quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 08/11/13 - JÚPITER RETRÓGRADO


Olá, amigos!
A Lua nova caminha pelo ambicioso Capricórnio, séria, sóbria e profissional. São dias para se manter os pés bem colados no chão, tomar providências práticas para solucionar os desafios, concretizar planos e projetos. Dias bons também para a elaboração de estratégias e metas de longo prazo. Capricórnio pensa longe. Sua grande qualidade é a determinação para galgar, passo a passo, todas as etapas rumo ao sucesso.

Quem também está em Capricórnio é a bela Vênus, que se harmoniza com Netuno e Mercúrio retrógrado. Dias bons para a socialização, os contatos, as renegociações financeiras, o trabalho em colaboração. Vênus com Netuno favorecem a empatia e a intuição, com um bom diálogo conseguimos nos colocar no lugar do outro, compreender suas questões, seus anseios e suas intenções. A arte de negociar é chegar a um bom acordo para ambas as partes, certo? E Vênus em Capricórnio quer investir em parcerias e relações duradouras, firmes, maduras e consistentes.

Bom período para as atividades ligadas às artes e a espiritualidade. A inspiração e o idealismo vem junto com um senso prático e uma boa capacidade investigativa.

Sim, algumas confusões continuam em pauta, pois Mercúrio só retoma o movimento direto no dia 10. Hoje mesmo aconteceu um mal-entendido com o gerente do meu banco. Faz parte. Por mais que nos esforcemos para nos comunicar com clareza, distrações nos pegam desprevenido, Mercúrio apronta das suas. Mas nunca é nada muito grave. A lentidão nas questões práticas e burocráticas promete se desfazer na semana que vem. O Sol aos poucos se afasta da conjunção com Saturno e o peso extra que sentimos essa semana aos poucos também se desafaz. Com Sol e Saturno juntos, é preciso um esforço maior para não deixar o pessimismo, as preocupações e ansiedades tomarem conta da mente e do astral.

Quem ficou retrógrado nesta madrugada foi o expansivo Júpiter, que transita feliz e exaltado pelo signo de Câncer desde o mês de junho. Júpiter vai refazer seu curso pelo segundo decanato do signo e retomará o movimento direto apenas em  06 de março de 2014. Alguns assuntos entram em pauta:

- Revisões em posturas dogmáticas, daqueles que se acham o dono da verdade.
- Revisões em assuntos jurídicos, que podem apresentar mais lentidão. Principalmente os assuntos ligados às questões familiares e bens imobiliários.
- Revisões em nosso mundo emocional (Júpiter expande os assuntos da casa e do signo por onde passa).
- Não é um bom período para encaminhar processos na justiça. Caso seja absolutamente necessário, é melhor contar com atrasos nesses assuntos.
- Eventos esportivos ou culturais de grande porte deixam de contar com as benesses desse planeta.
- Intercâmbios com regiões distantes pedem mais cuidado e atenção.
- Devemos diminuir nossas expectativas em relação ao progresso e expansão de projetos ou de empresas. Júpiter retrógrado pede cuidado para não pecarmos pelo excesso de otimismo e confiança, para não contarmos com o ovo antes da galinha.
- Pode ser um bom período para reformas e reparos de casa, já que Júpiter transita em Câncer.
- Bom  para viagens de resgates, regressos e reencontros do passado, para revermos familiares em regiões distantes.
- Bom também para revisões e reorientações religiosas, espirituais e filosóficas.

Para mais detalhes, indico o excelente artigo do colega Elias Mendes em seu blog, MEGA ASTROLOGIA - JÚPITER EM CÂNCER.

Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                         Foto daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei, Marcelo. Bem exposto e interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...