quarta-feira, 31 de maio de 2023

LUA CHEIA GÊMEOS-SAGITÁRIO EM 4/06/23 - O EIXO DO CONHECIMENTO


Nos últimos dias vivemos uma quadratura do Sol com Saturno, que pede paciência, respeito ao tempo e aos limites, pode trazer queda de vitalidade e até mau humor. Isso já fica pra trás!  Podemos iniciar o mês de junho preparados para a ação. 

Caminhamos pra próxima Lua cheia, que acontecerá na madrugada do domingo, 04/06, mais precisamente às 00h41 (horário de Brasília). É a Lua cheia do eixo Gêmeos/Sagitário: o eixo do conhecimento, das ideias, filosofias, comércio, educação e intercâmbios, tanto com regiões próximas quanto com regiões distantes. É um período de culminância para muitas questões e situações. São muitos assuntos, ideias e informações a serem assimilados e administrados. Muitas situações chegam ao clímax e colhemos os frutos do que semeamos na Lua nova.

Podemos aproveitar para interagir com o mundo. Tudo feito durante a fase da Lua Cheia tende a ganhar visibilidade, favorecendo popularidade e divulgação. A Lua em Sagitário inspira otimismo, o Sol em Gêmeos inspira flexibilidade e curiosidade. As notícias pipocam! Essa lunação favorece especialmente os eventos de grande porte, atividades que dependam de público ou que estejam ligadas ao conhecimento e à aventura.

Enquanto isso, Mercúrio já vai se encontrar com Urano em Touro, favorecendo as novas tecnologias, as soluções e ideias criativas. Vênus e Netuno se alinham e também prometem inspiração. Bom para os artistas! Mas é importante priorizar as tarefas e assuntos mais importantes para não perdermos energia por falta de foco. Ideias, façam fila, por favor!

Cuidado com a pressa e a inquietação também. Imprevistos e mudanças podem trazer a necessidade de ajustes. Melhor evitar riscos desnecessários, investimentos arriscados ou decisões precipitadas. Momentos de tranquilidade são importantes para equilibrar o cansaço mental. 

Outro movimento importante: Vênus ingressará em Leão no dia 05/06, inspirando desejo por conquista e reconhecimento. Porém, ela vai confrontar Plutão, essa oposição estará presente na Lua cheia. Vamos verificar se as trocas estão equilibradas, se há disputas, manipulação ou situações doentias nas relações. Momento bom pra cortar situações abusivas. O empoderamento das mulheres também está em pauta. Ainda bem que Vênus se alinha com Netuno, mostrando o caminho da sensibilidade, da empatia e da solidariedade. 

Como não poderia deixar de ser, muito mais tenho pra falar sobre carência, valores, prosperidade. O geminiano aqui vai continuar nos próximos posts. 

RECADO
A agenda de atendimentos astrológicos online está aberta. Todas as informações sobre consultas astrológicas estão aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...