quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ATUALIZAÇÕES ASTRAIS: MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
Continuamos com aspectos poderosos no céu. A Lua segue minguante, fase ideal para a finalização de pendências. Contamos com mais garra, coragem e confiança para finalizar de vez velhos assuntos. Marte e Júpiter continuam juntos em Escorpião e ainda combinam forças com Sol e Plutão: é tempo de curas transformações, resgates, recuperações, iniciativas, esportes, movimento, ação!

MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO
É tempo de investir em empreendimentos e questões profissionais também. Além de Sol, Vênus, Saturno e Plutão, quem ingressa hoje (11/01) em Capricórnio é o mensageiro Mercúrio, que transitará por lá até 31/01. A razão fica a serviço da necessidade de realização. Mercúrio representa a capacidade lógica da mente, a aptidão para falar e escrever o que pensamos, e o modo como nos expressamos.

Capricórnio é um signo do elemento Terra de natureza prática e racional. Com Mercúrio neste signo pensamos de forma mais estruturada. Podemos estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Ganhamos uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida, as ideias se articulam dentro do que é palpável e oferece oportunidades.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas mais sérias, ao invés de jogar conversa fora. Tudo deve estar dentro de uma realidade. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Mas isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos.

Podemos aproveitar para esclarecermos mal entendidos. Podemos também fazer uma lista de tarefas, de metas a serem realizados, com mais foco e prioridades. Mercúrio em Capricórnio é porta-voz apenas do que tem absoluta certeza. Período favorável também para melhores escolhas nas compras de natal, para marketing pessoal de forma efetiva e sóbria, sem excessos. Mesmo em período de férias, temos também um bom momento para estudos e aperfeiçoamentos

MERCÚRIO/SATURNO
Até domingo Mercúrio segue junto com Saturno em Capricórnio, vamos cuidar dos pensamentos! Não vamos dar margem para pessimismo, críticas, sarcasmos, queixas e reclamações. O negócio é arregaçar as mangas e produzir, fazer tudo bem feito.

Pode ser que tenhamos que revisar ou refazer as refazer tarefas. Saturno pede que tudo esteja no capricho. Sejamos pontuais também, para evitar atrasos, reclamações e prejuízos. O melhor é nos dedicarmos ao que já estava em andamento, deixar os lançamentos e novos projetos para a próxima Lua nova, que chega no dia 17. 

SOL/VÊNUS/URANO
A partir deste fim de semana e até a metade da próxima semana, o Sol e Vênus em Capricórnio se desentendem com Urano, que segue em Áries: imprevistos entram em pauta nos relacionamentos, parcerias, finanças e também nas artes e questões estéticas.

Queremos novidades, liberdade e independência. Cresce a tendência para a rebeldia, ficamos menos tolerantes para a rotina, para tudo o que seja monótono e sistematizado. Revoltas podem acontecer contra governos e autoridades. O cuidado deve ser para a imprudência, a excentricidade excessiva, riscos e prejuízos. 

Não é um bom período para compras e investimentos importantes. Há tendência pra gostar de algo diferente, excêntrico, que não terá uso depois. Negócios podem ser cancelados, podem surgir despesas inesperadas. 

Melhor ponderar. Aguardar, sem considerar algo como definitivo. Vale deixar acordos, uniões, casamentos e alianças pra outro momento. Cuidado também com cobranças e imposições. Se a corda esticar muito, ela pode se romper. As emoções ficam mais instáveis e propensas a rápidas mudanças. A paixão de agora poder se tornar indiferença.

A dica é sair da rotina, conhecer novos lugares, convidar o amor para fazer algo diferente, criativo e inusitado. É bom também cultivar flexibilidade para interagir com possíveis mudanças de planos. As alterações servem para nos mostrar novas novas perspectivas e possibilidades. Urano sempre traz uma libertação, ainda que não compreendamos num primeiro momento. Na verdade, as mudanças sempre servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para que cheguem coisas novas e melhores. Portanto, não vamos exagerar. Nervosismo faz mal à saúde.

Vamos aproveitar os aspectos dinâmicos no céu para praticar exercícios físicos, cuidar da alimentação, abandonar vícios, mudar, criar vida nova!

Ainda não assina nossa newsletter? Lá envio conteúdos exclusivos, atualizações, divulgações de cursos e novidades. Basta deixar seu email AQUI

Os vídeos com o astral da semana estão no canal ASTROCLICK, nou Youtube.
Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br
No Instagram também coloco dicas diárias: @marcelodalla    
A minha lista de serviços astrológicos e valores está AQUI.

Sejamos felizes!!!

Ilustração de minha autoria.

Um comentário:

Unknown disse...

Este é o meu mercurio!
Este é meu Saturno!
Muti to Bom Marcelo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...