segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 04/11/13 - VÊNUS EM CAPRICÓRNIO


Olá, amigos!
A Lua novinha em folha ingressa no expansivo Sagitário às 18h15 (horário de Brasília). Seguimos plantando as novas sementes e intenções, delineando as novas estratégias, tomando novas providências. O Sol se encontra com Saturno e nos diz que iniciativas e atitudes embasadas no compromisso, na determinação, no planejamento e na otimização de recursos estão protegidas, tem mais chance de vingar. É tempo de arregaçar as mangas!

A Lua em Sagitário quer espaço, quer se livrar de sentimentos pesados. Quer lançar flechas para o alto, rumo a alvos mais distantes. Bom período para estudos, assuntos filosóficos, workshops, estudo de línguas e planejamento de viagens.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 10. Um cuidado maior é preciso ao lidarmos com negociações e intercâmbios, ao trocarmos informações importantes. Vale checar se formos bem compreendidos, revisar textos, formalizar o que foi combinado, sair com tempo de sobra para os compromissos. A lentidão em assuntos práticos ainda se faz presente. Mais um motivo para cultivarmos determinação e profissionalismo.

Vênus ingressa em Capricórnio nessa terça-feira, dia 5/11. Ela fica mais sóbria, racional e prudente. Vênus em Capricórnio dá um tom mais sério e maduro às questões do amor e das finanças. Nas próximas semanas teremos um bom período para tomarmos providências objetivas, realistas e práticas em relação às parcerias profissionais e amorosas. O amor fica menos imaginativo, menos açucarado, é verdade. Mas em compensação, é hora de partir pra realização dos desejos, sem chorumelas. O desafio é não ficarmos secos demais, ou insensíveis demais.

É preciso haver garantias para investir em relacionamentos e sociedades, não é verdade? Vale, portanto, calcular cada passo com prudência, para seguir adiante. Vale também oferecer segurança, agir com bom-senso de dever e responsabilidade.

Os investimentos de longo prazo ficam favorecidos. É tempo de colocar a vida em ordem, poupar e otimizar os recursos. A Vênus capricorniana gosta de tomar providências para assegurar um futuro estável. Ela é ambiciosa! Vamos, portanto, investir nos dons organização, no profissionalismo e na boa capacidade administrativa, pois são essas qualidades que nos garantem crescer.

Vênus vai se harmonizar com Netuno, enquanto o Sol estiver caminhando junto com Saturno. O recado aqui é o seguinte: por mais que vejamos a vida com lentes cor de rosa, devemos aprender a nos contentar com o que temos e fazer as devidas concessões. O dever vem antes do prazer.

É preciso alinhar o sonho com a realidade, cultivar a disciplina necessária para a concretização dos ideais. Os artistas, místicos e sonhadores devem cultivar um fio terra, devem aperfeiçoar técnicas, devem estar dispostos a servir e a organizar a rotina, caso contrário, os desejos de fuga da realidade, o escapismo e a loucura podem consumir a preciosa energia vital.

Na quarta-feira, dia 6/11, a Lua ingressa em Capricórnio para acentuar o tom sóbrio e profissional do período. Temos, portanto, uma semana produtiva pela frente. Bom período para tomarmos medidas concretas para realizar nossos planos.

Sejamos felizes!!!
Dicas astrais para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                         Ilustração daqui

Um comentário:

falcao vermelho disse...

ola marcelo como sempre e bem ilucidativo adoro ler tudo o que escreve. Tenho aprendido alguma coisa com o marcelo bem aja

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...