segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE AGOSTO - SATURNO EM ROTA DIRETA


Olá, amigos!
Já estamos no mês de agosto. Cá entre nós, o tempo voa! Começamos o mês com a Lua ingressando no acelerado Áries na noite desta segunda-feira, 3/09. Áries gosta de tudo rápido, sem demoras. Portanto, sai ganhando que for direto ao ponto, sem rodeios.

SATURNO DIRETO/MARTE
Marte, o regente de Áries, segue em Câncer e se combina bem com Saturno, que já retomou a rota direta neste dia 2 de agosto. Agora fica mais fácil cultivar disciplina, determinação, perseverança. Tomar atitudes e iniciativas mais estratégicas. Pensar longe, agir com maturidade, disciplina e comprometimento.

Essa combinação se prolonga até 9 de agosto. Temos um período bom para dedicação no trabalho. Logo a Lua vai começar a minguar (próximo dia 6/08), portanto, podemos arregaçar as mangas para tomar todas as providências necessárias, cumprir prazos e fazer logo o que deve ser feito.

Com Saturno em rota direta, as empresas que estiverem bem estruturadas podem crescer. Projetos que não andavam recuperam chances de concretização. Ganhamos mais clareza a cerca de propósitos profissionais, vocação e metas de vida também. Saturno seguirá em Escorpião até 9/09, nos ensinando que o tempo é grande fator de transformação e experiência, que tudo na vida tem seu ciclo de regeneração.

Creio que aos poucos as coisas parecerão desbloquear na vida de muitas pessoas. O mercado de trabalho e de produção volta a andar. Vale lembrar que Saturno é chamado “O Senhor do Karma” e faz o papel do mestre, do examinador. Agita nossa consciência trazendo testes responsabilidade, competência, valores, filosofia. Representa o crescimento, amadurecimento, sabedoria, seriedade. Pois é agora, com sua volta ao movimento direto, que poderemos colocar em prática tudo o que foi planejado, às custas de muita reflexão e até mesmo dificuldades.

VÊNUS/JÚPITER/MERCÚRIO/SATURNO
Reparem que disse "aos poucos". O fator tempo é importante para melhores colheitas. Quem tem pressa come crú, diz o ditado.

Vênus segue retrógrada, junto com Júpiter. Mercúrio caminha para se encontrar com eles, todos no finalzinho do signo de Leão. E todos se desentendem com Saturno. O aprendizado é controlar a ansiedade, a carência, a inquietação, a vontade de tudo ao mesmo tempo agora.

Vênus retrógrada nos leva a revisões sobre a forma como buscamos amor, prazer, beleza e afeto. Júpiter expande o que precisa ser repensado nesse sentido. Mercúrio nessa reunião toda quer trocar, falar, expor ideias, negociar. Mas deve também saber tirar dúvidas, pensar melhor, averiguar antes de dar passos além.

Cabe aqui uma reflexão: carência tem a ver com insatisfação, com frustração, com baixa autoestima, baixo poder pessoal. Carência tem a ver com vibrar na falta. A carência desmedida nos leva ao envolvimento com pessoas erradas, ao roubo de energia, à rebeldia, à expectativas ilusórias e decepções, aos excessos, à gula, aos gastos desnecessários, à fuga da realidade, às drogas, à busca de prazer a qualquer custo, inclusive o da saúde. Nos leva a querer chamar atenção pra nós mesmos de alguma forma, mesmo que seja de uma forma negativa.

Antídotos: desenvolver o amor por nós mesmos, buscar o autoconhecimento, a espiritualidade, ajudar os outros, distribuir afeto, carinho, atenção. Fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós, mas sem cobrar isso de alguém. Sair do próprio umbigo e ampliar a visão. Olhar pra dentro e ao mesmo tempo olhar pro mundo. Cultivar gratidão. Aprender a gostar de ficar só, na companhia de si mesmo. Dizer EU TE AMO na frente do espelho. Deixar de lado quem não nos valoriza. Buscar amizades e companhias positivas. Florais, terapias, meditação... tudo isso é de muita ajuda.

Mercúrio ingressará em Virgem no próximo dia 7. Aí sim, ficará mais poderoso, criterioso, realista e prático. Vai nos ajudar a organizar os pensamentos com raciocínios lógicos, poder de síntese, aprimoramentos técnicos, intercâmbios com os pés fincados no chão. Volto a falar mais sobre Mercúrio em Virgem no próximo artigo.

No dia seguinte, 8/09, Marte ingressará em Leão para realçar nossa força de vontade. Marte em Leão persegue o sucesso! Mas este também será o tema do próximo artigo.

Aproveito pra fazer um convite: no dia 15/08 (sábado) estrearei uma nova vivência de Astrologia & Xamanismo em São Paulo, dessa vez com as forças dos planetas transpessoais: Urano, Netuno e Plutão. Vamos trabalhar essas forças com meditações ao som do tambor e interpretar as posições destes planetas no mapa de cada um. Todos podem participar!

Sejamos felizes!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


3 comentários:

Wildeman disse...

Saturno não perdoa mesmo. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Ana Glória disse...

obrigada pelas preciosas dicas astrais, namastê!

Unknown disse...

Sempre dicas precisas e valiosas .Obrigado ; A.Carlos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...