quinta-feira, 5 de setembro de 2013

LUA NOVA DE SETEMBRO/2013


Olá amigos!
Nesta quinta-feira, 05 de setembro, acontece a Lua nova de Virgem. Um novo ciclo, no qual os temas de Virgem, segundo signo no elemento TERRA, estarão em evidência. Bom período para arregaçar as mangas, produzir, trabalhar, formatar e viabilizar projetos com os pés bem fincados no chão. Para aprimorar técnicas de trabalho, cuidar de cada detalhe com carinho, treinar funcionários, investir na prestação de serviços e no atendimento ao cliente. Bom também pra cuidar da saúde com alimentação caprichada, exercícios físicos, disciplina e consciência corporal.

Palavras-chave: Aprimoramento, padrão de qualidade, sentido de utilidade, realismo, prestação de serviços, saúde, sistemas e métodos, perspicácia, organização.

A Lua nova acontece precisamente às 8h38 (horário de Brasília), em harmonia com Júpiter, Saturno e Plutão. Um grande potencial de crescimento, trabalho, renovação, cura e transformação se faz presente. Equilíbrio entre a expansão (Júpiter) e a manutenção (Saturno), tanto na vida pessoal quanto nos negócios. Mercúrio também está em Virgem, um dos signos que rege. Eis o momento de investirmos na divulgação do trabalho, na assistência e na manutenção do público já fidelizado.

A Lua nova sempre marca um período fértil, ideal para semearmos novas ideias, projetos, sementes e intenções. É hora de virar a página, como se inaugurássemos uma nova agenda. Mas como Plutão se faz presente nessa configuração, temos também uma oportunidade de resgatar e tirar da gaveta velhos projetos, de investir mais uma vez em algo que não vingou no passado. Ou de finalizar de vez velhas questões desgastadas, colocando um ponto final em situações que nos incomodam.

Júpiter colabora com boas doses de otimismo, fé e entusiasmo. Eis uma bela ocasião para praticarmos afirmações positivas e transmutarmos velhas crenças. Como essas, por exemplo:

“EU ACEITO TODO O BEM QUE FLUI PARA MIM”
“A MINHA PROSPERIDADE PERMITE QUE OS OUTROS TAMBÉM PROSPEREM”
“EU ESTOU ABERTO PARA RECEBER MAIS ENERGIA, CRIATIVIDADE, REALIZAÇÕES"
Veja outras aqui.

Período ideal também para anotarmos no papel o que não queremos mais - é bom queimar o papel e transmutar no fogo esses velhos padrões. Outra coisa que recomendo sempre pros meus clientes de astrologia é fazer uma carta revogando votos de pobreza e castidade que possivelmente foram feitos no passado. Quem se interessar pode ver com mais detalhes do que se trata aqui.

Há um aspecto desafiador marcando o período: a quadratura entre Marte e Saturno, que pede prudência e estratégias, ao invés de impulsividade, pressa e ansiedade. Pode haver conflitos de egos, sai perdendo quem não tomar cuidado e pecar pela agressividade. É possível que algumas pessoas reajam tentando deter nossas ambições. Ou então que encontremos no caminho indivíduos cujos objetivos sejam opostos aos nossos.

O que não podemos é desanimar, essa fase não vai se estender por muito tempo. A quadratura exata se dará no dia 9 e depois se desfaz um pouco a cada dia. Podemos considerar como um teste de determinação pra nossas metas. Melhor evitarmos situações que nos coloquem em riscos desnecessários, como velocidade e esportes radicais, por exemplo. Melhor evitarmos conflitos com chefes e autoridades (Saturno) também.

Depois disso, Marte se harmoniza com Urano para dinamizar o período, favorecendo libertações, novidades, mudanças e boas surpresas. Ou seja, as iniciativas que porventura encontrarem resistência terão chances de serem mobilizadas.

Uma bela lunação a todos! Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

   Indico também: LAKSHMI - A DEUSA DA PROSPERIDADE

3 comentários:

Unknown disse...

Querido Marcelo

Sou Mirna Grzich,criei o programa Musica da nova Era e a revista Meditação, entre outras coisas. Há meses venho lendo seu horoscopo no uol, e me afinando muito com ele. Aprecio muito seu trabalho. Qual nãop foi minha surpresa, ao procurar no google pelo horario certo da lua nova,cair no seu blog, e perceber ue esses desenhos e mandalas são daquele cara que venho seguindo há meses!!! Parabéns pelas sacações, linguagem e percepções. Me preparo neste momento para lancar um portal com uma radio e tv, na web.

MylaCyrino disse...

Marcelo, o link abaixo (do texto) está quebrado... tentei acessar e não consegui ... :(

"...carta revogando votos de pobreza e castidade que possivelmente foram feitos no passado. Quem se interessar pode ver com mais detalhes do que se trata aqui."

MARCELO DALLA disse...

Link consertado!!! Grato, Myla!!!
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...