a equilibrar a vida e as relações.

Aliás, viemos de uma semana de Lua cheia, que fazia aspectos turbulentos no céu. Como foi pra vocês? Vivemos o clímax de muitas situações. Reviravoltas, imprevistos, rupturas, libertações e surpresas inesperadas estavam em pauta. Na medida em que o Sol se afasta da quadratura com Júpiter e Urano, sentimos que os relacionamentos e as situações se estabilizam. Quem abusa do poder, do controle, das cobranças, da ambição, quem é muito duro, frio e calculista, continua sofrendo as consequências. Haja flexibilidade!

O bom de tudo isso é que todos os planetas seguem em ordem direta. Mesmo diante de possíveis obstáculos, conseguimos contornar e buscar soluções. Repito: vamos focar nas soluções!

SOL EM AQUÁRIO
O Sol ingressa em Aquário no dia 19/01, mais precisamente às 19h23 (horário de Brasília). O Sol nesse signo nos inspira o olhar vanguardista, a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Aquário nos ensina a visão do coletivo. Mas também nos ensina a prezarmos nossa individualidade. É assim: cada um com sua personalidade e seus talentos únicos colaborando para o sucesso do conjunto.

Aquário é visionário e pioneiro, nos indica a direção a seguir. É o entendimento de que somos parte de um todo que se organiza de acordo com uma ordem, que devemos enfrentar os problemas sociais e apresentar soluções. Aquário é um signo de ar, mental, não tem muita paciência para pequenos sentimentalismos. Está mais inclinado para grandes causas e ideais.

É regido por Urano. Quem tem o signo de Aquário ou Urano forte em seu mapa, tem mais dificuldade de aceitar imposições e alimenta um desejo permanente de renovação. Tem um quê de rebelde e excêntrico, pode se sentir muitas vezes incompreendido e indignado com as injustiças sociais. O grande desafio do Aquariano é transformar essa rebeldia, tornando-se um revolucionário que consegue quebrar com velhos padrões e trazer as novas ideias para a realidade.

Deve aprender a ter mais paciência com o tempo das coisas, pois seu raciocínio é veloz. Aquário quer o futuro já. Mas Saturno é o antigo regente desse signo, ensinando que a liberdade deve vir junto com a responsabilidade e que sem determinação para realizar as metas visionárias, nada feito. Outra característica do signo é a dificuldade de fazer contatos mais íntimos, pois tende a pensar apenas coletivamente, a ser mais racional e por isso, mais objetivo e mais frio.

Aquário é irreverente, anda na contra-mão do senso comum e necessita ser radical para ser ouvido. Deixa sementes por onde passa. Mexe com preconceitos arraigados, deixa marcas de sua passagem como um vendaval no quintal.  Não tolera qualquer aprisionamento, ou qualquer rotina. É Aquário que ensina a nos libertarmos de tudo o que tolhe. Nos ensina também que a vida é imprevisível e surpreendente.

Aquário está relacionado à Astrologia, talvez por estar mais próximo das estrelas do que do mundo terreno. Talvez por ter um enorme poder de previsão e nos ensinar que tudo no universo está interconectado.

Aquário deve buscar o equilíbrio no signo oposto - Leão. Embora sejam pioneiros e originais, os aquarianos devem aprender a confiar mais em seu próprio poder. Desenvolver a alegria de viver e a disciplina, evitar as incertezas e o pessimismo. Os aquarianos devem se conectar com seu coração para sentir que a vida é única. Isso sem dúvida vai ajudá-los a se relacionarem mais intimamente, a compreenderem que os objetivos e anseios pessoais podem ser tão nobres quanto os anseios universais.

Sejamos felizes!!

Deixo recados:
- um convite pros amigos de Brasília: No carnaval faremos um workshop com meditações xamânicas ao som do tambor para o resgate do poder pessoal e interpretá-las nos mapas astrológicos dos participantes. Faremos também uma oficina de tambores. Quem quiser pode conferir tudo aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Atendo consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

Perfeito Marcello.Grata por esse entendimento que nos foi passado.Respondendo a sua pergunta de como foi a semana de lua cheia? A minha foi com surpresas desagradáveis...desequilibrio emocional total. Agora tentando me re-equilibrar. Lutando com o que me restou;a fé. Paz e luz!!3

Cidália disse...

Sempre grata 😍, pela importante orientação 🔦, que nos proporciona.
Namastê

Unknown disse...

🙏 gratidão

Unknown disse...

Semana de lua cheia de boas surpresas. Sensação de dever cumprido. Vamos em frente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...