quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

LUA NOVA E ECLIPSE SOLAR PARCIAL EM CAPRICÓRNIO - 5/01/2019


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua na fase minguante e balsâmica e quem acompanha do Dalla Blog já sabe: período ideal pra recolhimento, descanso, reflexão, finalizações e restauração de energias. A Lua nova de Capricórnio chega no sábado, 5/01, junto com um eclipse solar parcial.

Também temos outros movimentos interessantes no céu para o início do ano:  Marte ingressou em Áries no primeiro dia do ano, contamos com mais determinação, garra e energia pra concluir velhos assuntos e tomar iniciativas com autonomia, aquelas que só dependem de nós e mais ninguém.

Enquanto isso o Sol segue junto com Saturno em Capricórnio, pedindo mais realismo e objetividade. Porém, ambos se combinam bem com Netuno. Nossos sonhos, inspirações e intuições ganham um tom mais pragmático. Mercúrio vai também ingressar em Capricórnio no dia 5. Vamos aos detalhes:

MARTE EM ÁRIES
Marte ingressou na sua casa, o signo de Áries, no dia 01/01. Numa de suas regências, o planeta guerreiro ganha poder de ação. Áries é um signo que intensifica suas qualidades de liderança, força de comando e espírito independente (Marte também é corregente de Escorpião, junto com Plutão). Quem nasce com Marte nessa posição conta com energia e impulsividade suficientes para decisões rápidas, vigorosas, corajosas e assertivas.

A competitividade e o amor à liberdade também são qualidades em destaque. Mas o desafio é saber gerenciar a competitividade e a agressividade de forma saudável, pra que não se tornem destrutivas e egoístas. Cabe lembrar que o guerreiro da Luz não luta por desejos egoístas, mas trabalha por ideais elevados e um bem maior.

No próximo período podemos vencer as barreiras que nos impedem de seguir adiante. Abrir caminhos com iniciativas que dependam de nós mesmos, de nossa força e poder de ação. Sair da nossa zona de conforto com novos aprendizados e experiências. Sair da estagnação. Desenhar com nossas próprias mãos os caminhos que facilitam a realização de nossos desejos e projetos.

Marte é um planeta masculino, associado ao glóbulos vermelhos do sangue, ao ferro, ao vigor físico e sexual. Temos pela frente um bom um bom período para programas de atividade física. Para estabelecer uma rotina mais dinâmica e saudável, aumentando as defesas do organismo.

LUA NOVA E ECLIPSE SOLAR EM CAPRICÓRNIO
Toda essa energia pode ser dosada com prudência, realismo, planejamento e estratégia. O Sol segue junto com Saturno em Capricórnio e no próximo dia 5, mais precisamente às 23h29 (horário de Brasília), acontece a Lua nova nesse signo, marcando o início de um novo ciclo.

Nesta Lua nova também ocorre um eclipse parcial do Sol. Todo eclipse marca uma época de decisões, quando podemos ver questões de nossas vidas sob outra ótica. No caso de um eclipse solar, a Lua (energia passiva, feminina, Yin) entra na frente do Sol (energia consciente, ativa, Yang), favorecendo insights, intuições, lembranças relativos ao passado.

Portanto, um eclipse solar trás à tona padrões e escolhas escolhas feitas no passado para que possamos rever e examinar suas consequências. Velhos assuntos, emoções e sentimentos podem retornar, pessoas e questões antigas podem ressurgir. Tudo para que possamos analisar se cabem em nossa vida novamente ou se devem ser definitivamente descartados.

Há um confronto entre passado, presente e futuro, mas as influências do passado batem mais forte. Lembranças de velhos assuntos, medos, frustrações, velhas mágoas e sentimentos mal resolvidos podem retornar para que sejam concluídos de vez. Por outro lado, as experiências bem sucedidas do passado podem e devem ser reaproveitadas.

Renovação, limpeza e mudanças, é o que nos promete essa Lua nova com eclipse. Um momento astrológico importante e libertador. É melhor não nos sobrecarregarmos de tarefas agora. No sábado poderemos virar a página para novos assuntos, plantar novas metas e intenções, dar o start para novos projetos. É tempo de programar o futuro que desejamos concretizar.

Capricórnio é um signo que fala de concretizações. O encontro de Sol, Lua e Saturno em Capricórnio favorece o comprometimento, a responsabilidade, a ambição, a vontade de crescer de forma consistente e consciente.Porém, desde que saibamos cultivar determinação. O comprometimento com o trabalho, o propósito, a carreira, a missão de vida. Desde que tenhamos metas claras. Caso contrário, ficamos presos em frustrações, medos, negatividades, inveja.

Capricórnio e Saturno também falam de economia, de boa utilização dos recursos. Menos é mais. Podemos aproveitar para enxugar gastos, examinar cortar o que não é viável, poupar. O foco deve ser na produtividade, no profissionalismo, na disciplina, sem adiar tarefas.

SOL/SATURNO/NETUNO
Para nos ajudar, Sol e Saturno se combinam com Netuno, que segue em Peixes. Essa energia estará presente na próxima lunação. A harmonia de Netuno nos ajuda a trazer mais inspiração, intuição, magia e encantamento pras nossas vidas. É hora de pensar se nossos sonhos são realizáveis, traçar planos, metas concretas para a manifestação de nossas inspirações.

Aliás, Saturno e Netuno seguirão em harmonia até o mês de março, trazendo condições pra que possamos nos dedicar concretamente às experiências que encantam, elevam, transcendem. Saturno representa a realidade, Netuno representa o sonho. Quais são os sonhos possíveis?

Podemos cultivar mais disciplina nos estudos espirituais, nas práticas de meditação. Buscar inspiração e sabedoria em mestres e pessoas mais velhas. Podemos também investir em atividades artísticas com mais perseverança e empenho. Essa combinação favorece quem escolhe as artes como profissão. Muitos artistas poderão conseguir avanços, promoções e conquistas em suas carreiras.

MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO
É tempo de investir em empreendimentos e questões profissionais. Além de Sol, Saturno e Plutão, quem ingressará em Capricórnio no dia 4 é o mensageiro Mercúrio. Transitará por lá até 24/01. A razão fica a serviço da necessidade de realização. Mercúrio representa a capacidade lógica da mente, a aptidão para falar e escrever o que pensamos, e o modo como nos expressamos.

Capricórnio é um signo do elemento Terra de natureza prática e racional. Com Mercúrio neste signo pensamos de forma mais estruturada. Podemos estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Ganhamos uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida, as ideias se articulam dentro do que é palpável e oferece oportunidades.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas mais sérias, ao invés de jogar conversa fora. Tudo deve estar dentro de uma realidade. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Mas isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos.

Podemos aproveitar para fazer uma lista de tarefas, de metas a serem realizados, com mais foco e prioridades. Mercúrio em Capricórnio é porta-voz apenas do que tem absoluta certeza. Período favorável também para marketing pessoal de forma efetiva e sóbria, sem excessos. Mesmo em período de férias, temos também um bom momento para estudos, aperfeiçoamentos estratégias de longo prazo.

MERCÚRIO/URANO
Mercúrio segue em harmonia com Urano, essa energia também estará presente na nova lunação com eclipse. Ideias criativas, inovadoras e libertadoras ficam favorecidas. Insights e sacadas originais podem surgir. Essa combinação favorece também a quebra de velhos padrões de pensamento, o contato com novos amigos, as novas tecnologias e a expansão de nossas redes sociais.

Urano é o revolucionário, que nos ajuda a movimentar energias estagnadas e a nos libertar de velhas prisões. Esse eclipse pode nos inspirar para mudanças positivas, com o benéfico aproveitamento de soluções que já se provaram eficientes no passado.

O artigo já vai longo, aproveito pra deixar meus convites e recados:

- No dia 9 (quarta-feira à noite) darei uma palestra no espaço Innerself em São Paulo para falar sobre as previsões e o céu de 2019. Vejam os detalhes no cartaz abaixo. Inscrições pelo email: fernando@innerselfterapias.com.br ou pelo telefone 11 95413 0928.

- No feriado do carnaval de 2019 faremos mais um retiro nas montanhas do sul de minas. Um retiro detox, com leitura de mapas, meditações xamânicas, vivências com tarô e cristais. Estão todos convidados! Quem quiser pode ver os detalhes aqui.

- Pra quem quer estudar Astrologia, estamos com um desconto super especial no nosso CURSO ONLINE. São 36 aulas gravadas em vídeo e 36 ebooks, um rico material. Várias pessoas já concluíram o curso, receberam seu certificado e já estão atendendo consultas. Temos também algumas aulas gratuitas pra quem quiser assistir e se sentir mais motivado pra estudar. VEJAM AS AULAS GRATUITAS AQUI.

- Quem quiser agendar consultas e saber mais sobre meus serviços de astrologia, pode ver aqui.

Grato a quem leu até o final! Sejamos felizes!!!

6 comentários:

Eu disse...

Muito bom estar aqui conferindo o que nos aguarda nesse início do Ano Novo!
Feliz 2019 para o seu rico coração!
Um abraço carinhoso

Dani Corrêa disse...

Uaaaalll... 🙌😀🙌

raposoluana disse...

Gratidão por compartilhar essas informações preciosas!!!!!!! 🧿🧿🧿🧿🧿🧿

Unknown disse...

Gratidão! ✨🙏🏼✨💛🎶

Unknown disse...

Será um ano incrível!

cristina ferreira disse...

Estou à sua espera em Lisboa para uma consulta. Sempre vem em Abril? Muito Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...