quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 05/12/13 - MERCÚRIO EM SAGITÁRIO E MARTE EM LIBRA


Olá, amigos!
A Lua nova segue no profissional Capricórnio, evidenciando a nossa capacidade de produzir, otimizar recursos e aproveitar melhor o tempo. Com determinação, podemos estipular metas e estratégias para seguir em frente.

Mercúrio ingressou em Sagitário ontem, nos estimulando a pensar grande. Mas... nos próximos dias se desentende com Netuno, que está em Peixes. A confusão, as distrações e os enganos entram em pauta. Tanto Sagitário quanto Peixes são idealistas e o risco é sonhar alto demais, fantasiar demais, embarcar em ilusões que são pura perda de tempo. Melhor puxar o fio terra e baixar as expectativas, cuidar com mais atenção dos detalhes e ganhar tempo para avaliar melhor propostas e negociações.

Quem já é aéreo e distraído (eu, por exemplo), deve tomar cuidado pra não errar o caminho, esquecer chaves, carteiras, documentos, compromissos, trocar datas... Vale evitar acumular compromissos, pois cresce a dificuldade para lidar com essas questões de pequeno porte. Mas a partir da próxima semana o risco de confusões diminui.

Mercúrio em Sagitário está em detrimento, pois rege o signo oposto, Gêmeos. Outro cuidado a se tomar é com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentiras e megalomania. A tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar cresce com o tagarela Mercúrio no expansivo Sagitário.

De qualquer forma, temos um bom período para desafios intelectuais, para filosofar e buscar respostas para as grandes questões da vida. A vontade é de falar sobre tudo e sobre qualquer coisa. Bom também para cultivar a sinceridade aliada ao senso de humor. Atividades ligadas á cultura, religião, filosofia e ciências herméticas ficam favorecidas  As viagens, os passeios ao ar livre, os esportes e os exercícios físicos, principalmente os rítmicos, também.

Cabe lembrar que Júpiter está retrógrado, portanto, quanto mais comedimento, melhor! Não temos um bom momento para viagens grandiosas ao redor do mundo, megaeventos, grandes investimentos ou grandes gastos. Em tempos de compras de natal, melhor pensar bem, fazer pesquisas de preços, consultar diversas opiniões e evitar gastar mais do que o bolso pode pagar.

No próximo dia 7, Marte ingressa em Libra, signo onde fica em detrimento também. Permanecerá por lá nos próximos 8 meses. Marte rege o signo oposto, Áries. Quer movimento, ação, iniciativas, Quer sair na frente. Mas em Libra é obrigado a esperar, ponderar, seu poder de ação fica limitado. A tendência é de reagir em momentos inoportunos, tomar atitudes impulsivas e se arrepender depois,  ou somatizar a energia da agressividade.

Aprendizado: agir com a aprovação do outro, agir em conjunto. Expressar a vontade própria sem se indispor. Tomar iniciativas com mais delicadeza, prudência, diplomacia. Pautar as ações com estratégia, ou invés de impor vontades. Ter jogo de cintura. Coletivamente, teremos um período de grandes aprendizados para as relações diplomáticas. Só anda pra frente quem souber unir forças.

As novidades continuam em pauta nessa lunação sagitariana. A partir de amanhã, sexta-feira, a Lua caminha no vanguardista Aquário e se harmoniza com Urano. Um dia perfeito pra quebrar a rotina, sair da mesmice. Principalmente no fim da tarde, cabe fazer um convite inesperado ou uma surpresa pra alguém ou programar algo  inusitado pra fazer.

Acima de tudo, nesta lunação queremos LIBERDADE.
Sejamos felizes!!!

Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Indico o artigo do colega António Rosa - MARTE FICARÁ 8 MESES EM BALANÇA/LIBRA
E também o artigo do colega Elias Mendes - MARTE EM LIBRA


Um comentário:

Caillean )0( disse...

Marcelinho

Amo suas mandalas mas a ultima me enfeitiçou...muito linda!
Obrigada por compartilhar e gostaria de rouba-la de vc rsrs dando o devido crédito claro!

Bjs no <3

Caillean )0(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...