terça-feira, 19 de junho de 2012

PARA COMPREENDER NOSSA HISTÓRIA


Olá amigos!
Em minhas consultas astrológicas eu gosto de ajudar os clientes a compreenderem sua história, seu caminho. Quero compartilhar aqui algumas explicações que sempre dou sobre os conceitos básicos da astrologia cármica.

No mapa natal estão contidas informações sobre nosso passado, a bagagem que trazemos, onde ficamos presos, os padrões repetitivos que impedem nosso crescimento. Ao mesmo tempo, o mapa também mostra as qualidades que devemos cultivar, os desafios que precisamos abraçar, o que nossa alma se propôs a trabalhar nessa vida para a cura do carma. São direções, caminhos, potenciais, que podem ser aproveitados ou não.

É maravilhoso observar que não existem "fios soltos" no mapa. As posições de todas as casas e planetas, todos os pontos marcados, não estão ali por mero acaso. Sabemos que o acaso não existe! Por exemplo: se há muito elemento Água nas posições indicadoras do futuro no mapa de uma pessoa, é porque ela precisa das qualidades desse elemento para equilibrar seu temperamento.

A Lua é um dos indicadores do passado. Indica como são nossos instintos emocionais, o que já é conhecido e está gravado em nossa memória celular. O que naturalmente buscamos para nos sentir equilibrados emocionalmente, onde nos sentimos emocionalmente nutridos. Por ser de natureza instintiva, não temos muito controle sobre esses padrões de comportamento. Já o Sol é nossa vontade consciente em direção ao futuro. As qualidades de nosso signo solar são curativas e equilibradoras. Na medida em que buscamos o autoconhecimento e a expansão da consciência, aos poucos vamos direcionando e trabalhando os impulsos lunares. Fazemos nosso Sol brilhar, cada vez mais.

Outro ponto importante indicador do passado é o Nodo Lunar Sul (Cauda do Dragão). É um ponto que resume toda a nossa história, desta vida e de vidas passadas. O ponto oposto, o Nodo Lunar Norte (Cabeça do dragão)  indica para onde nossa alma está se dirigindo. Se uma pessoa vem com o Nodo Lunar Sul na casa 7 e Lua em Libra, por exemplo, no passado viveu muito em função dos outros. Viveu na dependência de alguém, submissa, afirmava-se através do companheiro. É como se não tivesse vontade própria. Nesta vida ela deve desenvolver autonomia, autoestima, independência. Deve aprender a andar com as próprias pernas.

Poderia dar aqui muitos exemplos. É importante frisar que ali no mapa está contida a história de nossa alma. Honrar essa história para que possamos tirar o melhor proveito de nosso potencial é muito importante. Certa vez uma cliente chegou para a consulta dizendo: - Não gosto de meu mapa. Ora, somos os responsáveis por nosso destino. Ele é o resultado das escolhas que fazemos ao longo da vida. Portanto, seria o mesmo que dizer: - Não gosto de mim.

Está em nosso livre-arbítrio mudar o que não gostamos. Aceitar a situação na qual se encontra, assumir a responsabilidade por seus atos, parar de reclamar ou de se fazer de vítima - este é o ponto de partida pra que possamos nos identificar com as soluções.

O que cura o carma? O perdão. Para perdoar-nos, é preciso primeiro aceitar nossos erros, que na verdade são experiências para o nosso crescimento. Por isso é tão importante a compreensão de nossa história. Sou muito grato por poder fazer este trabalho: encontrar o fio da meada para, junto com o cliente, iluminar o seu caminho. O mapa natal é nosso fio de Ariadne!

Todos os serviços e detalhes sobre consultas astrológicas estão neste link aqui.

Sejamos felizes!

Outros artigos sobre o tema:
INDÍCIOS CÁRMICOS NO MAPA NATAL
O QUE É MAPA ASTRAL?
A GRANDE LIÇÃO CÁRMICA DOS NODOS LUNARES
ASTROLOGIA CÁRMICA & XAMANISMO

5 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Gostei de ler, principalmente ao que se refere ao Nodos Lunares...pouco sei ainda sobre isso..sou muito lenta em compreender de fato a astrologia, apesar de estudar por tantos anos...
Vou pesquisar os outros links
Beijo grande Marcelo.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Astrid querida!
Eu estava lá no Navegante enquanto vc estava aqui. Nos encontramos no espaço virtual. Adoro quando isso acontece!!!!
Qualquer a gente pode se encontrar via skype e eu te dou umas aulinhas com seu mapa, que tal? Será um prazer!
bjossssss

Anônimo disse...

sim......................perdoar é preciso............................mas aquele perdao do fundo do âmago............................agora o caminho para a felicidade......................isso é um passo a descobrirmos ainda......................nao entendemos ainda por vezes........................os caminhos que a vida nos coloca....................e talvez por muitoa nos que vivemos.................ainda assim...........havera muitas duvidas em nosso ser..........................feliz tarde........................beijos........................solange............................

Beth F Borba disse...

oi Marcelo!
Li a tua postagem logo depois de uma consulta em que os pontos cármicos gritavam no mapa e todos os fios convergiam para a Lua em Escorpião na casa 12. Sorri ao ler o texto, voce falou diretamente comigo e com as coisas que acredito como astróloga. Obrigado e um grande abraço.

Unknown disse...

Preciso!Preciso! Preciso! rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...