segunda-feira, 21 de novembro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 21/11/16 - SOL EM SÁGITARIO


Olá, amigos!
Estive em viagem essa semana, por isso fiquei sem postar no blog. Estava com saudades! Fizemos um retiro na Serra da Mantiqueira (sul de Minas) que por sinal foi mágico, com a super Lua cheia. Depois fomos até Muriaé para apresentar nossa peça de teatro, o Curso de Porte e Postura. Partilho aqui algumas fotos das belas paisagens mineiras, com suas montanhas... para entrarmos no clima do signo de Sagitário!


SOL EM SAGITÁRIO
Por falar em viagem, O Sol ingressa no expansivo Sagitário nesta segunda-feira, 21//11, mais precisamente às 19h22 (horário de Brasília).  Aventura, liberdade, entusiasmo, fé, amplitude e conexão com ideais elevados são palavras-chave para esse signo. Ficamos mais otimistas, espontâneos, dispostos a ampliar nossa visão do mundo.

É tempo de filosofar, explorar novas fronteiras, cultivar liberdade de ação e pensamento, buscar mais espaço em todos os sentidos. A afirmação da individualidade é uma qualidade do elemento fogo. Sagitário quer viajar, quer se aventurar e encontrar algo maior. Movido por este desejo, sua mente vai longe e explora territórios desconhecidos. Sagitário tem grande potencial intelectual. Nos ensina que ao dominarmos o instinto, podemos desenvolver a mente, expandirmos a consciência e o saber.

Temos agora um período propício para conduzirmos melhor os instintos animais, a agressividade e a energia criativa, com o intuito de ganharmos mais conhecimento, mais espiritualidade. Este é o significado da famosa seta apontada para o alto, símbolo do signo.

Sagitário também é mestre, professor, sacerdote, jurista. Mesmo com um temperamento forte e imperativo, tem sempre bom humor e ousadia para encarar os riscos. Seu comportamento é dinâmico, voluntarioso e impulsivo, motivado por desafios. Para tanto, liberdade e independência são imprescindíveis.

Mas é preciso buscar o equilíbrio também no signo oposto, Gêmeos. Flexibilidade e a adaptabilidade impedem que as posturas se tornem dogmáticas e impositivas demais, para que possamos aceitar opiniões diferentes. Aprender com as mudanças, olhar para outras culturas e religiões com respeito e humildade, adaptar os objetivos de acordo com as circunstâncias à nossa volta. Tudo em nome da evolução. A flecha apontada para o alto só atinge o alvo se o arqueiro tiver habilidade nos movimentos.


Júpiter, o regente de Sagitário, segue em Libra e se harmoniza com o Mercúrio e Saturno, que se encontram em Sagitário também. A comunicação tende a ficar mais franca, justa e pragmática. Temos uma excelente semana para conversarmos sobre questões profissionais, negociar, comprar, vender, estudar, alinhar interesses com parceiros e colaboradores, traçar metas, fazer planos. 

O pensamento fica mais racional, lógico, estratégico e ponderado. A capacidade de concentração fica maior, favorecendo o trabalho intelectual. Bom período também para elaborarmos campanhas de marketing e divulgação, fazermos reuniões de pauta, com comprometimento, empenho e dedicação.


Mas atenção: é preciso cuidado com exageros. Júpiter se desentende com Plutão! Esse aspecto já vem se desenhando no céu e se prolongará pelas próximas 3 semanas. Vamos vigiar os arroubos do ego, a ambição desmedida, a arrogância, desejos mesquinhos de vingança com muita flexibilidade, humildade e coragem para revermos nossos objetivos, caso seja necessário.

Vênus vai se encontrar com Plutão para reforçar essa configuração. É preciso controlar também o desperdício, os exageros nos gastos, os excessos e abusos na alimentação, a autoindulgência, o prazer imediatista e imaturo. Aquela vontade de querer tudo pra nós mesmos em primeiro lugar...

Júpiter testa nossos limites! Se soubermos dosar com maturidade e consciência nossos desejos, podemos conquistar avanços, aproveitar boas oportunidades de negócios e obtermos até mesmo algum ganho extra.


A minha próxima missão será em Uberlândia, também em Minas Gerais. De 28/11 a 3/12 estarei por lá para um Curso Introdutório de Astrologia. Uma introdução para os estudantes e interessados nessa grande ferramenta de autoconhecimento. No curso darei um caminho para quem quer seguir nesse estudo com apostilas, bibliografia e informações fundamentais. Estarei disponível também para atendimentos. Vejam os detalhes aqui

 Sejamos felizes!!!

Mais recados:
- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.
- Continuo disponível para consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.


Um comentário:

Cidália disse...

Muito obrigada, pelas suas orientações 🔦.💜

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...