quarta-feira, 6 de setembro de 2017

LUA CHEIA DO EIXO VIRGEM/PEIXES - SERVIÇO X SONHOS E IDEAIS


Olá, amigos!
Estamos todos mais sensíveis com a transbordante Lua cheia, que acontece no dia 06/09 em Peixes (mais precisamente às 4h04 - horário de Brasília). Essa lunação teve início com um grande eclipse solar no dia 21/08, desencadeando situações que estavam latentes para serem resolvidas e transformadas.

Peixes traz um vasto simbolismo astrológico: desde a loucura e a fuga da realidade, até os assuntos mais iluminados, inspirados e transcendentais. Dos enganos e ilusões, até os dons mediúnicos e visionários. A Lua encontra Netuno em Peixes. Netuno é o planeta responsável por dissolver o ego e nos empurrar para o Amor Universal. Para tanto, temos que transcender as barreiras do ego, desenvolver compaixão, empatia, devoção e fé. Temos que nos reconectar com a magia da vida. A ilusão de separação do ego é a maior de todas as ilusões.

A sensibilidade e a imaginação são ativadas, muitas vezes de forma esmagadora. É por isso que, por muitas razões (amor, dinheiro, carência, culpa, desespero, tédio), as pessoas se voltam para as drogas ou o álcool, na tentativa de aliviar sentimentos difíceis. Mas há outras formas mais seguras para aplacar os sentimentos difíceis ou esmagadores. Perdoar a nós mesmos, conectarmos com a compaixão em cada um de nós, buscar servir, fazer a diferença na vida das pessoas, meditar, praticar ioga, orar ou permitir que os sentimentos sejam magicamente processados através das artes: música, dança, pintura, etc.

Temos que cuidar muito bem de nossas energias para não sermos contaminados por sentimentos tóxicos, histeria ou medo. Evitar pessoas e ambientes que nos puxam para baixo, buscar inspiração em ensinamentos elevados e tudo o que traz significado para a existência.

Fiquemos atentos aos nossos sonhos, que podem tornar-se proféticos, carregados de significado poético, simbólico e mensagens subliminares. No símbolo do signo vemos dois Peixes: um voltado para a Terra e o outro para o Céu. Este é o nosso desafio: viver na Terra nosso ideais mais elevados, sermos uma ponte entre o céu e a Terra, alcançar e manter a união espiritual. Encontrar nosso propósito, nosso Serviço.

Lua e Netuno confronta o Sol, que está em Peixes, muitas situações chegam ao clímax. O mundo real e o mundo imaginário se confrontam. O grande aprendizado é integrar razão e emoção. Espírito e matéria. Ciência e espiritualidade. Lógica e intuição. Técnica e inspiração. Racionalismo e fé. Masculino  e Feminino.

Deixo algumas perguntas para reflexão:

- Realizamos nosso trabalho com amor?
- Sentimo-nos realizados com nosso serviço?
- Somos gratos em nossa rotina, ou precisamos "fugir" da vida cotidiana sempre que possível?
- Sabemos ouvir a intuição ou somos racionais e descrentes?
- Vivemos preocupados ou confiamos numa Força Maior que nos conduz e nos protege?
- Quais são nossos maiores sonhos e ideais?
- Aprimoramos técnicas, investimos em estudos para a concretização de nossos sonhos?

Sol em oposição com Netuno pode indicar confusões e enganos... ficamos mais distraídos e dispersivos, os ingênuos de plantão podem se iludir por algo ou alguém. Mas esse aspecto se desfaz nos próximos dias e o Sol também harmoniza-se com Plutão, que nos traz forças regeneradoras, purificadoras, transformadoras. Podemos investir em nosso poder pessoal, em nossa confiança e em nossas capacidades curativas.

Podemos investir em nossa saúde, nosso bem estar, dormir bem, fazer exercícios regulares. Aliás, Marte ingressou em Virgem para favorecer atividades físicas, práticas, objetivas.

Vivemos tempos de intensas transformações, tanto individuais, quanto coletivas. Mercúrio retoma sua rota direta em harmonia com Urano, favorecendo o aprendizado rápido, insights, boas ideias, soluções originais e criativas. Podemos quebrar velhos padrões de pensamentos, limitantes e aprisionadores. Olhar para o futuro, encontrar novos caminhos. Estejamos abertos para novas oportunidades com uma visão mais altruísta, com esperança em nosso coração. Nos próximos dias as divulgações, reuniões, os intercâmbios, acordos, assuntos práticos e burocráticos poderão ser realizados com mais fluidez.

E lembre-se: "Se a sua compaixão não inclui você mesmo, está incompleta". Jack Kornfield

Com isso, aproveito para convidar: se você quer estudar Astrologia, venha fazer parte dessa turma pioneira em nossa nova escola. Estou lançando um curso será profissionalizante, terá duração de 9 meses com aulas semanais, no bairro de Pinheiros em São Paulo. Estou muito feliz com isso! Os detalhes estão aqui: CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ASTROLOGIA.

Deixo também uma meditação conduzida, especial para esta Lua cheia: ENCONTRO COM A MÃE DIVINA, para abrir nosso corações:



- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br
- As previsões semanais em video estão no Youtube.
- Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com. Vejam a lista completa de serviços astrológicos com os valores neste link aqui.

Sejamos felizes!!!

Um comentário:

PATRICIA KARLA disse...

Admiração por seu trabalho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...