quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MÁRIO DE ANDRADE - "O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS"


Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.
'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena e, para mim, basta o essencial!

Mário de Andrade

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SEM TEMPO RUIM


Amigos!
Encerramos o ano com muito bom humor. Nossa apresentação da comédia CURSO DE PORTE E POSTURA foi uma delícia, como sempre. Gargalhadas na platéia por mais de uma hora sem parar. Gratidão pela oportunidade de levar alegria pras pessoas. Sem dúvida, uma energia curativa! Em 2011 completaremos 18 anos com essa peça na estrada. Maravilha!!!!

Por falar em bom humor, aqui em Minas minha mãe tem uma ajudante chamada Luíza, uma diarista que já faz parte da família. Luíza está sempre sorridente e bem humorada, sua gargalhada é gostosa, espontânea e contagiante. É admirável seu alto astral. Nesses vários anos que trabalha aqui, nunca a vi de cara amarrada. Nem mesmo no dia em que as chuvas de verão derrubaram uma parede da sua casa.

Se queremos criar um mundo mais harmonioso, não podemos nos deixar contagiar por essa energia pesada que paira na atmosfera. Tem gente que adora sofrer, já repararam? Se não há motivo, inventam um. Não perceberam (ainda) que são as armadilhas do ego que nos fazem sofrer.

Ok, há certos momentos em que ficamos tristes, sim. Daí choramos lágrimas que são o "xixi" da alma e depois ficamos mais leves. Confesso, também sou chorão. E vejo graça até nisso!

Professor Konrad, personagem da peça, bebeu na mesma fonte que OSHO e diz que "se você acordar rindo, logo vai perceber como a vida é absurda". Os melhores sentimentos surgem quando nos sentimos UM com todo o UNIVERSO, que nos quer felizes e bem humorados. Alegria e gratidão caminham de mãos dadas, são sentimentos que elevam nossa vibração. Nem preciso dizer que atraímos situações e pessoas de acordo com nossa vibração, certo?

Pois é isso o que desejo pra todos nós. Que saibamos cultivar o prazer de viver, a capacidade de rir, sorrir e gargalhar todos os dias de nossas vidas. De rir de nós mesmos, de nossas sombras, falhas e dificuldades, de achar graça em tudo e em todos. 

Feliz 2011, sucesso pra todos nós!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

NOVA APRESENTAÇÃO DA COMÉDIA CURSO DE PORTE E POSTURA


Olá amigos!!!
Aqui na minha cidade natal - Itajubá MG - já se tornou tradição a apresentação da comédia CURSO DE PORTE E POSTURA, na semana entre Natal e ano novo. Há mais de 10 anos temos público cativo nessa época do ano. Alegria garantida pra desopilar o fígado em tempo de ceias fartas!!! rsrsrsrsrs

Dessa vez não podia ser diferente: única apresentação no dia 27/12 (segunda-feira) às 20h30 no anfiteatro Albert Sabin - Faculdade de Medicina.

Quem estiver por essa bandas tá convidado. Sucesso pra todos nós!!!!

Ficha técnica
Texto:  Marcelo Dalla
Direção: Luciano Chirolli
Elenco: Marcelo Dalla, Carlos Lara e Omar Fontes
Cenário e figurinos: Angelina Salomon
Trilha sonora original: Omar Fontes Jr.
Luz: Maristela Soledade
Caracterização: Menotti Chiaradia
Censura livre
Duração: 75 min.


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

VERSÃO DA HISTÓRIA DO PAPAI NOEL REJEITADA PELA WIKIPEDIA


Papai Noel foi um xamã. Este artigo foi rejeitado pela Wilkipédia brasileira que alegou, entre outras coisas, ser uma desinformação, uma afronta à história do Papai Noel. A Wikipedia americana (clicar aqui) , confirma as informações rejeitadas pela rede brasileira. A conexão foi relatada a um público muito mais vasto, com um artigo na revista do Sunday Times, em 1980,e "New Scientist" em 1986.

O objetivo não é confundir ninguém, mas sim trazer uma à tona um novo estudo. Convenhamos, é melhor ligar a raiz dessa história ao xamanismo do que à Coca-Cola. Segue o artigo:

“O Natal sempre marca o solstício de inverno (hemisfério norte). É nesse período que os xamãs, até hoje, realizam rituais de passagem para um novo ciclo anual. Muitos povos xamânicos também comemoravam a cerimônia da árvore, representando a "Árvore do Mundo". Será por isso que levamos uma para dentro de nossas casas e a enfeitamos? 

Partimos da crença de que a lenda do Papai Noel nasceu na Sibéria. Existia uma tribo na antiga Sibéria chamada O Povo das Renas. As renas eram para os siberianos o que o búfalo representa para os nativos americanos; eram também consideradas a manifestação do Grande Espírito Rena, invocado pelos xamãs para resolver os problemas do povo. Nas suas jornadas xamânicas, ele viajava, em transe, em um trenó de renas voadoras.

Não eram só os xamãs que usavam amanita (um tipo de cogumelo alucinógeno), as renas também comiam. Eles até conseguiam atrair renas com a urina, que chegavam a brigar para tomá-la e as laçavam enquanto bebiam. Alguns caçadores davam pedaços de amanita para as renas para aumentar a sua força e resistência física, e assim suportarem melhor as longas distâncias. Se as renas fossem abatidas por alguém nesse momento, quando estavam na manifestação do enteógeno, os efeitos passariam para quem comesse a sua carne.

Caçadores, ao se alimentarem de renas que haviam ingerido amanita, tiveram uma visão coletiva de um homem vestido de vermelho e branco (cor do cogumelo), um xamã que levava presentes para a população. Eles viram o xamã voando em um trenó de renas. Daí, conta-se que Papai Noel foi uma visão de homens que se alimentaram das renas que consumiram amanita.

A roupa do Papai Noel, por sinal, é de origem lapônica. Tradicionalmente, os xamãs siberianos eram conduzidos em suas viagens estáticas (jornadas xamânicas) aos mundos profundos (transe) por um trenó de renas.

Isso explica a origem de Papai Noel viajando por um trenó de renas. Os habitantes sentiam que os xamãs sempre lhe traziam presentes espirituais. Além disso, a fumaça do fogo onde faziam seu trabalhos saía por uma abertura nas casas (chaminés ) e era por ali que entravam e saiam os espíritos, o que também explica a origem de Papai Noel entrando pela chaminé.


Dana Larsen:
Modernas tradições de Natal são baseados em cogumelo usado pelos antigos xamãs. Embora a maioria das pessoas veja o Natal como um feriado cristão, a maioria dos símbolos e ícones que associamos com as celebrações de Natal são realmente derivados das tradições pré-cristãs xamânicas dos povos tribais da Europa setentrional.

O cogumelo sagrado desses povos era o vermelho e branco Amanita Muscaria. Estes cogumelos são comumente vistos em livros de contos de fadas e estão associados com magia e fadas. Isso porque contem compostos alucinógenos potentes e foram usados e por povos ancestrais para introspecção e experiências  transcendentais.

A maioria dos elementos principais da Celebração de Natal moderna, renas, Papai Noel, árvores de Natal, mágicas e a doação de presentes, são originalmente baseados nas tradições que celebravam a colheita e o consumo destes cogumelos sagrados...


A Estrela do Norte também era considerado sagrada, pois todas as outras estrelas no céu giravam em torno de seu ponto fixo. Eles  associaram a "Estrela Polar", com a Árvore do Mundo e o eixo central do universo. O topo da Árvore do Mundo tocou a Estrela do Norte e o espírito do xamã sobe na árvore metafórica, passando assim para o reino dos deuses.  Este é o verdadeiro significado da estrela no topo da árvore de Natal moderna e também a razão do Papai Noel xamânico fazer sua casa No Pólo Norte.

Embora a imagem moderna do Papai Noel tenha sido criada, pelo menos em parte, pelo departamento de publicidade da Coca-Cola, na verdade, sua aparência, roupas, maneirismos e todos os companheiros são derivados destes cogumelos e dos xamãs. Um dos efeitos colaterais de ter comido cogumelos Amanita é que a pele e traços faciais exibem um brilho avermelhado. É por isso que Papai Noel é sempre mostrado com nariz e bochechas vermelhas brilhantes.

Mesmo alegre do Papai Noel "ho, ho, ho!" é o riso de uma euforia do espectáculo de magia do fungo. Santa também se veste como um coletor de cogumelos. Quando chegava a hora de sair e colher os cogumelos mágicos, os xamãs antigos se vestiam como Santa Claus (Papail Noel) , vermelho e branco de pele-aparada, casacos e botas pretas longas.

Estes povos viviam em casas feitas de vidoeiro. Depois de recolher os cogumelos sob as árvores sagradas, os xamãs enchiam os sacos e voltavam para casa.


John e Caitlin Matthews:
Na verdade, sua história nos leva de volta para o início da história, quando alguns outros personagens subiram árvores de um tipo diferente, e retornavam com presentes para todos. Estes não eram brinquedos ou perfumes ou relógios, mas as mensagens sobre o ano que vem, a mudança das estações ou o destino do mundo. Essas pessoas eram os xamãs, que executavam as funções de sacerdote, historiador e detentor dos registros, cientista e mágico.

Claro que havia xamãs de todo o mundo e na maioria dos casos, eles tinham similares,  mas, por razões óbvias, ele se originou no extremo Norte - em qualquer lugar da Lapónia para a Sibéria. Essas pessoas que muitas vezes usavam sinos em seus trajes rituais, retornavam  com os dons da profecia e das maravilhas de  outros mundos. É para essas pessoas que temos de olhar, são a origem da figura que, milhares de anos mais tarde, evoluiu para o homem velho alegre do Natal, o Papai Noel.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MÚSICA DO CÉU E AGRADECIMENTOS


Olá amigos!!!
Tô aqui em Minas, na terrinha, vim passar o natal com a family e reabastecer as energias. Quero aproveitar pra agradecer as visitas, os comentários, o carinho, os novos amigos que chegaram neste ano e os "antigos" também. As trocas maravilhosas de informação, cultura, idéias, aprendizados, ensinamentos... toda essa maravilha que o universo virtual nos proporciona. Gratidão!

A humanidade desperta e a internet é ferramenta fundamental pra que isso aconteça. Que no próximo ano a rede de LUZ se amplie, a partilha se torne mais abundante e junto com tudo isso, o amor se propague.

Ontem fui assistir a uma apresentação do coral da cidade e compartilho aqui umas das músicas que fizeram parte do repertório. Se chama LAUDATE DOMINUM, de Mozart. Uma daquelas músicas eternas e iluminadas, de que só um compositor como Mozart é capaz. A letra é a introdução do Salmo 117 e a canção faz parte de uma obra chamada VESPERAE SOLENNES DE CONFESSORE.

Desligue o som do blog para ver o vídeo. No clima dessa música divina, deixo meus votos de um Natal  maravilhoso pra todos nós. Que a celebração da vinda do maior de todos os Mestres à Terra seja realizada em clima de confraternização, amor e consciência junto das pessoas mais queridas.

Sejamos felizes!



Laudate Dominum omnes gentes
Laudate eum, omnes populi
Quoniam confirmata est
Super nos misericordia eius,
Et veritas Domini manet in aeternum.
Gloria Patri et Filio et Spiritui Sancto.
Sicut erat in principio, et nunc, et semper.
Et in saecula saeculorum.
Amen.

Praise the Lord, all nations;
Praise Him, all people.
For He has bestowed
His mercy upon us,
And the truth of the Lord endures forever.
Glory to the Father and to the Son and to the Holy Spirit,
as it was in the beginning, is now, and forever,
and for generations of generations.
Amen.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O ECLIPSE DO DIA 21/12 E BREVE ANÁLISE PARA CADA SIGNO


Dois eventos astrológicos importantes acontecem no próximo dia 21/12: no início da manhã (às 06h13) acontece um eclipse Lunar no último grau de Gêmeos. À noite (21h38) o Sol ingressa no signo de Capricórnio marcando o Solstício de Verão no Hemisfério Sul.

Isto é muito significativo. Trata-se de uma energia de conclusão, de limpeza e liberação de bloqueios. Será importante diminuir o ritmo de atividades e parar para refletir.

Como queremos entrar no novo ano? Que intenções queremos estabelecer para nós mesmos? É tempo de amadurecer, fazer um planejamento realista para o futuro. Tempo de liberar qualquer coisa que esteja em nosso caminho para que possamos manifestar paz, alegria, prosperidade, abundância e amor em nossas vidas.

Mais detalhes sobre as energias de dezembro aqui.
Mais informações sobre os efeitos dos eclipses aqui.

Segue breve análise para cada signo em relação ao eclipse (minha coluna de horóscopo do Jornal Destak para 21/12/2010):

Áries
O período que vai até o final de janeiro será excelente para a carreira. Estará entusiasmado, pronto para novas iniciativas. Você tem tudo ser bem sucedido, mas deverá equilibrar os assuntos profissionais com as questões domésticas.

Touro
Mudanças estão a caminho, poderá implementá-las no próximo mês. Poderá pensar em novos cursos, estudos e planos educacionais. Em destaque, a forma como se comunica e negocia.

Gêmeos
Tempo de repensar sua personalidade e sua imagem, de livrar-se do excesso de bagagem. Desintoxicar corpo, mente e emoções. Faça uma lista das intenções para 2011.

Câncer
Fase de novos aprendizados espirituais. Não perca essa chance de se redefinir e se reinventar num nível melhor e mais feliz. Estará mais sensível, procure resguardar-se.

Leão
Será importante desacelerar, não deixe tarefas pra última hora. Revelações espirituais podem trazer mudanças em suas práticas religiosas e atitudes. Amizades serão testadas.

Virgem
Tempo de explorar o lado divertido da vida e alimentar sua criança interior. Criatividade estimulada: pense em novas formas de divulgar seu trabalho e incrementar as finanças.

Libra
Mudanças na carreira estão em pauta, contatos sociais serão importantes. Se estiver mirando o alvo errado, isso ficará claro agora. Diminua o ritmo, não se permita chegar à exaustão.

Escorpião
Deverá reorganizar prioridades. Perceba o que deverá ser abandonado para que dê lugar a algo novo, maior e melhor. Evite lugares e situações arriscadas. Pense mais, fale menos.

Sagitário
O grande desafio será não gastar demais nem passar dos limites, seja em viagens ou em diversão. Deverá levar a vida mais a sério e refletir sobre sua verdadeira missão.

Capricórnio
O Sol ingressa em seu signo, trazendo energia, brilho e vitalidade. É hora de cuidar do seu corpo e de sua imagem. O eclipse indica que parcerias e relacionamentos serão testados.

Aquário
Mudanças de emprego, no ambiente ou nas condições de trabalho entram em pauta até os primeiros meses de 2011. Mudanças também na maneira como expressa a criatividade.

Peixes
É tempo de pensar em novos projetos para o mundo. Ao mesmo tempo, será importante cultivar o equilibro emocional, dar mais atenção à família e às questões relativas ao lar.

sábado, 18 de dezembro de 2010

POSTER EM HOMENAGEM À RAINHA ELIZABETH


Amigos!
Estive nos últimos dias envolvido com esta ilustração. Na verdade, pretendo render várias homenagens com este trabalho. Em primeiro lugar à fantástica Rainha Elizabeth, a primeira, que reinou por 40 anos e fundou as bases do império britânico. Grande rainha, guerreira e mulher.

Em segundo lugar à atriz Cate Blachett, que sou fã. Ela incorporou como ninguém esse personagem, os dois filmes históricos que protagonizou são excelentes.

Por último, aos reis e rainhas que existem dentro de cada um de nós.

Segue as imagens que usei como referência:







Maiores detalhes sobre como adquirir o poster estão no MANDALLA ARTE VISUAL.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ENTREVISTA COLETIVA A ASTRID ANNABELLE NO BLOG COVA DO URSO


Amigos, um convite:
Pra quem ainda não conhece, Astrid Annabelle é uma querida amiga, grande espiritualista, numeróloga e terapeuta. Dona dos blogs NAVEGANTE DO INFINITO, A DINÂMICA DO INVISÍVEL e MA JIVAN PRABHUTA. Hoje foi publicada a entrevista coletiva promovida por outro querido amigo, o Antônio Rosa, em seu blog COVA DO URSO.

Eis uma grande lição de vida, que merece ser divulgada aos quatro cantos do mundo. Quanto mais pessoas puderem ler e prestigiar, melhor. Como bem disse Antônio sobre Astrid: "Brilhante pensadora, de enorme coração e sensibilidade, tem ajudado imensa gente, em qualquer um dos seus três blogues. É um projecto de vida muito especial e saboroso."

A entrevista está aqui. Boa leitura!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CAUSAS METAFÍSICAS DO ESPIRRO, DO BOCEJO, DO RONCO E DO SOLUÇO


Olá, amigos!
Compartilho um texto interessante retirado do livro "Metafísica da Saúde", de Luis Antônio Gasparetto e Valcapelli. Quem quiser pode fazer download dos Volumes 1, 2, 3 e 4 em PDF aqui. As ilustrações não são de minha autoria, foram pesquisadas no Google. Vamos ao texto:

ESPIRRO - IMPULSO DE DEFESA CONTRA IDÉIAS OU ENERGIAS NEGATIVAS

O espirro pode ser descrito como uma espécie de tosse, que ocorre nas vias respiratórias superiores. Ele tem a finalidade de limpar a passagem do ar na região do nariz. Essa região é sensível à identificação das substâncias absorvidas pelo ar.

O organismo reage prontamente às invasões de vírus, bactérias e resíduos inalados. A primeira reação orgânica a essas interferências é o espirro.

Do mesmo modo, quando você está diante de pessoas negativas, e essas energias nocivas começam a envolvê-lo provocando um desconforto, ocorre uma predisposição metafísica ao espirro.

Como o ponto de vista dos outros é completamente contrário ao seu e pode causar confusão interior, o sistema de defesa reage para expulsar essa sensação desagradável por meio do espirro.

Assim, portanto, o ato de espirrar representa um mecanismo de defesa, não somente de substâncias inaladas mas também contra idéias, conceitos ou energias negativas que nos afetam, oriundas do ambiente, de nossa própria mente, das esferas extrafísicas ou do mundo espiritual.

Vamos compreender melhor cada um desses aspectos que nos afetam energeticamente: No tocante às forças nocivas que procedem do ambiente, elas partem da matéria ao redor. Nos objetos são impregnadas as energias dos acontecimentos que os envolveram. Nosso contato com eles pode acionar o espirro. Nesse caso, o corpo sinaliza que estamos sendo envolvidos pelas forças negativas.

Uma circunstância que expressa isso ocorre quando estamos mexendo em peças antigas ou em papéis velhos, e somos acometidos por espirros. Se não tivermos um histórico de alergia a pó, prevalece a causa metafísica desse sintoma: é a repulsa às energias existentes naquele material.

Se você tiver vontade de espirrar, faça uso desse impulso físico, espirre, para intensificar o propósito de eliminar a negatividade. Algumas pessoas têm o hábito de segurar o espirro. Isso revela uma dificuldade de se posicionar a seu favor.

Quando estão sendo criticadas, elas não conseguem revidar as acusações, ficam caladas. De certa forma a educação formal induz esse comportamento. Ser sincero, falar as verdades, defender-se prontamente não são procedimentos simpáticos ao formalismo. Para manter a saúde e o bem-estar é necessário administrar seus impulsos e não os reprimir.



BOCEJO- MOBILIZAÇÃO ORGÂNICA PARA REFAZER-SE DO DESGASTE FÍSICO OU DA PERDA ENERGÉTICA DESPRENDIMENTO DA NEGATIVIDADE AGREGADA

O bocejo aumenta a ventilação pulmonar, favorecendo o processo de troca gasosa. Na respiração normal, aparentemente nem todos os alvéolos dos pulmões são ventilados igualmente, alguns periodicamente se fecham e são abertos pela longa e profunda inspiração do bocejo.

Segundo a filosofia hindu, na molécula de oxigênio encontra-se agregada uma importante energia vital chamada “prana". Desse modo, o bocejo, que promove a "hiper-ventilação” pulmonar e maior absorção do ar inspirado, além de ser um importante mecanismo do corpo para repor as energias consumidas pelo esforço físico, também promove a captação energética e o desprendimento da negatividade agregada.

Quando nos encontramos cansados, após um longo dia de atividades, o organismo reage com o bocejo. Nesse caso ele é um sinal de que precisamos dormir para repor as energias consumidas no trabalho.

Algumas vezes bocejamos sem estarmos desgastados pelo esforço físico. Não são apenas as atividades que absorvem nossa energia. Podemos doar energia a uma pessoa doente, ou ainda ser sugados por alguém que se encontre com baixa vitalidade. Quando isso acontece, esse mecanismo de recarga é imediatamente acionado.

Doar energia para alguém adoecido é um gesto saudável. O doente está em conflito e num emaranhado psíquico, e ele não consegue por si só repor as energias necessárias para o restabelecimento de sua saúde e vitalidade.

No entanto, dar abertura para ser sugado energeticamente por alguém é ficar descompensado das forças necessárias para a realização de seus afazeres. Desprender energias para terceiros não vai resolver a condição deles; pode, sim, comprometer sua atuação na vida.

A baixa energética que você sofre por ter sido sugado reduz sua intensidade de atuação na vida. O empenho nas atividades é reduzido, e conseqüentemente seu aproveitamento é menor do que se você usasse todas as suas forças em prol de seus objetivos. Nesse caso, obteria melhores resultados do que permitir que os outros levem parte de suas energias sem pedir licença.

Isso ocorre porque nos identificamos com o problema dos outros. Mesmo nada podendo fazer, ficamos preocupados com a condição alheia e queremos de alguma forma ajudar. Essa postura, além de causar desgaste psíquico, abre os canais energéticos por onde se esvaem nossas forças.

Queremos tanto colaborar que ficamos displicentes para com as nossas próprias coisas. Essa atitude demonstra que damos mais importância aos outros do que a nós mesmos. O que nos leva a isso é a baixa estima e falta de amor-próprio.

Quem se ama cuida de si e preserva a vitalidade, não fica envolvido com os problemas dos outros a ponto de esquecer os próprios desafios e comprometer seus afazeres.

Não aja de forma a beneficiar os outros e prejudicar a si. Não adianta ser bom para as pessoas e displicente para consigo. Desse modo, você não estará ajudando, mas sim se atrapalhando.

A vida proporcionou-lhe condições físicas e energéticas, saiba aproveitá-las bem. Não permita que suas baterias energéticas sejam freqüentemente descarregadas. Quem pode estar precisando de você, nesse momento, é você mesmo.



RONCO –TEIMOSIA, NÃO ABRIR MÃO DE SEUS VALORES OU PONTOS DE VISTA

O ronco é decorrente da vibração do ar ao passar pelos brônquios e traquéia, com secreção. No âmbito metafísico, a pessoa que ronca permanece presa às velhas crenças. Insiste em mantê-las, criando argumentos para convencer os outros de que está com a razão. Não se trata apenas de um teimoso, mas alguém que julga ser dono da verdade.

O ronco pode se manifestar em qualquer idade. Até os jovens que fazem questão de impor seus pontos de vista a qualquer custo também roncam.

É complicado conversar sobre determinados assuntos com alguém que apresente esse perfil, pois ele quer ter sempre razão, não se abre para um diálogo consciencioso. Além da teimosia e da inflexibilidade no diálogo, as pessoas que roncam geralmente são controladoras. Na insistência de manter o poder ou defender seu ponto de vista, não relaxam nem para dormir.

Durante o sono mantêm registrada uma mensagem no subconsciente:
"Preciso dormir, descansar, mas não posso largar mão da situação nem amolecer perante os outros". Tudo isso provoca uma tensão que estimula a secreção na traquéia e brônquios, ou forma uma pequena saliência, causando o ronco.

A vibração causada no palato identifica bem a dificuldade de moldar-se aos fatos do cotidiano, que não correspondem ao modelo ideal de vida que traz consigo. Sua atitude endurecida na distinção entre o que gostaria e a realidade dos fatos é que estimula a secreção na região da garganta durante o sono, fazendo vibrar o palato e provocando o sonido desagradável do ronco.



SOLUÇO - ANSIEDADE E MEDO DO DESFECHO DE UMA SITUAÇÃO

O soluço é uma resposta anormal que não serve a nenhum propósito útil conhecido para o corpo. Consiste numa inspiração rápida e involuntária causada pela contração espasmódica do diafragma (músculo responsável pelo mecanismo da respiração).

Metafisicamente o soluço é um medo juntamente com a ansiedade que surge quando se está diante de uma situação difícil de lidar. Pode ser um assunto que se inicia na mesa durante a refeição.

Ao imaginar o rumo da conversa, você começa a soluçar, expressando por meio do soluço seu desejo de encerrar o assunto ou mudar o rumo da conversa antes que toquem nos pontos que lhe são cruciais.

Como o soluço se manifesta no diafragma, que mantém o ritmo respiratório e corresponde na metafísica à absorção e expressão da vida, é exatamente nele que se refletem o medo, a ansiedade ou a pressa em se colocar na situação. Isso provoca uma tensão nesse músculo, causando os espasmos típicos do soluço.

Ele pode ocorrer num momento em que você estiver sozinho, só pensando. Nesse caso, o que provoca o estado de medo ansioso são seus próprios pensamentos. Quando você está pensando em coisas que o deixam apavorado, começa a sentir uma agitação interior e quer parar de pensar naquilo. Tenta imaginar outras coisas, mas não consegue.

Se você permanecer assim por algum tempo, isso pode causar o soluço.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O SEMEADOR DE ESTRELAS


O Semeador de Estrelas é uma estátua localizada em Kaunas, Lituânia. Durante o dia passa desapercebida. Mas quando a noite chega, a estátua justifica seu nome...


Que possamos ver sempre além daquilo que está diante de nossos olhos, hoje e sempre!

domingo, 12 de dezembro de 2010

MÚSICA FELIZ E TRANQUILA


Amigos!
Para o domingo com Lua em Peixes, deixo uma mandala intitulada "Florecência" e um belo clip, com imagens que também seguem este tema. A música, na minha opinião, é linda. De uma paz enorme! Para ver o vídeo desligue o som do blog no botão "play" que está logo abaixo do cabeçário.
Enjoy!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

AZULEJOS ILUSTRADOS BY DALLA NA VILA MADALENA


Olá amigos!!!
É com grande prazer que anuncio a estréia da minha exposição de azulejos ilustrados na AGÁ PRESENTES - R. Fradique Coutinho, 1111 Vila Madalena - São Paulo. Já divulguei no Facebook, no Twitter, no meu outro blog, mas não podia deixar de divulgar aqui também. Afinal o Dalla Blog está movimentado e não devo perder essa chance. rsrsrs

A exposição não tem data pra acabar. Mais detalhes (preços, encomendas, etc) estão no MANDALLA ARTE VISUAL. Que venham outras exposições no próximo ano!


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

BOMBAS DE SEMENTES!!!!


Esta receita é de um amigo do Facebook, o Lucas Montanari (a foto acima também é dele). Achei simplesmente genial. Precisamos "semear" essa idéia... já pensou se a moda pega? Segue a receita bombástica:

"Para fazer brotar plantas e flores em terrenos abandonados, que precisem urgentemente de vida:

1. Misture num balde duas partes de sementes e três de adubo, e depois acrescente cinco partes de argila (em pó)

2. Jogue água e misture até formar uma massa úmida. Enrole bolinhas de cerca de 2 centímetros

3. Saia pelas ruas e jogue cuidadosamente essas bolinhas em canteiros e praças degradadas 

4. As “bombas” carregam nutrientes suficientes para que os brotos comecem a crescer em solo pobre – é só esperar as próximas chuvas! 

Celebrai!"
De: Lucas Montanari

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

AS ENERGIAS DE DEZEMBRO


Amigos!
Ontem deixei o seguinte recado no Facebook:
“Será bom agilizar nesta semana contatos profissionais, assuntos práticos, burocráticos e tudo de mais importante que tivermos pra fazer. Mercúrio iniciará seu movimento retrógrado a partir de sexta-feira. Até o final do ano tudo ficará sujeito a atrasos e revisões.”

Pois lá vem Mercúrio retrô mais uma vez (mais precisamente de 10 a 30 de dezembro). Um dia ainda escrevo contando tudo o que já me aconteceu enquanto o deus mensageiro estava "de férias”. É isso o que vou fazer também. Semana que vem vou pra Minas, ficar bem sossegado na terrinha e só volto em janeiro (lá não preciso de carro, dá pra fazer tudo a pé). Um recado: quem tiver encomendas de trabalhos meus pra fazer ou pra buscar aqui, favor entrar em contato. Senão, só em mesmo janeiro.

Aliás, quem tiver muitos assuntos importantes pra tratar até o Natal deve ficar bem atento. O trânsito em São Paulo, que já fica uma loucura nessa época do ano, tende a piorar. Vale sair com tempo de sobra pros compromissos. Importante redobrar o cuidado ao trocar informações, armar-se de paciência e evitar qualquer tipo de discussão. Se possível, vale também adiar assinatura de contratos e evitar investimentos de risco.

Quem for viajar deve tomar cuidado com carteira, documentos, bolsas, checar a bagagem, fazer uma bela revisão no carro. E não achar estranho se pegar um congestionamento na rodovia.

A propósito, compartilho aqui um excelente texto canalizado por Jennifer Hoffman sobre as energias deste mês, espero que seja útil:

“Finalmente é o último mês do que tem sido um ano desafiador, mas não tanto como nos anos anteriores. Este mês poderá parecer que se move lentamente porque haverá muitas oportunidades para completar o trabalho que estivemos fazendo durante todo o ano e isto inclui a liberação final das crenças, de pessoas, situações e memórias com que estivemos trabalhando desde 1995. Para nos dar o apoio, Mercúrio estará retrógrado durante todo o mês, Vênus estará retraçando o seu caminho retrógrado até o dia 21 e teremos um eclipse lunar da lua cheia no mesmo dia. Espero que estejam prontos para deixar ir as coisas, porque isto passou de “opcional” para “necessário”.

Mercúrio retrógrado é provavelmente a coisa mais importante que temos neste mês, pois ele se encontra com Plutão por quase uma semana. Esta é uma energia intensamente transformadora que remove todos os obstáculos para a mudança, com o poder de vaporizar qualquer coisa em seu caminho. Eu sempre considerei Mercúrio como estando fortemente associado ao Carma, assim estejam preparados para enfrentar os seus desafios do ciclo Cármico com o propósito de concluí-los definitivamente. Se vocês não sabem quais são eles agora, não se preocupem, quando eles chegarem, vocês saberão! Uma dica: prestem atenção a qualquer coisa ou pessoa que os tornem muito irritados ou que os provoque de uma forma que seja difícil de ignorar...

Então, há o eclipse da lua cheia que está a 29 graus de Gêmeos. Esta é a terceira lua cheia que ocorreu no último grau de um signo, e isto é muito significativo, já que este ano se tratou de términos, liberação de bloqueios, e conclusão do Carma. E neste dia, Vênus se afasta de sua sombra e Mercúrio passa uma marca de 29 graus em seu retrógrado. Marte se encontrará com Plutão dois dias antes do eclipse. Vocês acham que haverá alguma séria “energia de conclusão” acontecendo durante a semana do Natal? Prestem atenção ao que acontecerá nas reuniões de sua família durante este período.

O foco para este mês está em como vocês querem entrar no novo ano. Que intenções vocês querem estabelecer para si mesmos e o que precisam fazer para estarem prontos para cumpri-las? Dezembro os ajudará a liberar qualquer coisa que esteja em seu caminho. Em outras palavras, o que vocês amadureceram que possam deixar agora para trás, sabendo que assim que façam outra coisa que esteja alinhado com a sua nova intenção, assumirá o seu lugar?

Enquanto vocês atravessam este mês, não se arrependam ou resistam ao que deixar a sua vida, pois muitas coisas provavelmente deixarão. Em vez disto, façam uma lista das novas intenções de sua vida e deixem que isto seja o seu foco, enquanto permitem que esta energia de conclusão os ajude a remover qualquer coisa que os impeçam da paz, alegria, prosperidade, abundância e amor que querem em sua vida.

Tenham um mês maravilhoso.”

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SOBRE O CONFLITO INTERIOR


Compartilho uma história curta e sábia:

"Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Ele disse: 
- Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é bom: é alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: 
- Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!"

(Autor desconhecido)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COMO MANIFESTAR A REALIDADE FÍSICA DESEJADA


Técnica Lunar de Manifestação
(do livro AGENDA PLEIADIANA, de Barbara Hand Clow - Ed. Madras. Compartilho aqui pra que eu me lembre de praticá-lo também. Um Ótimo exercício pra se fazer em toda Lua nova.)

1 - Façam uma lista de sete coisas que desejem em sua realidade. Se quiserem que isto fundione, sejam razoáveis e escolham coisas que realmente desejem, não que pensam que desejam.

2 - Trabalhem com cada um dos pontos da lista. Tomem o primeiro item, como um rádio, por exemplo e digam a si mesmo em voz alta: “desejo um determinado rádio, de um determinado preço, dentro de um determinado período de tempo”. Descrevam o rádio, estipulem a quantia e o prazo e não pensem em como vão consegui-lo. Jamais pensem em uma pessoa ou grupo específico para fazer alguma coisa para vocês, porque isso seria manipulação.

3 - Perguntem a si mesmos se realmente desejariam o rádio caso o tivessem. Pensem nisso profundamente, pois estão acostumados a atravancar a mente com coisas que pensam desejar, mas que na verdade não desejam. Sejam cuidadosos sobre isso. Se realmente não desejarem alguma coisa, esqueçam-na.

4 - Criem três cenas com o rádio entrando em sua realidade; visualizem essas cenas na frente de sua testa, acima dos olhos, depois tomem cada cena e imprimam-na em sua medula oblonga (o lugar onde a espinha penetra o crânio). Lembrem-se não visualizem uma pessoa ou lugar específico ajudando-os a conseguir o que querem. Não manipulem a realidade de outras pessoas.

5 - Repitam esse processo até ter criado uma lista de sete coisas que realmente desejem. Depois, esqueçam-nas e coloquem a lista em um lugar seguro. Verifiquem-na periodicamente e logo começarão a notar que as coisas que nela escreveram realmente se manifestam. Todas as vezes que algo se manifestar, deverá ser riscado da lista; pensem então em algo mais que desejem acrescentar. Mantenham sempre essa lista de sete desejos. 

domingo, 5 de dezembro de 2010

SER CHIQUE SEMPRE por Glória Kalil


Aplaudi de pé este texto de Glória Kalil. Definitivamente, as pessoas precisam se tornar cada vez mais chiques. Ser chique é ser mais consciente!


"Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma  pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. 

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de  se lembrar sempre de o quão breve é a vida. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!"

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

OS SIGNOS DO ZODÍACO E SUAS QUALIDADES EM ILUSTRAÇÕES

ÁRIES - Iniciativa, competitividade, dinamismo, energia

TOURO - Praticidade, preservação, produtividade, conforto

GÊMEOS - Comunicação, sociabilidade, curiosidade, adaptabilidade

CÂNCER - Acolhimento, emoção, memória, hereditariedade

LEÃO - Alegria, liderança, auto-estima, prazer de viver

VIRGEM - Aprimoramento, critério, organização, prestação de serviços

LIBRA - Senso estético, elegância, diplomacia, parcerias

ESCORPIÃO - Perspicácia, transformação, profundidade, concentração

SAGITÁRIO - Expansão, gosto por viagens e aventuras, entusiasmo

CAPRICÓRNIO - Capacidade empreendedora, perseverança, sucesso, maturidade

AQUÁRIO - Criatividade, originalidade, ousadia, independência

PEIXES - Inspiração, sensibilidade, imaginação, compaixão

Amigos!
Tudo começou quando criei o cabeçário com o trenzinho e os balões (estou sempre alterando a arte do cabeçário, coisa de geminiano que não sossega e gosta de novidades). Daniela Schiefler, querida amiga e colega astróloga, dona do blog BAILE NO CÉU, fez uma visita e escreveu nos comentários que tinha tudo a ver com a Lua em Sagitário daquele dia. E tinha mesmo!!!

Empolguei-me com a idéia e decidi criar uma arte pra cada signo de acordo com o movimento da Lua. Hoje, com a Lua minguante em Escorpião, encerro o ciclo. Deixo aqui todas as artes com algumas palavras-chave para cada signo, pra ficar mais fácil de entender o sentido das imagens. Também como uma forma didática de todos assimilarem algumas de suas qualidades.

Agora vou descansar e pensar em outras idéias. rsrsrs

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

APONTAMENTOS ASTROLÓGICOS PARA 2011 E BREVE ANÁLISE PARA CADA SIGNO


Amigos!
Estava devendo alguns apontamentos astrológicos para o ano de 2011. Procurarei ser breve e me ater às tônicas gerais e principais do ano. 

Já digo de início que em 2011 um grande impulso de expansão e mudança tomará conta de todos, pois Júpiter ingressa definitivamente em Áries no dia 23 de janeiro e Urano ingressa também neste signo em 12 de março. Os dois planetas fizeram um pequeno “ensaio” dessa entrada triunfal em 2010, mas ficaram retrógrados e retornaram a Peixes. Agora é pra valer.

Júpiter em Áries promete uma grande arrancada, aceleração e crescimento, principalmente para profissionais liberais, empresários e pessoas que contam com sua atuação e empenho pessoal para trabalhar. Ninguém vai querer ficar parado ou andar pra trás. Portanto, de 23 de janeiro a 04 de junho (quando Júpiter ingressa em Touro), teremos um excelente período para cultivar nosso lado empreendedor, com audácia, confiança e espírito de conquista.

Mas atenção para os meses de março e abril, quando de novo teremos a oposição entre Júpiter e Saturno (a oposição exata se dará entre 01 e 05 de abril). Neste período quem for imprudente, pecar pelo excesso de confiança e impulsividade pode ter prejuízos mais graves. Não poderemos crescer fora de nossos limites financeiros. Os custos de estrutura, como aluguel ou matéria prima deverão ser cuidadosamente calculados. 

Já em junho, com Júpiter em Touro, o processo de crescimento será desacelerado, mas em compensação será mais garantido e duradouro. Ou seja, teremos na segunda metade do ano oportunidade para consolidar o que for conquistado até lá. A preferência vai para as atividades que já conhecemos e temos prática, ao invés de nos aventurar em projetos desconhecidos. Bom também para poupar, aumentar as reservas, engordar o gado.

A grande entrada de Urano em Áries indica um verdadeiro “turning point” para a humanidade. Ele fecha um ciclo e inicia outro, sua órbita no Zodíaco dura cerca de 84 anos. É como se estivéssemos iniciando nova jornada, poderemos assistir a uma criativa revolução na tecnologia, na moda e nos costumes. Uma verdadeira quebra de inércia. 

Mais uma grande oportunidade de romper de vez com tudo o que atravanca nossa caminhada. Pensamentos do tipo: “é assim mesmo”, "não há nada que se possa fazer” ou “não tem mais jeito” serão bruscamente rompidos. Originalidade, ousadia, independência e espírito de vanguarda ganharão força. 

Mas nada será tão fácil e simples, pois o contato turbulento entre Urano e Plutão estará ativo nos meses de julho, agosto e setembro. São dois planetas de natureza explosiva, radical e transformadora. O efeito “panela de pressão” continua, gerando conflitos, queda de poder, rupturas políticas, religiosas e sociais. Na via positiva, podemos esperar que a crise de fontes tradicionais de energia force a difusão de fontes alternativas e de novas tecnologias. Tudo indica que a revolução tecnológica virá no estilo próprio das emergências. 

Enquanto isso, Saturno, o mestre que nos cobra comprometimento, responsabilidade, competência, disciplina e perseverança seguirá em Libra, o signo das parcerias. Deveremos equilibrar o impulso de liberdade, independência e autonomia com os compromissos assumidos. É um tempo para metas de longo prazo em sociedades. Vale lembrar que os relacionamentos deverão ser sólidos e verdadeiros para passar no teste saturnino de durabilidade. 

Netuno também fará outro movimento importante: ingressará em Peixes no mês de abril. Fica lá até agosto, quando retorna a Aquário. Só em fevereiro de 2012 é que entrará definitivamente em Peixes, seu domicílio. Diluição, fusão, globalização, inclusão, transcendência e abrangência são palavras-chave para entender o que deve acontecer. Não vai dar pra se manter isolado, separar e marcar diferenças sob a onda de Netuno, que não conhece limites, fronteiras e restrições. A espiritualidade ganhará novo significado, enquanto posturas dogmáticas e rígidas tenderão a se dissolver. 

Aliás, tudo tende a se alastrar com mais facilidade, no bom e no mal sentido. Enchentes, alagamentos e epidemias são alguns dos efeitos indesejáveis que também estarão em pauta.

Mas vamos concluir com coisas boas: Netuno é relacionado à nossa capacidade de encantamento, à magia, às artes inspiradas, ao romantismo, a tudo o que traga sentido à existência. Viveremos momentos de grande expressão na música, nas artes visuais e no cinema. Estudos interdisciplinares irão crescer, pois todos tendem a perceber que um conhecimento complementa o outro. Mais um indicativo do grande DESPERTAR pelo qual passa a humanidade. Será praticamente impossível viver sem a percepção de que tudo está conectado como um grande organismo, que um só gesto gera conseqüências e afeta a todos. 

Segue uma breve análise para cada signo:

ÁRIES
Fase de expansão e crescimento. Começará o ano muito bem, principalmente os do primeiro decanato. Será tempo de lutar por seus projetos, abandonar velhos padrões e promover as mudanças que há tanto espera. Acredite no melhor, confie no seu merecimento e apenas tome cuidado para não deixar se levar por falsas promessas.

TOURO
Bom para expandir sua rede de contatos, realizar trabalhos em grupo e contar com a ajuda dos amigos. Sua confiança se renovará. Deverá aceitar as mudanças e transformações, sem lutar contra elas. Cultive flexibilidade, procure perceber se há demasiada teimosia. 

GÊMEOS
Sua capacidade de se comprometer será posta à prova. Novos empreendimentos deverão ser aprofundados. Será importante manter o ritmo, reconhecer talentos e limitações para obter resultados concretos. Sua sociabilidade natural poderá lhe render contatos importantes.

CÂNCER
Novos caminhos se abrem. Deverá encarar as mudanças, sair da toca e dar o passo inicial para crescer e ampliar os horizontes. Tempo de viagens, estudos e expansão da consciência. Tudo isso servirá para que se torne uma pessoa mais proativa e decidida, sem medo de ousar.

LEÃO
Cultive a consciência de que pode tudo, se realmente acreditar e quiser. As oportunidades chegarão com maior facilidade. Não tome os obstáculos e desafios como afronta, nem confie apenas em seu carisma. Organize-se e persevere. Se seguir seu coração, estará no caminho certo.

VIRGEM
Os cuidados com a rotina e a saúde física, mental e emocional estarão em destaque. Será importante cultivar o equilíbrio para renovar as energias. Começará a colher resultados, mas ainda há muito o que fazer. O segundo semestre promete boas oportunidades. Até lá reúna forças e informações, faça contatos.

LIBRA
As escolhas que fizer serão importantes para o futuro e isso vai depender de seu autoconhecimento. Não será tempo para viver de aparências. Deverá se encarar como realmente é, não como os outros pensam que é. Procure estar seguro do que quer e comprometer-se consigo mesmo.

ESCORPIÃO
Os bons ventos soprarão desde o início do ano. O trabalho e o relacionamento deve ser reavaliado para que tudo se desenvolva. Perceba o que não está bom em sua vida, promova os ajustes e transformações para começar mais leve. Procure seguir a intuição, esteja aberto e disposto para seguir numa nova viagem.

SAGITÁRIO
Boas surpresas e acontecimentos significativos lhe aguardam. Terá maior clareza do que pretende, seu natural entusiasmo ganhará força. Não deixe de traçar planos e metas. Olhe para o futuro. Atenção para não recair em hábitos e sentimentos que já deixou para trás com tanto esforço. 

CAPRICÓRNIO
Plutão continuará pedindo transformações profundas e quanto mais apegado estiver, mais difícil será. Procure assumir responsabilidades ao mesmo tempo em que se livra do excesso de peso. Será um tempo de baixar a guarda, trocar experiências, abrir seu coração e deixar que as pessoas percebam seu lado mais sensível. 

AQUÁRIO
Ótimo ano para os amantes das novidades. Tempo de insights e idéias brilhantes, quem ficar atento às mudanças ganhará vantagem. Quem estiver mais maduro para colocar os projetos em prática também. Isso significa comprometer-se com sua filosofia de vida e assumir responsabilidades. Se assim o viver, será um ano de grandes concretizações.

PEIXES
Período para reunir experiências e informações, cuidar do que plantou, avaliar como está, o que falta e onde quer chegar. A perseverança será importante, o segundo semestre promete maiores realizações. Netuno lhe promete grandes percepções e vivências espirituais. Se ainda não se dedica a alguma atividade artística, será um ótimo ano para começar.

Recomendo:
Análise astrológica para 2011 de Antônio Rosa no blog COVA DO URSO (aqui)
Análise numerológica para 2011 de Astrid Anabelle no blog NAVEGANTE DO INFINITO (aqui)
Análise mais minuciosa e bem cuidada para cada signo de Andréia Modesto no blog ASTRO DESTINO (aqui)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...