quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

AS ENERGIAS DE DEZEMBRO


Amigos!
Ontem deixei o seguinte recado no Facebook:
“Será bom agilizar nesta semana contatos profissionais, assuntos práticos, burocráticos e tudo de mais importante que tivermos pra fazer. Mercúrio iniciará seu movimento retrógrado a partir de sexta-feira. Até o final do ano tudo ficará sujeito a atrasos e revisões.”

Pois lá vem Mercúrio retrô mais uma vez (mais precisamente de 10 a 30 de dezembro). Um dia ainda escrevo contando tudo o que já me aconteceu enquanto o deus mensageiro estava "de férias”. É isso o que vou fazer também. Semana que vem vou pra Minas, ficar bem sossegado na terrinha e só volto em janeiro (lá não preciso de carro, dá pra fazer tudo a pé). Um recado: quem tiver encomendas de trabalhos meus pra fazer ou pra buscar aqui, favor entrar em contato. Senão, só em mesmo janeiro.

Aliás, quem tiver muitos assuntos importantes pra tratar até o Natal deve ficar bem atento. O trânsito em São Paulo, que já fica uma loucura nessa época do ano, tende a piorar. Vale sair com tempo de sobra pros compromissos. Importante redobrar o cuidado ao trocar informações, armar-se de paciência e evitar qualquer tipo de discussão. Se possível, vale também adiar assinatura de contratos e evitar investimentos de risco.

Quem for viajar deve tomar cuidado com carteira, documentos, bolsas, checar a bagagem, fazer uma bela revisão no carro. E não achar estranho se pegar um congestionamento na rodovia.

A propósito, compartilho aqui um excelente texto canalizado por Jennifer Hoffman sobre as energias deste mês, espero que seja útil:

“Finalmente é o último mês do que tem sido um ano desafiador, mas não tanto como nos anos anteriores. Este mês poderá parecer que se move lentamente porque haverá muitas oportunidades para completar o trabalho que estivemos fazendo durante todo o ano e isto inclui a liberação final das crenças, de pessoas, situações e memórias com que estivemos trabalhando desde 1995. Para nos dar o apoio, Mercúrio estará retrógrado durante todo o mês, Vênus estará retraçando o seu caminho retrógrado até o dia 21 e teremos um eclipse lunar da lua cheia no mesmo dia. Espero que estejam prontos para deixar ir as coisas, porque isto passou de “opcional” para “necessário”.

Mercúrio retrógrado é provavelmente a coisa mais importante que temos neste mês, pois ele se encontra com Plutão por quase uma semana. Esta é uma energia intensamente transformadora que remove todos os obstáculos para a mudança, com o poder de vaporizar qualquer coisa em seu caminho. Eu sempre considerei Mercúrio como estando fortemente associado ao Carma, assim estejam preparados para enfrentar os seus desafios do ciclo Cármico com o propósito de concluí-los definitivamente. Se vocês não sabem quais são eles agora, não se preocupem, quando eles chegarem, vocês saberão! Uma dica: prestem atenção a qualquer coisa ou pessoa que os tornem muito irritados ou que os provoque de uma forma que seja difícil de ignorar...

Então, há o eclipse da lua cheia que está a 29 graus de Gêmeos. Esta é a terceira lua cheia que ocorreu no último grau de um signo, e isto é muito significativo, já que este ano se tratou de términos, liberação de bloqueios, e conclusão do Carma. E neste dia, Vênus se afasta de sua sombra e Mercúrio passa uma marca de 29 graus em seu retrógrado. Marte se encontrará com Plutão dois dias antes do eclipse. Vocês acham que haverá alguma séria “energia de conclusão” acontecendo durante a semana do Natal? Prestem atenção ao que acontecerá nas reuniões de sua família durante este período.

O foco para este mês está em como vocês querem entrar no novo ano. Que intenções vocês querem estabelecer para si mesmos e o que precisam fazer para estarem prontos para cumpri-las? Dezembro os ajudará a liberar qualquer coisa que esteja em seu caminho. Em outras palavras, o que vocês amadureceram que possam deixar agora para trás, sabendo que assim que façam outra coisa que esteja alinhado com a sua nova intenção, assumirá o seu lugar?

Enquanto vocês atravessam este mês, não se arrependam ou resistam ao que deixar a sua vida, pois muitas coisas provavelmente deixarão. Em vez disto, façam uma lista das novas intenções de sua vida e deixem que isto seja o seu foco, enquanto permitem que esta energia de conclusão os ajude a remover qualquer coisa que os impeçam da paz, alegria, prosperidade, abundância e amor que querem em sua vida.

Tenham um mês maravilhoso.”

21 comentários:

Daniela Scheifler disse...

Marcelo,

Boas férias, querido! Bem que você faz. Eu decreto as minhas depois do dia 21 de dezembro. E férias meeeesmo, só em fevereiro. Mas será o mês todo \o/

Obrigada pela partilha deste ano, viu? 2010 me trouxe muitas coisas boas, dentre elas a tua amizade, obrigada! Um excelente final de ano.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler disse...

Ah, outra coisa: estou adorando essa rádio. Deixei tua página aberta e estou ouvindo :-)

Unknown disse...

Marcelo

Adorei.

«Um dia ainda escrevo contando tudo o que já me aconteceu enquanto o deus mensageiro estava "de férias”.»

E eu, igual. Imagine que Mercúrio ainda está estacionário (a anadar muito devagarinho) e na minha editora ficámos sem comunicações.

Estou a escrever de um portátil que tem um palmo e com internet própria o exterior.

Abraço

António

Cris França disse...

Marcelo meu querido

obrigada por ser essa estrela que nos dá um norte, que nos ilumina o caminho

bjs e fico feliz que vc tenha gostado do ato singelo, mas grande no carinho.

Márcia disse...

Oi Marcelo!

Esse ano conheci o seu blog e adorei! Seus textos são ótimos, suas mandalas são lindas! Simplesmente maravilhoso!Aprendo muito por aqui. Foi um ótimo hábito que adquiri em 2010: visitar o seu blog e segui-lo no twitter! Ótimas férias e um 2011 divino!

bjs

Gisela Lacerda disse...

Deu medo esse texto... de tão contundente! Acaba que a gente tem de ficar ligada e impressionável mesmo com Astrologia. Tô tentando um equilíbrio. Para vcs é mais fácil, vcs são profissionais. Espero que eu não tenha de ser picada por outra mosquita-do-mal para ver outras coisas... Essa mosquita acaba sendo é "do bem", porque a gente vê muita coisa.. Fiquei debilitadíssima. E isso ocorreu depois da Lua cheia de gêmeos e o que é ocorre, Marcello é que eu nasci exatamente com a Lua em 25 graus e pouco desse signo e dispondo Saturno; além disso quase minguante. Nesse ano, todas as vezes que teve ou lunação ou cheia, me aconteceram coisas realmente complicadas envolvendo algumas pessoas. Muito chato mesmo. E a Dani até comentou no blogue dela e fez a observação em relação à lunação que eu não tinha reparado: sempre o trio Gêmeos-Câncer-Leão e envolveu a RS também.

E menino, boa viagem! Eu fui a Minas quando tinha 14 anos numa excursão de colégio, sendo que era meu último ano de "sina com freirinhas e mulheres enchendo meu saco", mas descobri que é pra vida inteira isso. ;-0 Lembro-me que adorei as cidades. Passei 4 dias. Divirta-se!

Gisela Lacerda disse...

A propos, vc é mineiro, uai?!

Paula disse...

Marcel, bom descanso. Aproveite para caminhar, respirar ar puro, comer as comidinhas mineiras maravilhoas e prosear !!! Eu descobri que para COMER, REZAR E AMAR, Minas é tão bom quanto, Itália, India e Bali. Eu estou preste a receber uma acão judicial, não muito, mas vai me ajudar a recomecar. O juiz decretou o crédito dia 01.12.10, sob pena de muta e juros, mas meu advogado disse que não foi depositado. Mas já falei com outros e me disseram que isto não é possível, pois banco sempre faz em juízo. Enfim vou esperar até amanhã, pois 'so tenho até dia 18.12.10 para resolver, sen ão só no próximo. Bjooss !!

MARCELO DALLA disse...

Dani querida!!!! Tb te agradeço. Ter te conhecido neste ano foi muito especial, que nossas partilhas continuem sempre!!! :)))

Grande bjo

MARCELO DALLA disse...

Antonio: como sabemos de tudo isso, nem estranhamos mais, né? hehehehe
Adorei o artigo sobre Mercúrio retrô que publicou na Nova-Lis.

abraço

MARCELO DALLA disse...

Cris querida: Não gostei, eu AMEI!!!! E pretendo retribuir...
Tb agradeço por sua amizade!
bjos

MARCELO DALLA disse...

Márcia: como fico feliz ao saber disso. Seja sempre bem vinda, viu? Um 2011 DIVINO pra todos nós!!!
bjos

MARCELO DALLA disse...

Gisela: Pois é sou mineiro sim!!! hehehehe Dizem que é terra de gente boa e eu acredito. :)))

A astrologia é mesmo tudo isso e muito mais. Estudá-la e constatá-la no cotidiano é fascinante.

Grande bjo

MARCELO DALLA disse...

Paula: AMEI isso que disse de Minas. E já nos falamos pelo bate-papo do face sobre o que me perguntou...
Desejo sucesso a vc!!!
bjossss

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Boas férias, aproveite o descanso. Menino jesus, continue te protegendo e iluminando, para que possamos compartilhar por muito tempo, conhecimentos e experiências. Feliz Natal! Abraço, Lucia

MARCELO DALLA disse...

Lucia querida!!! Desejo tudo em dobro pra vc tb! Feliz Natal! Grato pelo carinho, sempre.
Bjos

Astrid Annabelle disse...

Li o post do António agora à tarde e agora lendo o seu Marcelo, estou refletindo sobre este assunto.
Não deixa de ser um belo tempo de faxina, não é?
Vou é ficar muito esperta com essa energia rolando por aí...isso sim!
Espero que na entrevista você ainda esteja por aí!
Eu estou adorando a música por aqui.
Beijos
Astrid Annabelle

Daniela Scheifler disse...

:-))) Obrigada, amigo querido!

Eu digo o mesmo! bom final de ano pra nós todos!

MARCELO DALLA disse...

Astrid, minha amiga: é pra ficarmos espertos mesmo. Bom também diminuir o ritmo, fazer tudo com muita calma.

E vou levar meu notebook pra Minas, não perco sua entrevista por nada!!! Será um dia de festa!!!!
grande bjo

Hazel Evangelista disse...

Gostei muito deste texto que transcreveste.
Embora eu não seja verdadeiramente entendida em astrologia, adoro ler textos destes, adoro mesmo. É como uma aula em que levo sempre uma boa aprendizagem comigo.

MARCELO DALLA disse...

Hazel: como é bom ter consciência de tudo isso, não? Textos como este nos trazem o alívio da compreensão. Fico feliz que gostou!!!
grande bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...