terça-feira, 1 de maio de 2012

AS ENERGIAS DE MAIO/2012


Começamos o mês com os dois planetas mais sociáveis em harmonia: Mercúrio e Vênus. Até o dia 7 teremos um bom período para todo o tipo de troca, reuniões de trabalho, parcerias e colaborações. Bom também para buscar esclarecimentos, fazer investimentos financeiros e declarações de amor. Com mais diplomacia, negociações se desembaraçam com facilidade. Em vésperas de dia das mães, quem sai ganhando é o comércio. Serão dias de efervescência cultural e muito movimento nos shoppings.

Entre os dias 5 e 8, Mercúrio em Áries se opões a Saturno em Libra. Atenção para promessas feitas impulsivamente, porque o prometido deve ser cumprido. A integridade no uso da palavra deve ser muito bem cultivada. Ganha quem mostrar competência, organização e responsabilidade. Tanto no trabalho quanto nos relacionamentos.

Ainda bem que Vênus sorri para Saturno entre os dias 5 e 15. É a hora de organizar a agenda, renegociar dívidas e resolver qualquer pendência. A dica é aproveitar a primeira metade do mês pra abrir negócios, selar parcerias e sociedades, fechar contratos, assumir compromissos de casamento e noivado.

Isso porque Vênus iniciará sua retrogradação no dia 15 e só retomará o movimento direto no dia 27/06. Nesse período é melhor evitar grandes investimentos e definir assuntos amorosos. As negociações se enfraquecem, um cuidado maior será necessário. Vênus é a madrinha das parcerias amorosas e estará de férias, portanto, melhor evitar também casar neste período.

Marte estará em bom aspecto com Plutão por quase todo o mês. De 5 a 25 de maio poderemos contar com mais disposição, garra, persistência e obstinação. Excelente período para atividades físicas e para os esportes em geral. Quem estava enrolando ou esperando um bom momento pra começar uma rotina de exercícios não tem mais desculpa. Ganharemos mais vitalidade e dinamismo!

No dia 6 acontece a Lua cheia desta lunação de Touro, tradicionalmente conhecida como a LUA DE WESAK. Segundo antigas tradições espirituais, essa Lua representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra. Touro representa a força Próspera da Terra, o poder da Abundância e Concretização no plano material. Vale meditar nesse dia para sintonizar-se com as energias benéficas de abundância e prosperidade Ver mais detalhes aqui.

Entre os dias 9 e 12 teremos a harmoniosa combinação de Mercúrio, já em Touro, e Netuno. Outro aspecto que favorece o entendimento, fica mais fácil unir razão e intuição. Assuntos burocráticos e atividades ligadas à comunicação fluirão com mais facilidade. Muitas respostas e informações nos chegam através das "coincidências", que na verdade são sinais que o Universo nos envia.

Com Mercúrio em Touro a partir do dia 9, a mente fica mais prática e menos impulsiva. É hora de cuidar das questões mais concretas do nosso dia-a-dia. Poderemos avaliar qualquer questão com mais critério, sem pressa ou ansiedade. Devagar e sempre, este é o lema!

Outro aspecto que favorece a saúde e a vitalidade. Sol e Júpiter nos enviarão benéficas energias entre os dias 10 e 18. Sem dúvida, estaremos de baterias recarregadas. Além disso, fica fácil cultivar autoconfiança para expandir os horizontes, buscar oportunidades, se aventurar, enxergar mais longe. Ótimo período pra viagens, ou pra iniciar um curso que traga maiores dividendos no futuro. Os caminhos estarão abertos!

Quem se juntará para fortalecer o bom aspecto entre Marte e Plutão será Mercúrio, entre os dias 11 e 15. Teremos um grande triângulo nos signos de Terra. Excelente período para pesquisas, exames, investigações e diagnósticos. Nada de "viajar na maionese", nem perder tempo nestes dias! Quem tiver assuntos objetivos pra definir, contará com mais capacidade de persuasão para influenciar os colegas e pessoas próximas. Mais foco e profundidade, mais chance de acertar o alvo.

O Sol ingressará em Gêmeos no dia 20, junto com a Lua nova e um eclipse solar. Um eclipse em clima tenso com Netuno indica queda de energia, tendência a confusões, esquecimentos e distrações. Ainda bem que estaremos com alguma reserva, graças aos aspectos anteriores. Falarei com mais detalhes sobre este eclipse na ocasião.Melhor evitar marcar muitos compromissos e atividades no período. Vale se poupar, fortalecer a saúde com boa alimentação e vitaminas adequadas para evitar as costumeiras gripes do inverno que vem chegando.

Os efeitos dependem muito de onde cai o eclipse no mapa de cada um. De qualquer forma, num eclipse solar é preciso cuidado pra não recair em vicios, comportamentos e sentimentos que custamos a abandonar. O futuro (Sol) fica eclipsado pelo passado (Lua).

Pra complicar mais um pouco, Mercúrio ingressa em Gêmeos e também se desentende com Netuno entre os dias 24 e 27. Atenção redobrada para assuntos minuciosos, que requerem detalhamento. A objetividade cai, ficamos mais sujeitos a enganos.

Vênus retrógrada formará oposição à cabeça do dragão entre os dias 23 e 28. Com Saturno também retrógrado em Libra, muitos vão questionar os projetos de vida em comum. Se não há sintonia, se não há futuro, rupturas podem ocorrer. O amor não deve ser tratado de forma imatura, é assunto sério que requer consciência. Isso ficará ainda mais em evidência nesses dias.

Fechamos o mês com a harmonia entre Mercúrio e Urano, que trarão de volta a agilidade e o desembaraço pro que estava emperrado. Será um período muito criativo, excelente para as tecnologias e a ciência. Novas soluções podem surgir, podemos esperar descobertas importantes, invenções e novos lançamentos tecnológicos no mercado.

Sejamos felizes!

Quer fazer seu mapa astral? Veja detalhes aqui.
Quer saber sobre seu próposito de de vida? Dia 5 de maio (sábado) - GRUPO DE ASTROLOGIA TERAPÊUTICA NO ANIMA MUNDHY

3 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Um mês feliz para nós Marcelo, que fazemos aniversário!!!
Maio para mim sempre foi um lindo mês, independente das condições astrais...tanto que o escolhi para vir ao mundo...e você também!!!rss
Tudo anotado agora vou partilhar...
Belo, muito belo todo esse seu trabalho meu querido artista predileto!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
William Garibaldi disse...

Marcelo, estou muito esperançoso para o mês de maio, ainda mais agora que li teu texto maravilhoso e claro.
Que belo período... estaremos ingressando tbm em um período muito poderoso em Junho...
Quero muito ler sobre o eclipse, quando vc postar.

Sinto que será muito bom para o planeta, estes próximos eventos cósmicos, será positivo demais este mês...

Tá chegando aniversário nosso! Astrid, eu, você António ... Só gente do BEM!

Abração querido.
Bom feriado!
Sempre, muito bom te ler.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...