domingo, 10 de novembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 11/11/13 - MERCÚRIO DIRETO


Olá amigos!
A próxima semana promete ser ágil e dinâmica. A Lua crescente segue no idealista Peixes até terça-feira, ativando nossa sensibilidade, nossa inspiração, nos convidando a cultivar magia e encantamento, solidariedade e compaixão.

A boa notícia é que a retrogradação de Mercúrio termina hoje. Está estacionário neste exato instante e a partir de amanhã, segunda-feira, retoma seu movimento direto para a alegria geral. De quebra, se harmoniza com Netuno, prometendo mais fluidez nas ideias e na comunicação, mais facilidade para divulgações, propagandas e negociações em geral.

Netuno também retoma o movimento direto no próximo dia 14. Netuno rege assuntos abstratos e transcendentes, a fé, a entrega, a dissolução do ego. Mercúrio representa a mente concreta, o raciocínio e a expressão das ideias. Fica mais fácil captarmos as intuições, as inspirações e traduzi-las para pensamentos lógicos. Netuno é pura poesia, Mercúrio é prosa. As formas de expressão fluem livremente, nos beneficiando com uma compreensão e uma aceitação maior por parte de todos.

Na terça-feira acontece um belo trígono entre o Sol em Escorpião, Júpiter em Câncer e a Lua em Peixes. Dia em que a sensibilidade, o entusiasmo e a fé se ampliam .Ótimo para os relacionamentos, principalmente com o sexo oposto. Bom também para cultivarmos equilíbrio, bem estar e clareza. Bom para estudos,  cursos, palestras, viagens, tudo o que possa expandir nossa consciência e ampliar nossas fronteiras.

Já na quarta-feira, a Lua ingressa no acelerado Áries e o ritmo dos acontecimentos ganha mais velocidade. Bom período para iniciativas em geral, para encaminhar tudo o que está pendente, tudo o que andava empacado, pedindo soluções.

Mas atenção: a partir de quarta-feira, Vênus se encontra com Plutão em Capricórnio e ambos brigam com Urano, que está em Áries. Falarei com mais detalhes sobre isso no próximo artigo, mas já adianto que é preciso cuidado com as finanças, com gastos impulsivos, despesas inesperadas e investimentos arriscados.

Até o dia 18, relacionamentos que andam enfraquecidos podem se desfazer. Urano em Áries quer autonomia e liberdade. Vênus e Plutão em Capricórnio querem comprometimento, fusão, intensidade. São princípios antagônicos que devem ser administrados. Por um lado, forçar a barra com ciúmes, desconfiança e controle pode fazer a corda se romper. Por outro lado, agir sem consideração, respeito e maturidade também pode trazer prejuízos e consequências indesejadas.

Relacionamentos verdadeiros podem sair fortalecidos, depois de ajustes ou até mesmo uma discussão, que serve pra reacender a paixão, trazer mais entendimento. Mais fusão também, porque Vênus quando se encontra com Plutão fica intensa e apaixonada.

Marte está bem com Saturno. A dica é investirmos no que já está trazendo resultados. Essa combinação favorece as estratégias e as iniciativas que visam otimizar recursos, trazer benefícios e resultados de longo prazo.

O Sol também está bem com Júpiter, fortalecendo a autoestima e a confiança. É tempo de colocar as coisas em prática. Temos dias de oportunidade pela frente. Tempo de firmar e afirmar valores, de expressar ideias, de revitalizar nossas esperanças.

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                            ilustração daqui

2 comentários:

Beth _Betina disse...

Muito bom!

Verbenna Yin disse...

Oi Marcelo, gratidão pelas dicas!! Sempre leio e aprendo muito com seus posts, a forma como vc escreve tbm é ótima para ensinar.
E hj vi seu nome associado ao filme O Renascimento do Parto, eu sou ativista da humanização do parto e fiquei bem feliz de ver seu nome ligado a esse movimento tão bonito. Tem minha admiração dupla!! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...