sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

LUA NOVA DE SAGITÁRIO E MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
Nesta sexta-feira 11/12/15, acontece a Lua nova de Sagitário (mais precisamente às 8h29 - horário de Brasília). É um momento fértil, quando um novo ciclo lunar tem início. Sol e Lua se harmonizam com Marte e Urano, favorecendo iniciativas inovadoras, originais, criativas e ousadas.

Sagitário é um signo expansivo, que nos ensina a ampliar o olhar, nos inspira a aprender, questionar, filosofar. Entusiasmo, autonomia e independência falam mais alto. Queremos liberdade para ir e vir, queremos espaço, queremos viajar, queremos nos aventurar, conhecer outras culturas, cultivar fé e a conexão com propósitos elevados. Este é o significado do símbolo de Sagitário, a flecha que aponta para o alto e avante!

Temos vivido um período de situações turbulentas com a tensão entre Marte, Urano e Plutão. Desde o início do mês, essa poderosa configuração tem colocado em pauta situações limite, disputas de poder, confrontos. É o que temos visto nos noticiários: tudo vem à tona, as máscaras caem... Pode bater aquele sentimento de ansiedade, a vontade de mudar, de nos libertamos de velhas situações aprisionadoras. É preciso prudência nos relacionamentos, pois reações exacerbadas podem causar rupturas e rompimentos. Esse aspecto que se prolongará até o dia 15.

Mas esta Lua nova para nos trazer facilidades neste sentido. Como acontece em harmonia com o revolucionário Urano, os condicionamentos ficam mais baixos. Ganhamos confiança e coragem para tentar algo diferente, buscar novas soluções, novas alternativas, investir em ideias criativas, conhecer novos lugares, fazer novos contatos. A harmonia com Marte também garante energia e vitalidade renovadas. É hora de movimento, de colocar o bloco na rua, de movimentar situações que estavam paradas. Ou deixá-las de lado para novos pautas e novos assuntos também.

Mas atenção: O Sol briga com Júpiter, que está em Virgem. Até o dia 15 também, doses de comedimento são necessárias para controlar, excessos, exageros, desperdícios. É preciso cuidado para não percar pelo excesso de otimismo, pela empolgação que passa dos limites. Cuidado também para não prometer mais do que se pode cumprir, superestimar uma situação, contar com o ovo antes da galinha, ou assumir compromissos além do que pode dar conta.

MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO
Ainda bem que o mensageiro Mercúrio ingressou em Capricórnio no dia 9/12, transitará por lá até 02/01/2016. A razão fica a serviço da necessidade de realização. Mercúrio representa a capacidade lógica da mente, a aptidão para falar e escrever o que pensamos, e o modo como nos expressamos.

Capricórnio é um signo do elemento Terra de natureza prática e racional. Com Mercúrio neste signo pensamos de forma mais estruturada. Podemos estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Ganhamos uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida, as ideias se articulam dentro do que é palpável e oferece oportunidades.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas mais sérias, ao invés de jogar conversa fora. Tudo deve estar dentro de uma realidade. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Mas isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos.

Podemos aproveitar para esclarecermos mal entendidos. Podemos também fazer uma lista de tarefas, de metas a serem realizados, com mais foco e prioridades. Mercúrio em Capricórnio é porta-voz apenas do que tem absoluta certeza. Período favorável também para melhores escolhas nas compras de natal, para marketing pessoal de forma efetiva e sóbria, sem excessos. Mesmo em período de férias, temos também um bom momento para estudos e aperfeiçoamentos

Nos próximos dias, Mercúrio se harmoniza com Vênus, que está em Escorpião e com Netuno, que está em Peixes. Um aspecto que nos ajuda a promover o entendimento, fazer contatos, promover intercâmbios. Ganhamos mais capacidade para traduzir questões abstratas, expressá-las na realidade concreta. Ganhamos também mais inspiração e sensibilidade para belas mensagens. Para alimentarmos ideias e pensamentos elevados, que podem tocar o coração das pessoas. A intuição fica afiada e serve como um facho de luz a iluminar nosso caminho para o êxito.

Por falar em comunicação organizada, aproveito pra deixar um recado: criei uma nova seção no Dalla Blog, com a agenda dos próximos eventos. Teremos teatro no fim do ano, workshop em janeiro e um retiro no carnaval para a Serra da Mantiqueira. Vejam a programação aqui.

Desejo um lindo final de ano a todos, com belas confraternizações e principalmente: muito amor no coração!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...