segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mercúrio pra lá de retrógrado

Amigos!
Hoje começa a retrogradação de Mercúrio, que se prolongará até o final do mês (30/09). Um cuidado especial ao lidar com papéis e documentos importantes e em tudo o que diz respeito à comunicação, aos transportes, à troca de informações e às negociações será fundamental.

O deus da comunicação está no início de Libra e retornará a Virgem. Formará conjunção com Saturno, quadratura com Plutão, oposição a Urano... um verdadeiro “Deus nos acuda” celestial. O colega astrólogo Elias Mendes publicou um excelente artigo sobre o tema em seu blog. Recomendo a leitura (aqui).

Recomendo também paciência e compreensão. Releve provocações. Se possível, adie reuniões, confrontos, audiências, tentativas de acordo e assinaturas de contratos. Vale também checar o funcionamento de todos os aparelhos de comunicação, fazer uma revisão no carro, sair com tempo de sobra para os compromissos, ficar atento ao que se diz e ao que se ouve. E procurar falar apenas o necessário, pois há grandes chances de sermos mal-interpretados.

Venha o que vier, aconteça o que acontecer, tenhamos em mente que é sempre pro nosso aprendizado. Mercúrio retrógrado pode ser bom para tudo o que comece com “re”: REver, REvisar, REpensar, Retomar, Refazer.

Estejamos preparados! E que saibamos tirar o melhor proveito das sincronicidades que o Universo nos oferece.

P.S: Como Mercúrio rege também os processos mentais, leia também maravilhoso artigo sobre o poder do pensamento positivo no blog do meu amigo Antônio em seu blog COVA DO URSO.

28 comentários:

ANORKINDA NEIDE disse...

uia..Re..Re...Re... tu andas me inspirando colega :P

Mas...então astrólogo...pelo menos após dia 30 vem uma fase mais reconfortante né...diz q sim..pelamordedeus...hehehehe

Abraço!

MARCELO DALLA disse...

Anorkinda querida! Fico muito feliz por sua inspiração! Depois do dia 30 melhora sim, recomendo que leia o artigo do Elias, é muito bom.
bjossssssss

angela disse...

Marcelo
Sei muito pouco sobre astrlogia, pra dizer a verdade sei qual é meu signo, então entendi um pouco o que escreveu. Entendi que ´s pra tomar cuidado.
Olha se começou hoje, pra mim começou sabado, perdi meus cart~oes de credito e debito e ontem fui mal interpretada em algo que escrevi.
Fiquei com medo...
Beijos

MARCELO DALLA disse...

Angela querida!
Não podemos ter medo, temos é que ficar atentos. Por isso a astrologia nos ajuda, ficamos preparados. Por exemplo: se ocorrem atrasos, sabendo que Mercúrio está retrógrado, não ficamos tão ansiosos.
Vamos pensar positivo.
Que venham os aprendizados!
bjos

Bia disse...

Admito que fico um pouco receosa quando leio algo do tipo... de início, penso "no que pode dar errado", mas sei que não é bem esse o significado... serve de alerta, de acordo com as energias do momento, para nos cuidarmos e trabalharmos certas coisas e tendências. Pelo menos, é o pouco que entendo, já que não domino o assunto...
Nesses dias (não sei se por cisma ou impressão), já aconteceram algumas coisas, e me desorganizei... mas vou procurar prestar atenção e melhorar o que for possível nesse período!

Boa semana, amigo!

Elias Mendes disse...

Obrigado pelo link, amigo! abraço.

PR Iuris disse...

Um astrólogo na blogosfera!
Incrível, adorei seu espaço.
Diga que faz leituras pessoais. Rs...
Abraços

Unknown disse...

Marcelo

Ainda bem que você escreveu sobre Mercúrio retrógrado. Pessoalmente, eu não me sentia com paciência suficiente para isso. Vou fazer uma caixa lateral encaminhando as leituras para aqui.

:))))

Obrigado pelo aviso.

Unknown disse...

A caixa já lá se encontra. :))))

Renato de Melo Medeiros disse...

Dalla, o interessante é q li isso a pouco noutro blog e fiquei sem entender:
Fique atento: Vênus retrógrado em 2009 De 6 de março até 17 de abril devemos evitar durante esta época[...] Casamentos, a abertura de uma loja de moda, salão de beleza, galeria de arte, investimentos e assim por diante.
Resto do ano vênus ficará em movimento direto..
POSTADO POR http://astrologa-marilza.blogspot.com
Me interessa saber se por esse tempo tão longo eu deveria adiar as obras aqui do emporium? Ou será por isso que elas vem tão pausadas e complicadas desde o carnaval?
Sendo aqui um misto de galeria de arte, agencia de comunicação/imagens/publicidade e loja de souvenires e café e
Se tenho que continua-las qual seria um bom conselho de amigo?
Abraço-lhe.

Cristina Paulo disse...

Marcelo, pois por aqui ontem á noite Mercurio já fez das suas. Muitos "Re" de vida importantes que tenho que enfrentar para meu bem...foi uma chicotada daquelas, tipo Acorda e abre os olhos ou vem mais de seguida :) Muita paz, serinidade e Luz, e tudo vai ser como tem que ser ;)
Um beijo de luz

Renato de Melo Medeiros disse...

Desculpas Marcelão mas li de novo o seu artigo e cheguei há um ponto otimista: REforma e REnato começam com RE... nascendo uma gargalhada em mim, em nós...
lhe abraço outra vez.

Temos um post novo que iniciei sobre música e ruído que gostaria que fizesse a leitura: com um bom coments. Tá no Aerostato.

Unknown disse...

Sabe Marcelo dizem que nós somos seres condicionados e impressionáveis... Eu propriamente não creio nisto, vez que pela segunda vez ao ler tipos de alertas em tuas páginas como esse, o redevu já tá acontecendo. Olha, eu costumo sempre esperar o momento certo de fazer, de concluir o que preciso, sem pressa e bem ligadinha... Mas cá pra nós,
prestar atenção nos "re", será que dá tempo de diante de um projeto traçado, e um clic no juízo, de dar uma "ré-zinha"? oh :o! esse ré ai é do bem, tô certa? :D

Grde dia pra ti
Bjss

Hazel Evangelista disse...

Fantástico, Marcelo.
Gostei das explicações e seguirei os teus conselhos.

Je vous remercie, monsieur!

Hazel Evangelista disse...

Fantástico, Marcelo.
Gostei das explicações e seguirei os teus conselhos.

Je vous remercie, monsieur!

Rosan disse...

Oi Marcelo.
Também não entendo muito de astrologia, mas vou ficar a tenta.
O que menos quero para mim é confusão.
Obrigada pelo alerta, as pessoas menos informadas sobre isso como eu.
Bjo.

Paula Mello disse...

Marcelo, respondendo ao seu comentário no Quintal, agradeço os elogios e fico feliz que possamos ser companheiros de jornada, daqui para a frente. Acho que todas as dificuldades, sejam elas vindas dos astros ou da nossa própria incúria, só nos fazem crescer...nem que seja na marra, rsrsrs...Vamos em frente que vem muito mais por aí!
Estarei sempre por aqui, portanto, me aguenta!
Uma semana iluminada!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

bem, este Setembro para mim começa legal pois finalmente poderei desfrutar e um merecido descanso para recarregar as energias ... indo para um lugar q amo loucamente em todas as suas loucuras ... não sei se de imediato terei tempo para REver, REvisar, REpensar, Retomar, Refazer enquanto estiver por aí ... mas enfim ... o conselho e a recomendação foi dada e levarei em conta isto ... obrigado querido

bjux

;-)

Dois Cafés disse...

Poxa, amigo! Belo exercício esse pra gente, hein? Mas vambora, sabedoria e amor pra gente fazer o melhor! Beijo

Unknown disse...

Marcelo

Vamos ter fotos do dia 12, na festa do Top Blog?

Quero comemorar a tua vitória. Of course!

Unknown disse...

Marcelo, hoje não te largo a porta.

Acabei de publicar este teu texto no site da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Espero que não te importes com isso.

E o link ao Elias ficou feito, também.

Abraço.

Tereza Ferraz disse...

Grata Marcelo!!!!
Aprendo um pouco mais, daí vem o: REver, REvisar, REpensar, Retomar, Refazer...
Estarei atenta! E bem atenta...
Beijo

MARCELO DALLA disse...

Amigos queridos, é realmente uma maravilha ver tantos comentários preciosos aqui. Fico também muito feliz com os novos amigos que chegam. Eu é que agradeço a participação de vcs.
Fiz um adendo no post, para um artigo no blog do Antônio, o Cova do Urso. Tem tudo a ver com Mercúrio retrógrado.
bjos e abraços a todos!

Unknown disse...

wow!!! Muito obrigado pela adenda. Dia 12 está quase aí. :))))

Diverte-te muito em Sampa e sobretudo na recolha do prémio do Top Blog. Isso vai dar mais um enorme impulso ao teu blogue.

Fico feliz com isso.

astrovidas disse...

Amigo Marcelo, tinha-me esquecido da retrogadação de Mercurio, que artigo tão inspirado.

Por isso é que hoje o meu computador ficou sem net por algumas horas, vou ficar alerta.

Abraço

Anônimo disse...

Pode deixar Marcelo!
Vou ficar atenta.
Bjs.

Anônimo disse...

Marcelo li seu comentario no cova-do-urso... Assim espero meu amigo, queria eu ter sua sabedoria nos astros e tranquilidade... eu ouvi falar desta data de 2012 a pouquissimo tempo e ja me bota medo, nao tem nada a se fazer a respeito eu sei, e esperar e ver o que acontece...

MARCELO DALLA disse...

Fabiano meu querido. Ter medo é a pior coisa. Somos nós que criamos a nossa realidade, de acordo com nossos pensamentos. Com o medo, nos sintonizamos numa faixa vibratória de baixa densidade e atráimos tudo o que estiver na mesma frequência. É uma lei da fisica.

Cultive harmonia, equilíbrio, busque expansão da consciência, pesquise sobre o assunto, vibre no AMOR o máximo que puder.
Esse é o conselho que lhe dou.

Nada é por acaso, estamos encarnados no planeta neste momento para fazer nossa parte. Que a transição do planeta para a era de LUZ seja feita com muito amor e não com o medo.

Aliás, que venha logo 2012!!!! rsrsrsrs
abraço, meu querido
(creio que essa inquietação que sente é um chamado. Vamos trabalhar!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...