segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE OUTUBRO - MERCÚRIO EM ESCORPIÃO, VÊNUS EM LIBRA E UM BELO TRÍGONO EM SIGNOS DE FOGO


Olá amigos!
Temos movimentos interessantes no céu para essa semana. Enquanto comento sobre as configurações planetárias, compartilho fotos da bela cidade de Bruxelas, capital da Bélgica, que tive o prazer de conhecer na semana passada. Uma cidade digna de um conto de fadas, com direito a princesa, príncipe e carruagem. A Lua cresce em Sagitário até a quarta-feira, signo que gosta justamente disso: viagens, aventuras, liberdade, espaço e ideais elevados. O intercâmbio com regiões distantes, outras línguas, culturas, religiões e filosofias. Mas amanhã (terça-feira) fica o dia todo fora de curso. A Lua fora de curso indica um período de indefinição, por isso vale adiar grandes compras, decisões e reuniões para o dia seguinte


Mercúrio ingressou ontem (28/09) em Escorpião para nos ajudar em investigações e pesquisas, pra que possamos obter bons diagnósticos. Em Escorpião, ele nos inspira a vasculhar os porões da mente. Como um garimpeiro psíquico, nos ajuda a abrir o caminho, abrir fissuras no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional.


Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! Boas doses de coragem são necessárias ao tratarmos de assuntos inconfessáveis, ao falarmos sobre nossos próprios fantasmas e os tabus da alma humana em geral. As revelações podem ser desconcertantes, mas ao mesmo tempo instigantes, libertadoras e transformadoras. Mas coragem não falta para o período, já que Marte segue no aventureiro Sagitário e começa a se harmonizar com Júpiter e Urano. Falarei desse belo triângulo em signos de fogo mais adiante.


Temos, portanto, uma grande oportunidade de renovar os sentimentos, os pensamentos, o intelecto e descobrir até mesmo o interesse para novos assuntos, que antes não conseguíamos ver. Ainda bem que o Sol está em Libra, pois é importante ser diplomático, é preciso ser manso ao tocar em assuntos delicados, ao remexer no lodo emocional, ao denunciar o que não se pode calar. Mas atenção: Mercúrio ficará retrógrado por quase todo o mês de outubro, mais precisamente entre os dias 4 e 25/10. É como se o deus mensageiro tirasse férias. Será preciso mais cuidado e atenção nos negócios, trocas, intercâmbios, assuntos burocráticos e deslocamentos. Esse será o tema do próximo artigo, quando explicarei com mais detalhes.


Quem volta pra casa amanhá (30/09) é a deusa da beleza e do prazer. Vênus ingressa feliz e contente em Libra, um de seus domicílios, e ficará por lá até 23/10. Ela andava tímida e acanhada em Virgem, agora encontra um signo onde pode mostrar o seu melhor. Vênus está associada ao prazer, a tudo o que nos é agradável, ao que amamos e valorizamos. Em Libra, o signo das parcerias, Vênus quer se apresentar da melhor forma possível para agradar e seduzir. Mas também espera reciprocidade!


Quem tem Vênus em Libra no seu mapa natal costuma ter bom gosto, ser discreto e refinado, não gosta de arroubos exacerbados, rudes e sexualmente primitivos. Quer estar junto de alguém para compartilhar a vida, deseja alguém que seja intelectual, igual, cúmplice e amigo. Tudo deve ser bom para ambas as partes. 

Bom período para cultivarmos mais refinamento, gentileza e harmonia em nossas relações. Com mais senso de justiça e respeito, a vida social ganha destaque.  A arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama. Vênus em Libra busca harmonia. Temos também um bom período para cultivarmos a saúde, para buscarmos a harmonização da mente que se reflete no corpo.


Moda, decoração, adornos, artes, aptidões artísticas, música, literatura são temas em evidência. É tempo de caprichar na imagem para fazer bons contatos, novas amizades. Com sedução sutíl e diplomática, podemos atrair o que desejamos e angariar colaboradores. Quem está sozinho pode até encontrar um romance, pois todos ficam mais predispostos a isso. 


Mas mesmo com Mercúrio retrógrado, tudo indica que entusiasmo não vai faltar para o mês de outubro. Marte em Sagitário começa a formar um belíssimo trígono com Júpiter em Leão e Urano em Áries. Essa configuração harmoniosa em signos de fogo nos inspira a ampliar o olhar  e buscar por novos horizontes. Tempo de tomar iniciativas, ousar, criar, olhar para o futuro. Atitudes baseadas em valores, ideais e filosofias elevadas ficam favorecidas.


O lema é: mudar para crescer e evoluir. Os condicionamentos ficam mais baixos, podemos aproveitar pra nos libertar de velhas crenças, hábitos ou regras aprisionadoras. Podemos contar com mais motivação, força, garra e espontaneidade para ir além das expectativas, para nos lançarmos em objetivos maiores. A flecha pode voar mais longe e mais alto!  Marte em Sagitário encontra liberdade e espaço para se movimentar. Júpiter em Leão ganha autoconfiança, nobreza, generosidade e alegria para se expandir. Urano em Áries encontra autonomia, impulso e assertividade para trazer o novo.


Para mais detalhes, indico o excelente artigo do colega António Rosa: Júpiter e Urano, no céu, distribuem muitas bênçãos a esta humanidade tão necessitada. Cito aqui um trecho do artigo, com o qual me identifiquei bastante: "Este período de tempo irá estimular o desejo de expansão e crescimento na sua carreira, e pode rá experimentar oportunidades repentinas que parecem indícios de sorte e muitas vezes vêm do nada. O leitor estará mais disposto a experimentar novas técnicas ou tentar um desafio que parecia impossível no passado.

Novos empreendimentos que iniciam agora provavelmente serão bem sucedido, mas ainda deve esperar mudanças bruscas no curso dos seus trabalhos.

Mantenha-se flexível, esperar o inesperado e evitar assumir compromissos que podem tornar-se mais restritivos no futuro. Também irá encontrar oportunidades para melhorar a sua educação ou melhorar a sua visão do mundo, e seremos todos mais atraídos por pensamento progressistas e ideias originais."


Muito bom, não acham? Aproveito para reforçar um convite: Em novembro realizaremos uma viagem terapêutica para a serra da mantiqueira. Será no antigo Mosteiro de Serra Clara, que fica no distrito de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, alinhamento dos chakras com os cristais, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de cafeomancia e quiromancia, junto com as terapeutas Mônica Souza e Marisa Lascani. Todos os detalhes estão aqui.


As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Sejamos felizes!!!!







5 comentários:

Bertilia Lins disse...

Marcelo Dalla,adorei as suas dicas astrais, postada junto com as lindas fotos da sua viagem a Bruxelas.E as previsões para o próximo mês são bem animadoras,perfeito!

Ypsilon Yvone disse...

Marcelo, que saudades de passar aqui! Passei por um período como diria o Caetano Tropeçavas nos astros desastrada.
Não sei se por sorte dos astros, mas essa configuração harmoniosa em signos de fogo me inspira, me renova e amplia meu olhar a buscar sem duvida nenhuma por novos horizontes. Iniciativas tomadas, planos renovados e filosofias elevadas iniciadas..
Beijos e parabéns pelo lindo blogue. Tive vontade de comentar vários dos seus post....Yvone

Mi Manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi Manu disse...

Os lugares nos quais tem estado realmente são inspiradores e passam uma paz de certa forma. Espero poder sentir essa liberdade, força e coragem e também aproveitar as chances que virão aparecer.
Horóscopo do Dia

Unknown disse...

Tudo lindo! Gratidão por compartilhar esses momentos.

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...