sexta-feira, 1 de julho de 2022

OS SIGNOS NA SAÚDE

Áries 
As suas partes vulneráveis são: cérebro, nariz, cavidades sinuosas, orelhas, dentes e tudo o que engloba a cabeça no seu conjunto. É preciso prestar atenção particular à alimentação, pois podem ocorrer doenças alérgicas ou psicossomáticas, que são frequentemente resultado de um modo de vida anacrônico.

Deve estar atento à circulação sanguínea e vigiar os rins em particular: provavelmente se o seu regime de vida os maltrata. É recomendável a prática de esportes que exijam grande dispêndio de energia, o que lhe permite queimar as toxinas prejudiciais ao organismo e controlar a ansiedade.

Touro
Touro deve cuidar do pescoço, da garganta, da boca, das vértebras cervicais, das orelhas e da tiroide. Na medida em que for envelhecendo precisa cuidar mais da sua alimentação, que geralmente é rica demasiado rica em açúcar.

Isso ocasiona uma tendência muito grande para a corpulência e também para a hipoglicemia, que se repercute na tiroide, o que pode provocar uma queda importante da energia e favorecer acessos de mau humor. O sono, o descanso e a calma são os melhores reconstituintes para o Taurino.

Gêmeos 
As partes vulneráveis são: mãos, membros superiores, ombros, pulmões, brônquios e nervos, que tem o mau hábito de maltratar. Com a idade, pode desenvolver reumatismos nos membros superiores, alergias e enxaquecas, que são o resultado de uma crise do fígado ou de uma assimilação difícil dos alimentos. Com um regime de vida adequado, estes males desaparecem como por milagre.

Deve praticar esportes com muito movimento, que correspondem melhor à sua natureza. Praticar também exercícios respiratórios ao ar livre, o mais longe possível da poluição.

Câncer 
O canceriano deve vigiar particularmente o esôfago, o estômago, o duodeno, o fígado, o peito, a caixa torácica, os peitorais e as membranas mucosas. Há tendência para se fechar em si próprio e interiorizar as suas emoções.

Como consequência, pode somatizar gastrite ou úlceras estomacais. É preciso cuidado para não envenenar a sua vida com emoções negativas. O mínimo mal-estar pode assumir aos seus olhos uma dimensão importante. Na segunda parte da vida, deve ser acompanhado por um médico, pois há tendência para desenvolver uma doença psicossomática.

Leão 
O leonino deve prestar especial atenção às suas partes vulneráveis: o coração, as artérias e as veias, o sangue e a circulação sanguínea, as costas, a coluna vertebral, o plexo solar, o baço e o pâncreas. Deve também prestar atenção especial aos olhos.

Apesar de sua enorme resistência, pode acontecer que adoeça. Neste caso, tende a ficar impaciente e quer curar-se o mais depressa possível. É mais inquieto do que quer deixar transparecer e a energia que despende para esconder as suas preocupações pode minar sua saúde.

Virgem 
O virginiano tende a preocupar-se com a saúde e sua boa forma física. Os pontos fracos do virginiano são: os intestinos, o fígado, o baço, o duodeno, o pâncreas e o sistema nervoso. Dedica atenção ao seu regime alimentar e se interessa por dietas.

Graças ao seu comportamento alimentar, o virginiano raramente adoece. Contudo, se alguma doença ocorrer, há tendência para artrite, artrose ou problemas no aparelho gastrointestinal. Para se curar, o nativo deste signo deve buscar principalmente medicamentos suaves, homeopáticos, fitoterápicos e naturais. É aconselhável praticar esportes.

Libra 
Libra costuma cuidar bem de si mesmo e de sua aparência pessoal, não se poupa de esforços para sentir-se bem consigo mesmo. As partes vulneráveis do seu corpo são: os rins, as glândulas suprarrenais, as vértebras lombares, a bexiga, a uretra e a próstata.

Com a idade, há tendência para ficar corpulento. Obriga-se então a seguir um regime adequado para recuperar a sua silhueta. Exercícios e uma alimentação equilibrada permitirão que o nativo viva uma velhice tranquila.

Escorpião
As partes vulneráveis de Escorpião são: os órgãos genitais, a bexiga, a uretra, a próstata, o ânus, as glândulas em geral, mas mais frequentemente as glândulas reprodutoras, o nariz e as cavidades sinuosas.

O escorpiano tem um limiar de resistência ao sofrimento surpreendente. Com a idade, o há tendência para problemas ligados à sexualidade. Seu intenso mundo psíquico deve ser vigiado, pois há o risco de desenvolver doenças psicossomáticas.

Sagitário 
No corpo, as partes vulneráveis do Sagitário são: os nervos, as vértebras, as ancas, as coxas, a bexiga, as vias respiratórias e o sistema digestivo, em particular o fígado.

Com a idade pode desenvolver patologias que desenvolve afetam a parte inferior do corpo. Crises de ciática ou cãibras musculares, por exemplo. Pode também desenvolver alergias, que muitas vezes são resultado da sua alimentação demasiado rica e mal equilibrada. É importante praticar esportes que ajudam a queimar as toxinas.

Capricórnio
Os pontos vulneráveis de Capricórnio são os joelhos, as rótulas, os meniscos, as articulações, o esqueleto, a pele e os olhos. Com a idade, há tendência para desenvolver patologias nos ossos, na pele e problemas intestinais.

É importante praticar exercícios de flexibilidade e alongamento para reforçar a sua estrutura óssea. Também exercícios respiratórios para aumentar a sua capacidade torácica.

Aquário 
No corpo, as partes vulneráveis do aquariano são: os joelhos, as pernas, os tornozelos, os pés, as articulações e todo o sistema sanguíneo. Sob a aparência de fragilidade, o nativo deste signo é na verdade resistente às doenças.

Com a idade, há tendência para patologias relacionadas à má circulação sanguínea. Deve também vigiar os rins, o coração e os nervos. O melhor remédio para o aquariano é a atividade e a distração. Quando está com a mente ocupada, está feliz e não tem tendência para pensar em coisas tristes.

Peixes 
As partes vulneráveis de Peixes são: as vias respiratórias, o sistema imunológico, sistema linfático, os pés, a digestão e o psiquismo. Com a idade, há tendência para crises de angústia e doenças virais como gripes e outras. Se não se alimentar bem, terá tendência para desenvolver problemas de digestão e assimilação, o que favorece a emergência de certas alergias e problemas na pele. Tem também fragilidade no domínio hormonal e endócrino.

Apesar disso, o pisciano tem tendência para viver até idade avançada, quando toma as providências necessárias para se aliviar ao mínimo alerta.

Leia também:
OS SIGNOS NO AMOR
OS SIGNOS NA MITOLOGIA
OS SIGNOS NA SAÚDE
NÍVEIS EVOLUTIVOS DE CADA SIGNO
A CASA IDEAL PRA CADA SIGNO 

Ilustrações: Ekaterina Koroleva - https://www.behance.net/ekaterina-koroleva

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...