sábado, 13 de julho de 2013

O GRANDE TRÍGONO DE JÚPITER, SATURNO E NETUNO EM SIGNOS DE ÁGUA


Olá amigos!
Há dias venho falando sobre o GRANDE TRÍGONO DE ÁGUA, formado por Júpiter, Saturno e Netuno, que soma as qualidades dos planetas envolvidos. É uma configuração benéfica que amplia a consciência coletiva. Está mais forte entre os dias 13 e 24 de julho e atingirá o ápice no próximo dia 17/07. Quanto mais pesquiso sobre o grande trígono em signos de água, formado por Júpiter, Saturno e Netuno, fico mais admirado e hoje resumo tudo nesta postagem.

Todos os três planetas estão em signos de água: Júpiter está Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes. Evidenciam as questões emocionais, a família, a capacidade de gerar, acolher e nutrir. Esta configuração fortalece a nossa fé. Traz mais consciência a respeito de nosso mundo emocional, de nossos desafios e suas soluções.

Os triângulos trazem um significado profundo, espiritual. São figuras que correspondem a uma porta de entrada, onde os reinos espirituais e terrestres se encontram e se fundem. Para ilustrar a noção de trindade, o símbolo chamado "Triskelion" da tradição celta (acima) é uma adaptação do símbolo universal, encontrado ao longo da história e em todo o mundo, da tríade ou trindade. É o símbolo da unidade do corpo, mente e espírito ou o nascimento, vida e morte. É a base, a chave para a integridade e a interconectividade holística de toda a existência.

(Mais detalhes aqui: http://www.cosmicintelligenceagency.com/the-healing-power-of-three-the-grand-trine-in-water-july-2013/ Grato ao querido amigo António Rosa pelo Link!)

A noção do triângulo aparece na astrologia no aspecto chamado trígono. Quando três (ou mais) diferentes planetas são posicionados com um intervalo de 120 graus de distância uns dos outros, aparece um Grande Trígono. Este padrão sugere uma facilidade de fluxo de energia ou uma liberação de tensão.

O poder de um grande trígono decorre do fato de que ele envolve três arquétipos planetários dentro do mesmo elemento. No caso, o elemento Água. A água é a doadora da vida, não podemos sobreviver sem ela. É instinto, sentimento. É disforme, fluida e maleável. O nosso planeta azul é assim chamado por causa desse elemento. Ela nutre e ativa vida.

Em termos de consciência, a água é energia em movimento - e-motion. Emoção é o nosso combustível. Segundo os ensinamentos esotéricos, nossa realidade manifesta começa com uma ideia. Mas um pensamento por si só não tem força até que seja alimentado pela paixão (emoção).

A verdadeira alquimia é a transmutação dos sentimentos mais densos, pesados e escuros, no "ouro" de suas características positivas correspondentes em um processo contínuo que nos coloca no caminho de volta para unidade com a Consciência Fonte.

Quando nos tornamos mais conscientes de nossas emoções, adquirimos a capacidade de realizar nossos sonhos e podemos promover curas emocionais mais profundas. O Grande Trígono abre um portal energético que nos dá uma poderosa oportunidade para a limpeza e conexão espiritual, já que a água é a fonte da limpeza, purificação e regeneração. As mudanças emocionais possíveis neste momento são grandes. Podemos aliviar dores relacionadas à alma, família ou relacionamento.


É um ótimo período para a expansão da mente e da espiritualidade. Um trígono em signos de água me remete à força de nossas grandes mães - Iemanjá, Oxum e Nanã. Estamos abençoados com mais sensibilidade emocional, podemos despertar e cultivar nossas faculdades intuitivas. Temos também mais acesso à criatividade e sonhos mais lúcidos. A oportunidade de criar os melhores resultados possíveis para nossa própria vida e dos que estão conectados conosco.

Temos a possibilidade de compreensão e organização (Saturno) para questões que antes estavam confusas e nebulosas (Netuno). Saturno pode eliminar dúvidas e ilusões de forma oportuna, pois se trata de um trígono.

Netuno, por sua vez, pode dissolver conceitos rígidos, arraigados e antigos. Preconceitos podem se dissipar. Medos baseados em certezas doentias cedem lugar para dúvidas sadias. E Júpiter expande esses processos emocionais pra que curas ocorram. Pessoas que vinham de processos penosos associados a Netuno (ilusões) ou Saturno (rigidez) perceberão agora um alívio.

Eis um bom momento para cultivarmos entendimento e equilíbrio, abertura mental e emocional para a vida. Sem negativismos doentios, ilusões ou delírios. Tempo de pararmos com sacrifícios insanos, autoflagelações e autossabotagens.

Esta configuração favorece também as questões profissionais. Vale lembrar que Saturno retomou o movimento direto no dia 8/07. Podemos colocar em prática tudo o que foi planejado, às custas de muita reflexão e até mesmo dificuldades. Começaremos a colher os frutos da perseverança, dos esforços e das reestruturações que promovemos nos últimos tempos, quando ele estava retrógrado. Com a fé mais afiada e focados em nossas metas, podemos fazer o que for preciso para chegarmos ao pote de ouro. Vamos esperar que Saturno garanta as promessas grandiosas de Júpiter.

Qualquer pessoa que tiver um planeta pessoal ou um ângulo entre 2 e 6 graus nos signos de água, ou pessoas que fazem aniversário no primeiro decanato dos signos de água, se beneficiarão ainda mais com este trígono. Mesmo quadraturas ou oposições formadas com o grande trígono podem trazer balanceamento ou ajustes cármicos.

Coletivamente, Júpiter trígono Netuno inspira justiça social, mais compaixão em casos de violação aos direitos humanos.


SUGESTÃO PARA MEDITAÇÃO:
É útil meditar sobre questões emocionais, ou qualquer idéia de cura, visualizando-se sob uma estrutura piramidal formação. Crie também um triângulo invertido, com a ponta do triângulo direcionado para a Terra e sua base plana descansando acima de você. Fique no meio deste Mercabah e  defina a sua intenção.

Outra ideia interessante: você pode incorporar o Grande Trígono, traçando (ou visualizando) um círculo no chão ao seu redor (você também pode colocar 12 almofadas ou objetos diversos ao seu redor) e designar três objetos adicionais para serem Júpiter, Saturno e Netuno. Posicione-os em triângulo dentro do círculo. Tranquilize sua mente com a técnica de meditação que preferir. Em seguida, ouça o Grande Trígono falar com você.

Tudo o que for invocado dentro do círculo o permitirá acessar o conhecimento e a sabedoria dos planetas, vai facilitar uma profunda cura interior. Você pode também, invocar a cura para alguém enquanto estiver interagindo com o Grande Trígono.

Exercício retirado daqui: http://www.cosmicintelligenceagency.com/the-healing-power-of-three-the-grand-trine-in-water-july-2013/

Mais leituras:
O GRANDE TRÍGONO DE JULHO 2013 

Marte ingressa hoje em Câncer! Recomendo o artigo do colega Antonio Rosa - Marte em Caranguejo/Câncer, de 13 Julho a 27 Agosto 2013



Grato por lerem este longo artigo! Sejamos felizes!!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Melhoras sao sempre bem vindas, ainda mais se o coracao ta dilacerado ...otimo sabado a vc
Bj
Cris
Melo

Astrid Annabelle disse...

Maravilhoso post Marcelo!
Este eu irei compartilhar no FB e no Navegante do Infinito.
Beijão
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Marcelo

Gostei muito do que li. Um trabalho extraordinário. Muito bom. Já partilhado no Facebook e irei agora fazer links ao meu artigo no Cova.

Muito agradecido pelas referências.

Abraço

António

Lys Piena disse...

Marcelo, em água eu só tenho o ascendente e urano, ambos em escorpião! Posso me beneficiar pelo grande trigono em água tb!?

No mapa natal tenho um grande trigono de fogo! :)

AugustoCrowley disse...

Super bom, rever esta energia, e como escorpiano tenho que está sintonizado.

LUCIANNA MAGALHÃES disse...

Amei, a forma que descreveu esse momento tão importante. Compartilhei no face,

LUCIANNA MAGALHÃES disse...

Amei, a forma que descreveu esse momento tão importante. Compartilhei no face,

Elisa Hoffmann disse...

Oi Marcelo! adorei esse post e compartilhei no face também.Sou de escorpião, do dia 30/10. Minha dúvida é a respeito da parte onde vc fala de 'ajustes cármicos'.Essa fase do trigono é benéfica e também traz ajustes cármicos?
Um abçs
Elisa

Paula disse...

Oi Marcelo, como sempre,é um ótimo texto, grata por compartilhar. No início acho que houve um erro de digitação, vc escreveu "Está mais forte entre os dias 13 e 24 de junho" mas é julho,né. abraços

Susana Vitorino disse...

Maravilhoso, Marcelo! Adorei a energia, como sempre!

Beijos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...