domingo, 20 de dezembro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O FINAL DE 2015 - SOL EM CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
O Sol ingressa em Capricórnio nesta terça-feira, 22/12/15, às 2h47 (horário de Brasília), marcando o solstício de verão no hemisfério sul e o solstício de inverno no hemisfério norte. Com o Sol nesse signo, o senso de responsabilidade deve falar mais alto. Temos um excelente período para pensarmos em metas concretas, realizáveis e práticas para o próximo ano. Intenções de longo prazo, profissionais, maduras, coerentes. É disso que Capricórnio gosta.

Quando o Sol chega em Capricórnio, um ciclo se fecha e outro se inicia, evidenciando um assunto do signo de Capricórnio e de seu regente, Saturno: o tempo. Sem o controle dos calendários, nos sentiríamos perdidos. Capricórnio é relacionado ao poder, aos chefes, ao patriarcado e ao conservadorismo. Ambição é uma palavra-chave. Em Sagitário ampliamos a visão e criamos as expectativas. Em Capricórnio conquistamos os objetivos. Temos a realidade exposta e os limites mapeados.

O determinado Capricórnio se esforça pra escalar sua própria montanha. Brilha através da competência no trabalho, do empenho e do empreendedorismo. Deve colocar em prática a filosofia adquirida no ciclo sagitariano.

Por tudo isso, podemos traçar planos e nos organizar, especialmente nas questões relacionadas à carreira. Mais um ano termina e outro tem início: o que fizemos de nossas vidas até agora? Podemos fazer uma análise crítica do quanto avançamos, do que queremos que perdure e do que já não traz mais resultados.

Temos um bom período também para lidarmos com as emoções de forma mais racional e pragmática. O desafio é não ficarmos frios, rígidos, duros, soturnos (palavra quem vem de Saturno), ranzinzas, críticos ou pessimistas. O equilíbrio está no signo oposto, Câncer. Saber lidar com as emoções não quer dizer represá-las, nem suprimi-las. Quando nos identificamos emocionalmente com as pessoas, não abusamos do poder.

MERCÚRIO/VÊNUS/JÚPITER
Mercúrio também segue em Capricórnio para nos ajudar a cultivar uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida, as ideias se articulam dentro do que é palpável e oferece oportunidades. O deus da comunicação aos poucos se afasta de Plutão, ainda forma quadratura com Urano. Nos últimos dias, imprevistos, interrupções, atrasos, desistências tem sido mais comuns. Decisões precipitadas e palavras ditas impensadamente podem trazer prejuízos.

Mas nos próximos dias ganhamos um belo alívio: Mercúrio, Vênus e Júpiter formarão uma bela harmonia. De 22 a 25/12 a combinação destes planetas favorece encontros, confraternizações, celebrações. Dias bons para estarmos com a família, revermos pessoas, colocarmos os assuntos em dia, tudo com muito bom humor, prazer e sorrisos.

Essa combinação também promete muito movimento nas estradas e favorece o comércio. Nos ajuda nas últimas comprinhas dos presentes de natal. Cá entre nós, o melhor presente que podemos dar é nosso amor, nossa atenção e nossa solidariedade. Sem contar a gratidão, não nos esqueçamos de cultivá-la!

MERCÚRIO/MARTE
Mercúrio logo em seguida briga com Marte, que segue em Libra. De 26 a 31/12, será um cuidado ainda maior com críticas, para evitarmos discussões. Mais uma vez, Não temos um bom período para declarações impensadas. Melhor nos resguardarmos para evitar brigas, discussões inflamadas. 

Não é um bom período também para a velocidade nas estradas. Quem for dirigir, atenção com imprudências! Também não é um bom período para assumirmos riscos ou concluirmos negociações de forma precipitada.

Ainda mais porque a Lua cheia chega no dia 25/12 e nós já sabemos: as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax, pro bem ou pro mal. A opção é nossa. Não vamos dar margem para fofocas e maledicências, justo no período em que celebramos a vida do nosso Mestre maior, Jesus, que veio nos ensinar sobre o amor, a compaixão e o perdão. Combinado?

SOL/NETUNO
O Sol se harmoniza com Netuno nos últimos dias do ano. De 27 a 31/12, mais vale sonhar, relaxar, buscar o contato com natureza, com as águas, orar, buscar tudo o que possa elevar os sentimentos. Sonhar por um mundo melhor, por tudo o que desejamos conquistar. Buscar o contato com nossos guias e mentores, ouvir muita música, cultivar encantamento e tudo o que traz um significado maior pras questões da existência. Afinal, a vida é um milagre!

Desejo um lindo final de ano a todos e um 2016 repleto de realizações. Aliás, em breve vou publicar as previsões para o próximo ano, ok? Já temos uma agenda de ventos preparada para os primeiros meses: teremos workshops de Astrologia e Xamanismo no sul de Minas e em São Paulo. Também um retiro no Carnaval. Quem quiser pode conferir tudo aqui.

Sejamos felizes!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

Matemática Divertida disse...

Gratidão🙏

Cidália disse...

Festas Felizes e um Ano de 2016 repleto de SUCESSOS. Namastê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...