terça-feira, 8 de novembro de 2016

DICAS ASTRAIS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 08/11/16 - MARTE EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
Seguimos agora com a Lua crescente no libertário Aquário, período bom para desenvolvermos nossos projetos sociais, experimentarmos atividades diferentes, inusitadas e criativas, como conhecer lugares novos, novas sensações, desenvolvermos o interesse por novos assuntos, ampliarmos a rede de contatos.

A Lua ingressará em Peixes na noite de terça-feira, dia 8, quando cresce nossa sensibilidade, nossa inspiração e imaginação. Até quinta-feira, ficamos mais contemplativos. Bom período para práticas espirituais, artísticas e transcendentais. Meditação, dança, música, poesia, ensinamentos elevados, o contato com a natureza, a água e tudo o que possa alimentar a alma ganha destaque.

A Lua cheia chega no dia 14, quando começaremos a colher os frutos dos intenções semeadas na Lua nova. A Lua cheia no eixo Touro-Escorpião marca um período transformador. Período em que muitas das nossas sombras, dos nossos fantasmas, vêm à tona pra que possamos nos desintoxicar. Olhar pra sujeira que escondemos debaixo do tapete e não queremos olhar. Temos muita sujeira guardada e acumulada. Rejeição, frustração, indignação, traição, decepção... E limpar essa sujeira, com perdão, com compreensão, com coragem. A próxima Lua-cheia pergunta: o que é preciso continuar, manter, construir, realizar? É o que é preciso soltar, liberar, transformar, desapegar?

Temos movimentos interessantes no céu para os próximos dias:

MARTE EM AQUÁRIO
Marte ingressa em Aquário no dia 8 e ficará por lá até 18/12. Aquário representa as redes, as inovações, as soluções alternativas, os ideais libertários, a liberdade e a amizade. A luta pelas causas sociais ganha evidência, nossas iniciativas ganham um tom revolucionário. Em tempos de movimentos estudantis no Brasil, imagino que neste período a luta dos jovens ganhará mais força.

Nosso aprendizado é combinar a independência e a autonomia com os valores humanitários e as injustiças sociais. As iniciativas que visam benefícios pessoais só produzem resultados se a vontade dos outros ou do grupo for levada em colaboração. Os conflitos sociais despertam ainda mais interesse. Cresce a consciência de que é preciso lutar não só pelo bem de todos, mas também pelos nossos próprios. O que é bom pra mim e também para todos?

Temos um bom momento para cultivarmos autenticidade, sermos respeitados entre os amigos e o grupo pelo que somos. Bom também para nos organizarmos coletivamente. Mas é preciso cuidado, porque cresce também a tendência para disputas nas atividades em grupo. Na urgência de mudar, fica mais difícil ficarmos parados por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. As repetições ficam desfavorecidas, inclusive na vida sexual. Fica a dica para casais: inovações na vida em comum são importantes!

Por tudo isso, temos pela frente um período de revoluções e mudanças gerais.

MERCÚRIO EM SAGITÁRIO
Mercúrio ingressa em Sagitário no dia 12, nos estimulando a pensar grande. Transitará por lá até o dia 01/12, quando cresce o interesse por conversas mais amplas e filosóficas. Podemos compreender qualquer questão de forma global, enxergar o quadro como um todo.

Mas em Sagitário, Mercúrio fica em detrimento, pois rege o signo oposto - Gêmeos. A tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar cresce com o tagarela Mercúrio no expansivo Sagitário. Outro cuidado a se tomar é com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentiras e megalomania.

De qualquer forma, temos um bom período para desafios intelectuais, para filosofar e buscar respostas para as grandes questões da vida. A vontade é de falar sobre tudo e sobre qualquer coisa. Bom também para cultivar a sinceridade aliada ao senso de humor. Atividades ligadas á cultura, religião, filosofia e ciências herméticas ficam favorecidas  As viagens, os passeios ao ar livre, os esportes e os exercícios físicos, principalmente os rítmicos, também.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
A bela Vênus ingressa em Capricórnio também no dia 12. Nesse signo ela fica mais retraída, compenetrada, sóbria, racional e prudente. Vênus em Capricórnio dá um tom mais sério e maduro às questões do amor e das finanças. Até 06/12 (quando ingressa em Aquário) temos um bom período para tomarmos providências objetivas, realistas e práticas em relação às parcerias profissionais e amorosas. O amor fica menos imaginativo, menos açucarado, é verdade. Mas em compensação, é hora de partir pra realização dos desejos, sem chorumelas.

É preciso haver garantias para investir em relacionamentos e sociedades. Vale, portanto, calcular cada passo com prudência, para seguir adiante. Vale também oferecer segurança, agir com bom-senso de dever e responsabilidade.

Os investimentos de longo prazo ficam favorecidos. É tempo de colocar a vida em ordem, poupar e otimizar os recursos. A Vênus capricorniana gosta de tomar providências para assegurar um futuro estável. Ela é ambiciosa! Vamos, portanto, investir nos dons organização, no profissionalismo e na boa capacidade administrativa, pois são essas qualidades que nos garantem crescer.

O dever vem antes do prazer. Podemos cultivar a disciplina necessária para a concretização de nossos projetos. Inclusive em parceria! Essa tendência é reforçada pela harmonia entre Júpiter em Libra e Saturno, que favorece o comprometimento nos acordos e alianças. Falarei mais sobre essa harmonia no próximo artigo.

Atenção! Deixo aqui a última chamada pro nosso retiro do próximo feriado, de 12 a 15/11 (saída dia 11 à noite). Ainda dá tempo, resta uma vaga! Vamos prum lugar mágico na Serra da Mantiqueira fazer meditações xamânicas pro resgate do poder pessoal, oficina de tambores, análises de mapas astrológicos, rituais de prosperidade, oficina de mandalas... Vamos? As fotos do local e os detalhes estão aqui.

De 28/11 a 02/12 farei um curso de Astrologia em Uberlândia. Uma introdução para os estudantes e interessados nessa grande ferramenta de autoconhecimento. No curso darei um caminho para quem quer seguir nesse estudo com apostilas, bibliografia e informações fundamentais. Mias informações aqui.

Sejamos felizes!!!

Mais recados:
- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.
- Continuo disponível para consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...