terça-feira, 4 de julho de 2023

PLANETAS RETRÓGRADOS E REENCARNAÇÃO


Para a Astrologia Cármica, os planetas retrógrados no mapa natal trazem muitos indícios de vidas passadas. Os temas que os planetas simbolizam não foram bem integrados. As energias foram reprimidas ou distorcidas. São padrões repetitivos de comportamento que revisamos ao longo da vida, é como se tivessemos ficado de DP naquela matéria. Agora a responsabilidade é maior. Temos a oportunidade de fazer melhor nesta encarnação, por isso o autoconhecimento é tão importante.

Segue um resumo das questões possíveis relacionadas a cada planeta. Vale lembrar: é importante analisar o mapa como um todo, observar o signo e a casa onde o planeta se encontra, também os aspectos que fazem com outros planetas. Mesmo assim, podemos refletir.

Dúvidas frequentes:
- Para ver quais estão retrógrados, tem que saber abrir o mapa num site confiável ou consultar um astrólogo de confiança.
- Os Nodos Lunares sempre estão retrógrados.
- Quem não tem nenhum retrógrado pode ver questões cármicas no mapa de outras formas. Analisar Lua, Saturno, Nodo Sul, aspectos desafiadores, casa 8 e casa 12 por exemplo.

Estou prestes a abrir a sexta turma do curso de formação em Astrologia. De 7 a 9/07 farei uma IMERSÃO GRATUITA com 11 horas de conteúdo e certificado pra quem participar. Vem comigo! O link de inscrição está aqui!!!

MERCÚRIO RX
Mente mais introvertida, autocrítica e autoanalítica. Dificuldade de traduzir em palavras seus raciocínios e percepções. Pode ter sido censurado em vidas passadas, ter sido pouco prático ou usado mal a comunicação. É importante aprender a expressar suas necessidades.

VÊNUS RX
Desafios na vida amorosa. Desacordo entre os ideais amorosos e a maneira concreta de viver um relacionamento. Pode sentir falta de segurança interior, solidão afetiva. É preciso trabalhar o medo de abrir-se e a desconfiança, devido a dores de amor trazidas de vidas passadas. O aprendizado é sair de sua prisão afetiva. Desbloquear-se, valorizar-se e entregar-se verdadeiramente ao ser amado.

MARTE RX
Sensação de impotência no início da vida. A força de vontade e o poder de iniciativa devem ser construídos com o tempo, experiência e introspecção. Observar a tendência de achar que o mundo é uma ameaça, aprender a se autoafirmar, a dizer "não", a colocar limites de forma saudável. Trabalhar raivas e ressentimentos. Pode ter havido abuso de poder ou abuso sexual em vidas passadas.

JÚPITER RX
Júpiter inspira fé, ética, entusiasmo, liberdade e positividade. Algumas dessas qualidades não foram cultivadas em vidas passadas. Houve pouco ou nenhum progresso. Pode ter vivido no desperdício, na rigidez (teimosia, apego, dogmatismo) ou na limitação. Nessa vida vem retomar seu crescimento.

SATURNO RX
Pessoas muito autocríticas. Manifestam falta de ambição por medo ou dúvidas quanto às suas capacidades. São reservados, podem ter tido um pai ausente. Responsabilidades não foram desenvolvidas em vidas passadas, nos assuntos da casa e signo onde se encontra. Nessa vida vem o medo de errar e a autoexigência redobrada. É preciso estar disposto a atingir os objetivos de forma tranquila e discreta — mas há potencial para atingi-los!

QUIRON RX
Quíron serve sempre pra confirmar uma questão relevante no mapa. Quem tem Quíron retrógrado no mapa natal possui poderes de cura trazidos de vidas passadas. Dom de cura com as mãos, por exemplo. A posição da Casa de Quíron retrógrado irá descrever o caminho do desenvolvimento desses dons. 

URANO RX
O desafio é transformar a rebeldia. Dificuldade de lidar com chefes, regras, controle. Pode ter causado estresse, perigo ou prejuízo para si mesmo e os outros, por casa da imprudência em vidas passadas. Há necessidade de trabalhar a inquietação. Ser revolucionário e romper com o conservadorismo, porém, com responsabilidade e consciência.

NETUNO RX
A responsabilidade com a espiritualidade é maior. Evitar o misticismo e assumir sua missão espiritual. Imaginação elevada, tendência para a fuga da realidade, a vontade de viver num mundo de sonhos. Tendência a auto desilusão a perder-se no caos interior. O trabalho com as artes, a meditação, a caridade e as iniciativas solidárias são recomendados.

PLUTÃO RX
Plutão é sempre a ligação entre as vidas sucessivas. Simboliza o reencontro de certas pessoas ou o retorno de certas circunstâncias, de uma vida para a seguinte, com vistas a um crescimento da alma. Pode ter abusado do poder em vidas passadas, ter se envolvido em disputas. As purificações se dão nos assuntos da casa em que ocupa. Vive processos de morte e renascimento, é pressionado pelos acontecimentos a se transformar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...