terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE DEZEMBRO - LUA MINGUANTE E VÊNUS EM ESCORPIÃO


Olá, amigos!!
Já vamos para o último mês do ano. O tempo realmente está passando rápido, cada vez mais. E as coisas acontecem cada vez mais rápido também. Em plena transição para a ERA DE AQUÁRIO, vivemos um período intenso, cheio de acontecimentos, aprendizados e desafios.

A Lua ingressa em Virgem nessa quarta-feira (02/12) e começa a minguar na quinta-feira, indicando um período para organizações e finalizações gerais. Tempo de cuidar dos últimos detalhes do trabalho, projeto ou serviço, de colocar os pingos nos is, simplificar a vida com os pés no chão, ser mais comedido, econômico e prático. A próxima Lua nova chega no dia 11, quando poderemos plantar novas sementes.

Até o dia 7 contamos com a harmonia entre o Sol (em Sagitário) e Marte (em Libra). Essa combinação garante mais pique, disposição, confiança e vitalidade para iniciativas gerais. Com mais dinamismo, podemos movimentar situações que andam estagnadas.

Mas ao mesmo tempo, Mercúrio (que também segue em Sagitário), se desarmoniza com Júpiter (em Virgem). É preciso cuidado para não assumirmos mais compromissos do que podemos dar conta. Mil assuntos, mil ideias, precisamos priorizar, manter o foco, para não nos perdermos diante de tantas possibilidades.

Importante também evitar falar demais, tomar cuidado para não superestimar planos que podem estar aquém da realidade, prometer mais do que se pode cumprir. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir as expectativas, concluir o que já foi começado.

VÊNUS EM ESCORPIÃO
Vênus se despede de seu domicílio, o signo de Libra. Ingressará em Escorpião no dia 5 e transitará por lá até 30/12. Nesse signo, Vênus quer intensidade e mais sedução, quer viver emoções fortes. A sexualidade fica evidenciada. São dias para nos revigorarmos com paixão, para nos apaixonarmos por algo ou alguém. Nem que seja amor, dedicação e concentração no trabalho, tá valendo.

A vontade é de nos conectarmos com o outro num nível mais profundo. Vênus rege o signo de Touro, oposto a Escorpião, na verdade ela não se sente muito bem nesse signo. O planeta do amor no signo da metamorfose pode causar estranhamento, provocação, ciúmes, desconfiança, disputas de controle e poder. Se algo não está bem numa relação, isso pode vir à tona durante o período. O amor deve se transformar, se regenerar pra continuar existindo... e muita gente não gosta de sair da sua zona de conforto.

Vênus em Escorpião não gosta de coisas mornas. Os relacionamentos podem passar por momentos em que a corda fica esticada... Vênus quer estabilidade e permanência, Escorpião denuncia a transitoriedade das coisas. Eis aí o conflito. Por outro lado, uma oportunidade de cada um se renovar, se reinventar para que a relação se torne ainda mais forte.

O cuidado deve ser com as paixões cegas, as ilusões, daqueles que esquecem de si mesmos e mergulham numa história, achando que o outro pode ser a tábua de salvação pra suas vidas.

MARTE/URANO/PLUTÃO
Mais uma vez viveremos essa combinação explosiva, durante toda a primeira quinzena do mês. Marte transitou em Libra no início do ano passado, nos meses de março e abril. Lembram-se da famosa cruz cardinal, que foi tão comentada? Foi quando tivemos grandes manifestações no país, como podemos ver aqui.

Essa é uma configuração explosiva, que nos faz sair da zona de conforto pra buscarmos limpezas, mudanças e libertações. É importante um cuidado maior para evitarmos situações arriscadas, imprudências e brigas, pois as situações podem sair do controle, as consequências são imprevisíveis.

Marte quer ação, movimento, impulso e caminhos livres para conquistar. Mas em Libra enfrenta resistências, deve promover revisões, deve aprender a agir em conjunto, deve harmonizar polaridades. Ser guerreiro pressupõe capacidade de enfrentar e confrontar. Atitudes diplomáticas, controle dos impulsos agressivos e resistência pacífica são lições por demais elevadas para qualquer ser humano. Por isso Marte em Libra é considerada uma posição frágil e difícil.

O senso comum nos diz que para ser forte é preciso ser impositivo, mas aqui a lição é outra. O aprendizado é: afirmar nossa individualidade através da capacidade de nos relacionarmos em harmonia e de compreendermos, antes de tudo, o ponto de vista do outro.

Marte em Libra também representa um paradoxo. Pode acontecer o contrário: a pessoa pode pode buscar conflito ao lutar por justiça e harmonia, provocar a ira do outro pra buscar o caminho da pacificação.

A força deve ser dosada para que se obtenha um resultado bom para ambas as partes. Mas é possível também um recuo: a dificuldade de agir sem a aprovação dos outros, a desistência de levar adiante um objetivo íntimo, a queda de resistência física, o desgaste e estresse emocional quando a estabilidade nas relações é quebrada, o comprometimento do bem-estar corporal. Ou a falsidade, aquele que age pelas costas.

Por tudo isso, agora precisamos agir com mais cautela e prudência. Tomar iniciativas com plena consciência dos projetos, empreendimentos, causas e motivos. Novas soluções, acontecimentos e ideias surpreendentes podem acontecer pra quem estiver alinhado com seus propósitos. Pra quem age às escuras, pra quem há tempos alimenta um desequilíbrio, uma reviravolta pode acontecer também. No fim das contas, tudo acontece pro nosso bem, só que muitas vezes não conseguimos enxergar como positiva uma coisa que o nosso ego limitado não quer.

Marte enfrentará Urano, que está em Áries e pede justamente reinvenções. O impulso do novo é algo impossível de conter. Ou a gente muda com a vida, ou a vida muda pra gente. Urano em Áries quer mais independência e autonomia pra poder olhar pra frente, pro futuro, pra viver novas experiências, ousar, experimentar.

Plutão está no conservador Capricórnio. Pede transformações profundas nas instituições, na forma como manisfestamos e lidamos com o poder, nas nossas sombras, nos nossos instintos inconscientes e animais. O poder institucionalizado, com suas bases estremecidas, recrudece ainda mais. Vemos também manifestações com pensamentos reacionários, retrógrados, que não condizem com a nova consciência.

Podemos esperar muitos acontecimentos, manifestações, surpresas e imprevistos... E individualmente, qual a guerra interna que cada um de nós está travando? O que deve ser pacificado, curado e transformado em nós mesmos, pra que haja mais liberdade, estabilidade, entusiasmo e equilíbrio emocional?

Aprendo cada vez mais que acusar, criticar, ficar indignado e revoltado com o problema é reforçar o problema, é fortalecer a sombra. Focar no bom, no belo, na cura, identificar-se com as soluções, divulgar e veicular os antídotos e trabalhar pela expansão da consciência é fortalecer a LUZ. Ao invés de perder tempo olhando pros outros, dando poder aos outros e criticando o mundo, seria mais lógico e inteligente fazer o caminho interno, olhar pra nós mesmos. Vale repetir sempre que a verdadeira mudança deve começar em nós.

Muitos podem dizer: mas uma boa briga é válida também pra entornar o caldo logo de vez. Sim, tudo tem o lado bom... no fim tudo é válido como experiência. Protestos também são importantes, mas o ideal é que sejam realizados de forma pacífica.

Podemos encontrar energia para sair da estagnação, promover realmente verdadeiras limpezas e curas em nossas vidas. Coletivamente, espero que o povo brasileiro desperte dessa letargia. Que mudanças aconteçam. Qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade fica pasmo com o que anda acontecendo no Brasil, a situação política parece ter chegado num limite... Que venham as revoluções!

Aproveito pra um convite: programamos para os dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro (Carnaval de 2016) mais um feriado mágico na serra da Mantiqueira. Será no ANTIGO MOSTEIRO SERRA CLARA, que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais (vejam a foto abaixo). Faremos uma introdução ao Xamanismo com meditações xamânicas ao som do tambor, rituais na fogueira para prosperidade e atividades junto à natureza. Os detalhes estão todos aqui.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Um comentário:

CarolinaFly disse...

Obrigada pelo texto.. mesmo longo consegui ler até o final.. onde vc me fez ver bem o q estava fazendo e a única prejudicada seria eu mesma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...