segunda-feira, 2 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 02/06/14 - MERCÚRIO RETRÓGRADO EM CÂNCER


Olá, amigos!
Temos uma semana de agilidade pela frente, podemos aproveitar pra toda sorte de iniciativas práticas e burocráticas. A Lua segue no alegre em Leão até a quarta feira, quando ingressa no detalhista Virgem. O Sol segue em Gêmeos e está em harmonia com Marte, favorecendo o contato social, as divulgações e o alinhamento de propósitos com parceiros e colaboradores.

Temos um período de inspiração e romantismo também! Vênus segue poderosa em um de seus domicílios - Touro - e se combina com Netuno. Fica mais fácil cuidar da beleza do corpo e da alma. Cultivar momentos agradáveis, caprichar no visual, valorizar a arte, a magia, a sedução e a imaginação. Sempre que Vênus se harmoniza com Netuno, propicia um período produtivo para as atividades artísticas e culturais. Música, fotografia, dança, pintura, cinema, culinária, moda e comercio de produtos ligados à estética ficam favorecidos.

Nos dias 5, 6 e 7, o Sol vai sorrir para Urano, abrindo caminho para novos contatos e amizades. O Sol em Gêmeos quer novidades e atualizações e Urano contribui pra isso. Bom período também para movimentos mais ousados, criativos e originais.

A dica é aproveitar o período para agilizar o que pudermos, pois a partir do dia 7, lá vem Mercúrio ficar retrógrado de novo, dessa vez no signo de Câncer. Mercúrio fica retrógrado 3 vezes por ano, durante 3 semanas em média. Dessa vez ele retoma o movimento direto só no dia 01/07. Sim, vamos pegar Mercúrio retrógrado durante a Copa do Mundo no Brasil.

Quem lida com troca de informações, comércio, negócios, comunicação, quem tem que fazer viagens e traslados deve redobrar a atenção para evitar erros e falhas. Mercúrio retrógrado coloca em evidência tudo o que funciona mal para que seja revisto e aprimorado. Cresce a necessidade de revisar todo tipo de situação prática. Equipamentos, carro, aparelhos, sistemas de comunicação em geral podem apresentar falahas.

Em Câncer, fatos do passado ganham relevância e podem retornar pra que sejam revistos também. Bom para recuperar velhos sentimentos, para rever pessoas, reencontrar alguém que esteve afastado e com quem se teve intimidade.

Também cresce a chance de mal entendidos. Quem for combinar algo deve formalizar o que foi combinado. Mesmo assim, há grandes chances de mudarem de opinião depois. Por isso, é melhor evitar assinar contratos importantes no período. Mensagens e comunicações podem se extraviar, atrasar ou seus conteúdos não serem compreendidos.  Cresce também a possibilidade de remarcação de compromissos.

Portanto, vale checar se o processo da comunicação se deu de maneira completa e eficiente. Vale checar a veracidade de informações também, conferir duas vezes tudo o que for feito. Todos ficam mais sujeitos a cometer erros e distrações e a única maneira de evitar problemas maiores é sendo mais cuidadoso.

Outro detalhe importante: tomar cuidado com o que se diz. Evitar críticas, mentiras, fofocas, cultivar INTEGRIDADE na comunicação. Aproveito pra fazer um pedido pessoal: vamos cuidar para não espalhar notícias negativas, derrotistas, violentas, queixosas e raivosas. sabemos que isso não leva a nada, que só contribui para mais negatividade. Nós cocriamos a realidade de acordo com o que pensamos e dizemos, sabemos que tudo retorna, que colhemos o que plantamos. Estamos criando um movimento de vibrações positivas e harmônicas para o período o Brasil e convidamos os amigos pra se engajarem nesse movimento com meditações, orações, reiki ou qualquer prática que preferir.

Acredito que já está na hora de parar de discutir mudanças e fazer cada um a nossa parte, começando por nós mesmos. Nas pequenas atitudes, no pensamento, nas palavras, dando força para os bons sentimentos e nos identificando com as soluções...é assim que podemos transformar o mundo: pelo bom, pelo belo, pelo positivo! Concordam?

Outro convite pros amigos de São Paulo: no dia 05/06 faremos um encontro de astrologia e xamanismo no Anima Mundhy, para vivenciarmos as forças do planeta Marte, trabalharmos questões ligadas ao poder de iniciativa, a força do guerreiro e a abertura de caminhos. Mais detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Muito bom ler seus textos Marcelo! Sei que sabe que gosto muito sempre.
Beijāo meu artista predileto!
Astrid Annabelle

Lurdez disse...

Suas dicas são realmente maravilhosas...Sou Grata! por voce postar preciosidades...Esta música com este mantra é mui belo e dá uma paz profunda....Um Grande Abraço;
Lurdez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...